Este primeiro jogo da 2ª divisão distrital de Setúbal foi referente à 3ª jornada, já que os outros foram adiados por razões apresentadas pelos clubes e pelas ordens da DGS.
Este campeonato à semelhança da 1ª divisão distrital, vai ter somente 17 jogos.
Estamos presentes para competir e dar possibilidades a jogadores mais jovens transitarem para o escalão superior.
O jogo iniciou-se às 11 horas pelos motivos apresentados pelas leis do nosso governo.
Começaram de inicio, Gonçalo, Teixeira, Bruno, Vitor, Castelhano, Masqueiro, Tiago, Willian, Firmino, Baião e Maia.
Aos 4´ de jogo foi marcado o nosso primeiro canto.
Aos 8´, Maia tentou isolar-se através de uma iniciativa de ataque.
Aos 10´, foi Teixeira a salvar um lance de muito perigo dentro da nossa área defensiva.
Aos 16´, Willian rematou forte com a bola a embater num jogador do Brejos ganhando assim um pontapé de canto.
O Brejos de Azeitão jogou duro e com alguma insistência foi chegando perto da nossa zona defensiva.
Após um livre marcado para a equipa da casa, chegou o primeiro golo do encontro aos 29´.
O jogo decorreu aos repelões, muitas faltas marcadas, outras por marcar, os nossos jogadores procuravam jogar mas com pouca intensidade.
Aos 32´ganhámos uma falta do nosso lado direito do ataque. Livre batido direto ás mãos do guarda redes.
Aos 33´saiu Maia e entrou Gerson.
No fim da primeira parte, Teixeira ainda bateu um livre fazendo a bola passar ao lado do poste direito da baliza do Brejos.
O primeiro tempo chegou ao fim com o resultado de 1-0.
Veio o merecido descanso e assim definir novas estratégicas para dar a volta ao marcador. A conclusão foi obvia, tínhamos de facto maior qualidade em termos técnicos e com atletas que podiam alterar o resultado de uma forma positiva. Acreditar até ao ultimo segundo foi determinante.
Israel entrou no inicio da segunda parte substituindo Masqueiro.
Aos 54´, sofremos uma falta do lado esquerdo do ataque, Israel bateu forte com muito perigo para a àrea adversária, Gerson ameaçou e quase fez o desvio que poderia ter dado golo, adiou o que entretanto parecia certo.
O Brejos, num contra ataque perigoso aos 57´quase fez o golo, valeu Gonçalo, muito atento a sair dos postes evitando assim que o avançado fosse feliz. Bola para canto.
Aos 76´, Gerson numa excelente jogada de ataque finalizou e fez o 1-1, após desmarcação de Firmino.Aos 78´saiu Vitor e entrou Tomás.
Aos 79´, mais um livre do lado esquerdo do ataque, Israel executou para o coração da área com muito perigo.
Estávamos por cima do jogo, a tentar o golo da vitória, quando surgui uma jogada de ataque da equipa da casa pelo lado direito, um jogador caiu na área e de pronto foi assinalado grande penalidade para o Brejos. Muitas duvidas nesta decisão, e pelas imagens já revistas, o penalty foi mal assinalado.
Gonçalo foi determinante e fez uma excelente defesa. Bola rematada para o seu lado direito e numa estirada soberba evitou o golo. Foi de facto o momento do jogo. Muita concentração e determinação foi pedido para a conquista final.
Aos 87´mais um momento de explosão de alegria, boa jogada de ataque por Firmino a fugir em velocidade pelo lado direito, tirou o defesa do seu caminho, centrou para Gerson que num golpe final e de boa execução fez o golo que nos deu os 3 pontos. 2-1 para nós, merecidamente.
A partir deste momento, sentimos que os 3 pontos já não iriam fugir, a equipa manteve-se estável e concentrada e com alguns nervos finais a luta foi intensa e eficaz.
Parabéns a todos pelo brilhante resultado e pela luta em campo. Somos GDA.
Força GDA.
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário