terça-feira, 13 de março de 2018

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 2-1 11MAR2018

Mais uma tarde de vento intenso no "Foni", mas se foi o vento que soprou para longe os maus resultados, será sempre bem vindo.
Mostrámos que a união de grupo e a conquista dos três pontos é possivel com a  vontade demostrada em campo. Vitória mais que merecida mas muito dificil contra um conjunto de atletas que tudo fizeram para não perder o jogo.
O onze inicial foi; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Tiago Carvalho, Lucas, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco; Costa, Danilo, Fábio ilva, André Marinheiro, Bernardo, Paulo Mota e Lino
Logo ao minuto 1`surgiu um livre frontal á baliza adversária. Ricardinho bateu forte, mas contra a barreira defensiva.
Aos 9`, Ismaél em velocidade pelo lado direito do ataque, entra na àrea, sofre duas faltas seguidas, mas o juiz da partida resolve mal e deu falta atacante.
Aos 17`, livre sobre Tiago Carvalho. Mimi a cobrar bem para a àrea e deste lance resultou um pontapé de canto.
Aos 19`, Lucas a trabalhar bem, lançou a bola para a àrea ao segundo poste, nde surgiu Ricardinho a encostar para a baliza mas demasiado fraco, facilitando assim a defesa do guarda redes.
Aos 20`, Ismaél, pelo lado esquerdo em velocidade, tentou o centro mas a bola a embater num defesa e a dar canto.
Aos 36`de novo nos pés de Ismaél, um cruzamento perigoso na àrea adversária, mas ninguém a conseguir finalizar.
Aos 40`, lance para Penalty, sobre Lucas, com a bola a sobrar para Dani que continuou a jogada e remata para o golo, rasteiro junto ao poste esquerdo, 1-0, com toda a justiça.
Neste primeiro tempo, estivémos praticamente, sempre por cima do jogo e não deixámos a equipa adversária com espaços para imporem o jogo.
Na segunda parte entrámos um pouco lentos, nos primeiros 10`, o que provocou alguma confiança na equipa de Alfarim, que tentou virar o resultado.
Aos 56`tivémos uma boa jogade de ataque, com Ricardinho, Ismaél e Mimi a trocar bem a bola com perigo na defensiva adversária.
Aos 57`foi a vez de Tiago Carvalho quase a fazer o golo, entrou bem na grande área, passou por dois jogadores e tentou o remate, que saiu ligeiramente alto, embatendo na barra.
Aos 60`saiu Lucas e entrou Paulo Mota.
Aos 64`, Zé Marinheiro salvou o golo do empate, ao fazer uma boa defesa, após remate frontal, bola por cima da barra.
No minuto seguinte, aos 65`, Zé Marinheiro ao tentar tirar a bola ao atacante do Alfarim, este cai e o árbitro apitou para o Penalty. Com duvidas mas assinalado sem qualquer duvida pela equipa de arbitragem.
O Alfarim não perdoa e assim fez o golo do empate, 1-1.
Aos 67`saiu Tiago Carvalho e entrou André Marinheiro.
Não baixámos os braços, quizemos muito ganhar este jogo, aos 71`, Dani desmarcou-se bem e fez um centro fantástico para icardinho finalizar, mas este chegou ligeiramente tarde e não conseguiu executar para a baliza.
Aos 73`foi a vez de Paulo Mota tentar a sorte ao fazer um remate frontal, mas a sair ligeiramente fraco.
Nos 77`, Mimi remata forte e direcionado à baliza para defesa do guarda redes.
O tempo foi passando e sentimos que poderiamos ganhar este jogo e isso aconteceu na realidade, ao cair do pano, junto ao minuto 90`, Dani bisa ao ter um remate à meia volta, com felicidade a bola entra na baliza por cima do guarda redes. 2-1.
Com 5`adicionais, só tivemos de gerir esse tempo e guardar em Alcochete os 3 pontos.
Mais um degrau conquistado e neste momento estamos a 6 pontos do lugar mais acima e a fugir do fundo da tabela.
Parabéns a toda a equipa pela vitória conquistada, continuamos a luta pelo melhor lugar possivel na classificação.
Saudações desportivas.


terça-feira, 6 de março de 2018

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U. SANTIAGO 2-0 04MAR2018

Tarde de muito vento e chuva a presentear este jogo. Com estas condicionantes a vitória teve mais sabor. Foi a segunda do campeonato e isso dá-nos mais força e moral para encarar as próximas finais.
De inicio tivémos: José Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Danilo, Lucas, Tiago Carvalho, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco; Costa, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Bernardo, Nuno Amaro, António e Lino.
O futebol a jogar teve que ser muito prático e evitar erros.
A equipa adversária foi demonstrando a sua qualidade e logo de inicio tentou impor o seu jogo mais ofensivo. Não foi fácil contrariar os jogadores experientes vindos de Santiago do Cacém.
Logo aos 5`, Zé Marinheiro efetuou uma excelente defesa por cima da barra, após remate frontal do atacante o União.
Aos 26`, Mimi colocou bem em Lucas, este com um bom passe, desmarcou Ricardinho que tentou em velocidade chegar primeiro que o guarda-redes, mas desta vez sem êxito.
Neste primeiro tempo jogámos contra o vento forte que se fez sentir, com alguma dificuldade e a pouco começamos a tomar conta do jogo.
Chegámos ao fim da primeira parte com o resultado de 0-0.
No segundo tempo e aos 3`, Lucas a cobrar bem um pontapé livre direto, após falta sobre Ismaél que seguia isolado para a baliza.
Aos 49`, Lucas sofreu livre do lado direito do ataque. Mimi cobrou para a àrea com o perigo a ser afastado pela equipa do União.
Aos 51´, Ricardinho a correr bem pelo lado esquerdo cruzou rasteiro, e Dani ao primeiro poste a fazer o golo.
1-0 bem merecido para nós.
Aos 54`a equipa de Santiago criou muito perigo numa jogada de contra ataque, mas Zé demonstrou mas uma vez que estava atento e defende o possivel empate.
No minuto seguinte, aos 55`, Zé de novo a executar uma defesa e a evitar o golo adversário.
Aos 60`, Ismaél em velocidade correu em direção à baliza e quase fez o segundo golo.
Aos 65`saiu Danilo e entrou Fábio Silva.
Aos 70`Gaspar a colocar a bola na cabeça de Lucas que cabeceou para o golo, excelente defesa do numero 1 do União.
Aos 75`Ricardinho desferiu um remate cruzado, certeiro e fez o 2-0.
Deu-nos folego para encarar o resto do jogo e segurar a vitória.
Aos 76`saiu Tiago Carvalho e entrou Nuno Amaro.
Aos 85`poderia ter acontecido o nosso terceiro tento, após canto Ricardinho colocou em Dani que surgiu ao segundo poste de cabeça para a zona frontal e Lucas rematou mas por cima do travessão.
Aos 87`entrou Bernardo para o lugar de Ricardinho.
A vitória foi merecida e só temos é que continuar o nosso trabalho.
Parabéns a toda a equipa. Subimos mais um degrau na classificação, a luta continua.

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - SESIMBRA - G.D.ALCOCHETENSE 3-1 25FEV2018

Um jogo atipico e infeliz. Lutámos e estivémos por cima durante a maior parte do tempo. Houve muitos casos que não enumerar, porque a equipa sabe onde fomos severamente punidos.
O resultado é o que fica para a história. Estamos no caminho certo para conquistar o objetivo, mas deixem-nos jogar e não impeçam de sermos felizes.
Começamos com; Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Márcio, Mimi, Piqueira, Lucas, Paulo Mota, Tiago Carvalho, ricardinho e Dani.
No banco estiveram; Costa, Bernardo, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Danilo, Miguel e Nuno Amaro.
Aos 10`de jogo num lance infeliz, Gaspar fez auto-golo. 1-0 para o Sesimbra.
Aos 22`surgiu o segundo golo para a eequipa da casa. 2-0.
Aos 30`ficámos sem o capitão de equipa por acumulação de amarelos. Piqueira saiu do jogo.
Chegou o intervalo com o resultade negativo.
No segundo tempo aos 60`, Bernardo entrou para o lugar de Tiago Carvalho.
Aos 70`saiu Paulo Mota e entrou Nuno Amaro.
Aos 80`entrou Fábio Rebelo para o lugar de Paulo Nunes.
Aos 85`Dani conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1.
Mas contudo e a jogarmos reduzidos a 10 unidades tentámos fazer, pelo menos, mais um golo para chegar ao empate, não foi possivel e nos minutos finais aos 89´foi o Sesimbra que fez o golo. 3-1 no resultado final.
Parabéns a toda a equipa pela luta em campo.

Saudações desportivas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

15ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO BANHEIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 10FEV2018

Ultimo jogo da primeira volta neste campeonato. Não poderia acabar da melhor maneira, conseguimos finalmente a primeira vitória. Jogámos bem e sempre focados neste objetivo. Iniciamos a nossa recuperação  logo num jogo fora e num terreno onde no ano passado sofremos uma derrota pesada.
Com esta vitória saimos da ultima posição e agora queremos subir o mais possivel para garantir a manutenção nesta distrital de Setubal.
Começamos com Marco, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, Nuno Amaro, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco estiveram, Costa, Danilo, Miguel, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Pablo e Lino (Jun).
Aos 4`Ricardinho em velocidade pelo lado esquerdo fugiu à marcação e cruzou para a àrea mas demasiado largo. Nuno Amaro ainda conseguiu ficar com a bola mas ao cruzar de novo, esta foi direta às mãos do guarda redes.
Aos 10`falta sobre Ismaél. Livre marcado de forma rápida com a bola a chegar a Ricardinho de novo pelo lado esquerdo mas desta vez sem efeito de maior.
Aos 13`foi Dani que sofreu falta do lado direito do ataque encostado à linha lateral. Mimi executou o livre a meia altura contra a defensiva do União.
Aos 20`Ricardinho a ganhar pelo lado esquerdo de um para um e em velocidade até perto da linha de fundo, centrou para Ismaél que domina bem e rematou para o golo em zona central, 1-0 para nós.
Aos 21`Paulo Mota cobrou um livre para a àrea, mas o perigo foi afastado.
Aos 28`Paulo Nunes tentou a sorte com um remate de longe que saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
Continuámos por cima do jogo e a criar lances de perigo junto à àrea adversária, aos 31` Ismaél tentou o centro mas deu canto. Mimi a cobrar para a zona de penalty, a defensiva aliviou com Mimi a ganhar de novo a deambular dentro da area e a ganhar novo pontapé de canto, muito perigo.
Aos 36`Dani recebeu na pequena àrea bem de Paulo Mota e tentou o golo, mas ligeiramente por cima.
O intervalo chegou com o resultado a nosso favor. Estávamos muito confiantes e com força para continuar na segunda parte.
E foi logo aos 49`que surgiu o segundo tento. Dani a empurrar para o golo uma bola centrada por Ricardinho, após excelente lance de ataque. 2-0 merecidissimo.
Ricardinho continuava imparável e aos 51`"partiu" toda a defensiva e colocou a redondinha na cabeça de Ismaél que enviou ligeiramente por cima da barra.
Aos 61`Ricardinho rematou forte de longe mas ao lado, este jogador merecia um golo neste jogo.
Aos 68`estreou-se Lino para o lugar de Dani.
Com grande dinamica aos 74`, Lino a jogar bem, deu em Ricardinho que quase fez golo, faltou um pouco de sorte.
Aos 75`Lino continuou imparável e rematou frontalmente à baliza mas à figura do guarda redes. Bom lance de perigo.
Aos 79`, Ismaél sofreu falta. Paulo Mota a bater contra a defensiva.
Aos 82´mais um lance de ataque por Paulo Mota, colocou em Lino que ganhou canto.
Aos 86`saiu Nuno Amaro e entrou Pablo e aos 89`saiu Ricardinho e entrou Danilo.
Já no tempo de compensação, surgiu o nosso terceiro golo, com o estreante Pablo a ganhar a bola no meio campo e em velocidade a isolar-se frente ao nº 1 do União, este é ultrapassado e Pablo não perdou, fez o que tinha de fazer, golo. 3-0 no cair do pano. Excelente resultado e excelente desempenho de toda a equipa.
Defensivamente estivémos bem e fizemos 3 golos.
Parabéns a todos e que comece a segunda volta. Mais vitórias vão surgir, basta trabalhar e acreditar.

Saudações desportivas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - AMORA 0-4 04FEV2018

Uma derrota em casa, desta vez frente ao primeiro classificado do nosso campeonato. Esta equipa adversária demonstrou mais eficácia e é pouco provável que não chegue ao fim da época na primeira posição. O resultado não espelha o que se passou, o Amora fez 4 golos em meia duzia de oportunidades e nós as que tivemos não fizemos qualquer golo. No primeiro tempo jogámos contra o vento que esteve muito forte e não sendo desculpa dificultou o trabalho dos nossos atletas.
De inicio estiveram em campo, Costa, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, Daniel Correia, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco, Marco, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Miguel, Nuno Amaro, André Marinheiro e Atalaia.
Começamos da pior maneira, ao minuto 1`surgiu o primeiro golo do Amora, após um livre lateral desnecessário provocado pela nossa defensiva. Neste momento de desatenção a bola foi colocada na àrea e um desvio de cabeça do jogador do Amora fez o 0-1.
Corremos contra o prejuizo sem conseguirmos acertar os passes nem chegar perto da defensiva adversária.
Aos 20`o Amora com o segundo lance de perigo fez o 0-2 após pontapé de canto.
Só aos 25`Dani fez o primeiro remate à baliza mas muito ao lado dos ferros.
Aos 27`Dani a executar bem um lance de ataque a colocar em Ricardinho que rematou de primeira mas contra a defensiva.
Aos 33`num contra ataque fulminante o Amora fez o 0-3 pelo lado esquerdo do seu ataque.
Chegámos ao intervalo a perder por 3 bolas e com uma dificil tarefa de dar a volta a este resultado.
Com o vento a nosso favor, pediu-se para tentarmos rematar á baliza sempre que houvesse oportunidades para isso.
Aos 47` Ricardinho recebeu bem a bola de Paulo Mota e centrou para Ismaél que quase marcou, enviou a bola por cima da barra na cara do guarda redes.
Aos 51`um livre sobre Dany Correia. Mimi a bater para a área onde surgiu Dani a cabecear mas para fora.
Aos 55`mais uma oportunidade de reduzir o marcador, Dany em corrida isolou-se e rematou forte, com a bola a subir e a bater na barra.
Como não marcámos, acabámos por sofrer mais um golo. Mais um lance de bola parada, num livre desnecessário encostado à linha lateral do lado esquerdo. Bola na àrea, existiu um primeiro remate com Costa a defender, mas na recarga o jogador do Amora não perdou e fez o 0-4.
Aos 60`pontapé de canto para a nossa equipa do lado direito do ataque. Mimi a colocar na pequena àrea com a defensiva a afastar o perigo.
Aos 62`entraram Nuno Amaro e Atalaia e sairam Gaspar e Ismaél.
Aos 67`Ricardinho muito bem do lado esquerdo a colocar com perigo na grande àrea do Amora e  a ganhar um canto. Quase fizemos golo de canto direto com o guarda redes a defender de novo para a linha de fundo.
Aos 69`Dani rematou de novo mas por cima.
Aos 73`entrou André Marinheiro e saiu Paulo Nunes.
O tempo foi passando sem que houvesse mais alterações no jogo, ainda ficámos sem um jogador em campo por cartão vermelho, neste caso penso que foi demasiado rigoroso o juiz da partida, expulsando o nosso Atalaia.
Não posso deixar de dar os parabéns aos nossos jogadores pela luta imposta, principalmente na segunda parte. Pagámos pelos erros cometidos no primeiro tempo. Vamos ter que trabalhar mais para que esses erros sejam banidos de vez.
Equipa o nosso campeonato vai começar agora, não esquecer que a vitória vai aparecer, basta continuar o trabalho desenvolvido e encarar os próximos jogos como se fossem finais.

Saudações desportivas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BARREIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE 4-0 21JAN2018

Tarde de estreias na nossa equipa, apesar do resultado final não ser aquele que gostariamos que fosse. O Barreirense nas oportunidades que teve marcou quatro delas, nós tivemos também algumas mas sem fazermos golo. Não marcámos e a pouca eficácia paga-se caro quando do outro lado está uma equipa mais eficaz na concretização.
Começamos com Costa, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, André Marinheiro, Nuno Amaro, Paulo Mota, Dani e Ismaél.
No banco, Garrett (JUN), Fábio Silva, Miguel, Danilo, Dany, Ricardinho e Atalaia (JUN).
Logo aos 4`Costa a sair bem dos postes e a anular jogada de muito perigo.
Aos 10`mais uma boa intervenção de Costa a defender um remate para a linha de canto.
Aos 14`bola no poste de Costa mas antes houve uma falta do atacante do Barreirense.
Aos 16´pontapé de canto para o Barreirense ao 2ª poste com cabeçeamento perigoso ao lado.
O Barreirense marcou aos 18`com um remate na zona frontal. A bola ainda ressalta na nossa defensiva mas a trair Costa que nada pode fazer para evitar o golo.
O nosso primeiro pontapé de canto surgiu aos 21`.
Márcio aos 33`ainda tentou a sua sorte ao fazer um remate à baliza após a bola ter sobrado para ele, na sequência de um pontapé de livre de Paulo Mota.
Aos 39`surgiu o 2-0. Ataque eficaz do Barreirense.
Aos 42`, Ismaél conseguiu isolar-se perante a defensiva, surgiu na cara do guarda redes, mas este defendeu o remate. Gorou-se aqui uma oportunidade de holo para nós.
Chegámos ao intervalo a perder por 2-0.
No inicio do segundo tempo sairam Dani e Nuno Amaro e entraram Dany Correia e Ricardinho.
No primeiro minuto de jogo da segunda parte o Barreirense fez o 3-0, através de um contra ataque rápido.
Aos 53`Ricardinho tentou o remate à baliza mas por cima.
Aos 54`foi a vez de Dany tentar o golo após um bom passe de Ismaél, o nº 1 do Barreiro a sair bem da baliza e a evitar o pior para as suas redes.
Aos 55´Mimi foi derrubado na grande área, já dentro, mas o juiz da partida assinalou livre antes do risco do grande retangulo. Mal ajuizado na minha opinião.
Paulo Mota cobrou o livre em jeito, mas saiu ligeiramente por cima da barra.
Estivemos bem com bolas jogáveis mas sem conseguir fazer algum golo.
Aos 69`de novo Paulo Mota cobrou mais um livre para a àrea. perigo novamente afastado pela defensiva.
Aos 72`Ricardinho cobrou um pontapé de livre desta vez contra a barreira formada pelos atletas do Barreirense.
Aos 73`mais uma estreia. Atalaia, junior do nosso clube, entrou para o lugar de André Marinheiro.
O 4-0 surgiu aos 80`com um remate frontal à baliza.
Já nos descontos Costa teve uma excelente intervenção a evitar o quinto golo.
Nos 90+4, Dany Correia podia ter reduzido o marcador com um remate de cabeça ao lado da baliza, após uma boa jogada do nosso ataque pelo lado direito com a bola a sobrevoar a àrea e a cair ao segundo poste.
Perdemos mas saimos com a sensação que fizemos tudo o que deveriamos ter feito para dignificar este clube.
Vamos continuar e no próximo vamos estar melhor, Pede-se trabalho e dedicação para que a manutenção seja possivel.

Saudações desportivas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

12ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 2-2 14JAN2018

Jogo em Alcochete com grande possibilidade de ganharmos os três pontos. Estivemos a ganhar por 2-0 mas no lance final e após termos sofrido um golo, voltamos a errar e o golo do empate foi inevitavel. Resultado injusto perante uma equipa que só conseguiu provocar algum perigo, através de bolas paradas.
Começamos com Marco, Mimi, Marcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Nuno Amaro, André Marinheiro. Paulo Mota, Dani e Ismael.
No banco estiveram, Costa, Danilo, Rafa, Edu, Dany, Miguel e Pablo.
O primeiro pontapé de canto a nosso favor surgiu aos 10` com Paulo Mota a colocar ao segundo poste, onde apareceu Márcio mas um pouco atrasado em relação à bola.
Aos 16`falta sobre Paulo Mota do lado esquerdo do nosso ataque. Livre direto às mãos do guarde redes adeversário.
Aos 19`mais um livre desta vez do lado direito, bola colocada na àrea mas sem grande perigo.
Aos 22`e após outro pontapé de livre, houve muita confusão na àrea defensiva do Beira Mar, a bola ainda sobrou para Ismaél que rematou forte mas contra um defesa.
Este primeiro tempo foi passando com muitas faltas de ambas as equipas.
No intervalo o resultado ficou 0-0.
Na segunda parte um bom lance de perigo do lado direito do nosso ataque, aos 52` com Ismaél a receber bem e em velocidade passa pelo defesa esquerdo, centrou mas demasiado largo.
Aos 58`, Mimi num pontapé de ressalto no meio campo, coloca a bola na pequena àrea. O guarda redes não segura levando mesmo a bola a embater no poste e a sobrar para Dani que não perdou e fez o golo.
1-0.
Aos 60`, Marco sai da baliza e fez falta à entrada da grande àrea. Sem alternativa para evitar o golo adversário.
Aos 69`aconteceu o 2-0, merecidamente. Livre marcado por Paulo Mota a colocar na área e Gaspar de cabeça a fazer o golo.
No minuto seguinte Ismaél quase ganha com o central oponente, mas a redondinha foge do alcance de remate.
Aos 77`, houve um auto-golo a nosso favor mas foi anulado pelo juiz da partida por ter apontado uma falta atacante.
Aos 79`saiu Nuno Amaro e entrou Rafael.
Aos 82`o Beira Mar de Almada reduz o marcador com um remate rasteiro junto ao poste à guarda de Marco. 2-1
Aos 84`saiu Dani e entrou Dany.
Aos 86`, Gaspar ainda realizou um cabeceamento para a baliza mas demasiado fácil para o Nº 1 de Almada.
André Marinheiro ainde fez um bom remate mas por cima nos 90`.
Nos descontos e no ultimo lance do jogo, num pontapé de canto e com a sorte do lado do adversário fizeram o golo do empate. Um balde de gelo após termos tentado tudo para vencer este jogo.
2-2 resultado final. Parabéns a todos os nossos atletas pela entrega e luta.
Vamos continuar o nosso objetivo sem baixar os braços e jogo a jogo disputar os pontos em falta para garantir a manutenção.

Saudações desportivas