quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

15ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO BANHEIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 10FEV2018

Ultimo jogo da primeira volta neste campeonato. Não poderia acabar da melhor maneira, conseguimos finalmente a primeira vitória. Jogámos bem e sempre focados neste objetivo. Iniciamos a nossa recuperação  logo num jogo fora e num terreno onde no ano passado sofremos uma derrota pesada.
Com esta vitória saimos da ultima posição e agora queremos subir o mais possivel para garantir a manutenção nesta distrital de Setubal.
Começamos com Marco, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, Nuno Amaro, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco estiveram, Costa, Danilo, Miguel, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Pablo e Lino (Jun).
Aos 4`Ricardinho em velocidade pelo lado esquerdo fugiu à marcação e cruzou para a àrea mas demasiado largo. Nuno Amaro ainda conseguiu ficar com a bola mas ao cruzar de novo, esta foi direta às mãos do guarda redes.
Aos 10`falta sobre Ismaél. Livre marcado de forma rápida com a bola a chegar a Ricardinho de novo pelo lado esquerdo mas desta vez sem efeito de maior.
Aos 13`foi Dani que sofreu falta do lado direito do ataque encostado à linha lateral. Mimi executou o livre a meia altura contra a defensiva do União.
Aos 20`Ricardinho a ganhar pelo lado esquerdo de um para um e em velocidade até perto da linha de fundo, centrou para Ismaél que domina bem e rematou para o golo em zona central, 1-0 para nós.
Aos 21`Paulo Mota cobrou um livre para a àrea, mas o perigo foi afastado.
Aos 28`Paulo Nunes tentou a sorte com um remate de longe que saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
Continuámos por cima do jogo e a criar lances de perigo junto à àrea adversária, aos 31` Ismaél tentou o centro mas deu canto. Mimi a cobrar para a zona de penalty, a defensiva aliviou com Mimi a ganhar de novo a deambular dentro da area e a ganhar novo pontapé de canto, muito perigo.
Aos 36`Dani recebeu na pequena àrea bem de Paulo Mota e tentou o golo, mas ligeiramente por cima.
O intervalo chegou com o resultado a nosso favor. Estávamos muito confiantes e com força para continuar na segunda parte.
E foi logo aos 49`que surgiu o segundo tento. Dani a empurrar para o golo uma bola centrada por Ricardinho, após excelente lance de ataque. 2-0 merecidissimo.
Ricardinho continuava imparável e aos 51`"partiu" toda a defensiva e colocou a redondinha na cabeça de Ismaél que enviou ligeiramente por cima da barra.
Aos 61`Ricardinho rematou forte de longe mas ao lado, este jogador merecia um golo neste jogo.
Aos 68`estreou-se Lino para o lugar de Dani.
Com grande dinamica aos 74`, Lino a jogar bem, deu em Ricardinho que quase fez golo, faltou um pouco de sorte.
Aos 75`Lino continuou imparável e rematou frontalmente à baliza mas à figura do guarda redes. Bom lance de perigo.
Aos 79`, Ismaél sofreu falta. Paulo Mota a bater contra a defensiva.
Aos 82´mais um lance de ataque por Paulo Mota, colocou em Lino que ganhou canto.
Aos 86`saiu Nuno Amaro e entrou Pablo e aos 89`saiu Ricardinho e entrou Danilo.
Já no tempo de compensação, surgiu o nosso terceiro golo, com o estreante Pablo a ganhar a bola no meio campo e em velocidade a isolar-se frente ao nº 1 do União, este é ultrapassado e Pablo não perdou, fez o que tinha de fazer, golo. 3-0 no cair do pano. Excelente resultado e excelente desempenho de toda a equipa.
Defensivamente estivémos bem e fizemos 3 golos.
Parabéns a todos e que comece a segunda volta. Mais vitórias vão surgir, basta trabalhar e acreditar.

Saudações desportivas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - AMORA 0-4 04FEV2018

Uma derrota em casa, desta vez frente ao primeiro classificado do nosso campeonato. Esta equipa adversária demonstrou mais eficácia e é pouco provável que não chegue ao fim da época na primeira posição. O resultado não espelha o que se passou, o Amora fez 4 golos em meia duzia de oportunidades e nós as que tivemos não fizemos qualquer golo. No primeiro tempo jogámos contra o vento que esteve muito forte e não sendo desculpa dificultou o trabalho dos nossos atletas.
De inicio estiveram em campo, Costa, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, Daniel Correia, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco, Marco, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Miguel, Nuno Amaro, André Marinheiro e Atalaia.
Começamos da pior maneira, ao minuto 1`surgiu o primeiro golo do Amora, após um livre lateral desnecessário provocado pela nossa defensiva. Neste momento de desatenção a bola foi colocada na àrea e um desvio de cabeça do jogador do Amora fez o 0-1.
Corremos contra o prejuizo sem conseguirmos acertar os passes nem chegar perto da defensiva adversária.
Aos 20`o Amora com o segundo lance de perigo fez o 0-2 após pontapé de canto.
Só aos 25`Dani fez o primeiro remate à baliza mas muito ao lado dos ferros.
Aos 27`Dani a executar bem um lance de ataque a colocar em Ricardinho que rematou de primeira mas contra a defensiva.
Aos 33`num contra ataque fulminante o Amora fez o 0-3 pelo lado esquerdo do seu ataque.
Chegámos ao intervalo a perder por 3 bolas e com uma dificil tarefa de dar a volta a este resultado.
Com o vento a nosso favor, pediu-se para tentarmos rematar á baliza sempre que houvesse oportunidades para isso.
Aos 47` Ricardinho recebeu bem a bola de Paulo Mota e centrou para Ismaél que quase marcou, enviou a bola por cima da barra na cara do guarda redes.
Aos 51`um livre sobre Dany Correia. Mimi a bater para a área onde surgiu Dani a cabecear mas para fora.
Aos 55`mais uma oportunidade de reduzir o marcador, Dany em corrida isolou-se e rematou forte, com a bola a subir e a bater na barra.
Como não marcámos, acabámos por sofrer mais um golo. Mais um lance de bola parada, num livre desnecessário encostado à linha lateral do lado esquerdo. Bola na àrea, existiu um primeiro remate com Costa a defender, mas na recarga o jogador do Amora não perdou e fez o 0-4.
Aos 60`pontapé de canto para a nossa equipa do lado direito do ataque. Mimi a colocar na pequena àrea com a defensiva a afastar o perigo.
Aos 62`entraram Nuno Amaro e Atalaia e sairam Gaspar e Ismaél.
Aos 67`Ricardinho muito bem do lado esquerdo a colocar com perigo na grande àrea do Amora e  a ganhar um canto. Quase fizemos golo de canto direto com o guarda redes a defender de novo para a linha de fundo.
Aos 69`Dani rematou de novo mas por cima.
Aos 73`entrou André Marinheiro e saiu Paulo Nunes.
O tempo foi passando sem que houvesse mais alterações no jogo, ainda ficámos sem um jogador em campo por cartão vermelho, neste caso penso que foi demasiado rigoroso o juiz da partida, expulsando o nosso Atalaia.
Não posso deixar de dar os parabéns aos nossos jogadores pela luta imposta, principalmente na segunda parte. Pagámos pelos erros cometidos no primeiro tempo. Vamos ter que trabalhar mais para que esses erros sejam banidos de vez.
Equipa o nosso campeonato vai começar agora, não esquecer que a vitória vai aparecer, basta continuar o trabalho desenvolvido e encarar os próximos jogos como se fossem finais.

Saudações desportivas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BARREIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE 4-0 21JAN2018

Tarde de estreias na nossa equipa, apesar do resultado final não ser aquele que gostariamos que fosse. O Barreirense nas oportunidades que teve marcou quatro delas, nós tivemos também algumas mas sem fazermos golo. Não marcámos e a pouca eficácia paga-se caro quando do outro lado está uma equipa mais eficaz na concretização.
Começamos com Costa, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, André Marinheiro, Nuno Amaro, Paulo Mota, Dani e Ismaél.
No banco, Garrett (JUN), Fábio Silva, Miguel, Danilo, Dany, Ricardinho e Atalaia (JUN).
Logo aos 4`Costa a sair bem dos postes e a anular jogada de muito perigo.
Aos 10`mais uma boa intervenção de Costa a defender um remate para a linha de canto.
Aos 14`bola no poste de Costa mas antes houve uma falta do atacante do Barreirense.
Aos 16´pontapé de canto para o Barreirense ao 2ª poste com cabeçeamento perigoso ao lado.
O Barreirense marcou aos 18`com um remate na zona frontal. A bola ainda ressalta na nossa defensiva mas a trair Costa que nada pode fazer para evitar o golo.
O nosso primeiro pontapé de canto surgiu aos 21`.
Márcio aos 33`ainda tentou a sua sorte ao fazer um remate à baliza após a bola ter sobrado para ele, na sequência de um pontapé de livre de Paulo Mota.
Aos 39`surgiu o 2-0. Ataque eficaz do Barreirense.
Aos 42`, Ismaél conseguiu isolar-se perante a defensiva, surgiu na cara do guarda redes, mas este defendeu o remate. Gorou-se aqui uma oportunidade de holo para nós.
Chegámos ao intervalo a perder por 2-0.
No inicio do segundo tempo sairam Dani e Nuno Amaro e entraram Dany Correia e Ricardinho.
No primeiro minuto de jogo da segunda parte o Barreirense fez o 3-0, através de um contra ataque rápido.
Aos 53`Ricardinho tentou o remate à baliza mas por cima.
Aos 54`foi a vez de Dany tentar o golo após um bom passe de Ismaél, o nº 1 do Barreiro a sair bem da baliza e a evitar o pior para as suas redes.
Aos 55´Mimi foi derrubado na grande área, já dentro, mas o juiz da partida assinalou livre antes do risco do grande retangulo. Mal ajuizado na minha opinião.
Paulo Mota cobrou o livre em jeito, mas saiu ligeiramente por cima da barra.
Estivemos bem com bolas jogáveis mas sem conseguir fazer algum golo.
Aos 69`de novo Paulo Mota cobrou mais um livre para a àrea. perigo novamente afastado pela defensiva.
Aos 72`Ricardinho cobrou um pontapé de livre desta vez contra a barreira formada pelos atletas do Barreirense.
Aos 73`mais uma estreia. Atalaia, junior do nosso clube, entrou para o lugar de André Marinheiro.
O 4-0 surgiu aos 80`com um remate frontal à baliza.
Já nos descontos Costa teve uma excelente intervenção a evitar o quinto golo.
Nos 90+4, Dany Correia podia ter reduzido o marcador com um remate de cabeça ao lado da baliza, após uma boa jogada do nosso ataque pelo lado direito com a bola a sobrevoar a àrea e a cair ao segundo poste.
Perdemos mas saimos com a sensação que fizemos tudo o que deveriamos ter feito para dignificar este clube.
Vamos continuar e no próximo vamos estar melhor, Pede-se trabalho e dedicação para que a manutenção seja possivel.

Saudações desportivas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

12ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 2-2 14JAN2018

Jogo em Alcochete com grande possibilidade de ganharmos os três pontos. Estivemos a ganhar por 2-0 mas no lance final e após termos sofrido um golo, voltamos a errar e o golo do empate foi inevitavel. Resultado injusto perante uma equipa que só conseguiu provocar algum perigo, através de bolas paradas.
Começamos com Marco, Mimi, Marcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Nuno Amaro, André Marinheiro. Paulo Mota, Dani e Ismael.
No banco estiveram, Costa, Danilo, Rafa, Edu, Dany, Miguel e Pablo.
O primeiro pontapé de canto a nosso favor surgiu aos 10` com Paulo Mota a colocar ao segundo poste, onde apareceu Márcio mas um pouco atrasado em relação à bola.
Aos 16`falta sobre Paulo Mota do lado esquerdo do nosso ataque. Livre direto às mãos do guarde redes adeversário.
Aos 19`mais um livre desta vez do lado direito, bola colocada na àrea mas sem grande perigo.
Aos 22`e após outro pontapé de livre, houve muita confusão na àrea defensiva do Beira Mar, a bola ainda sobrou para Ismaél que rematou forte mas contra um defesa.
Este primeiro tempo foi passando com muitas faltas de ambas as equipas.
No intervalo o resultado ficou 0-0.
Na segunda parte um bom lance de perigo do lado direito do nosso ataque, aos 52` com Ismaél a receber bem e em velocidade passa pelo defesa esquerdo, centrou mas demasiado largo.
Aos 58`, Mimi num pontapé de ressalto no meio campo, coloca a bola na pequena àrea. O guarda redes não segura levando mesmo a bola a embater no poste e a sobrar para Dani que não perdou e fez o golo.
1-0.
Aos 60`, Marco sai da baliza e fez falta à entrada da grande àrea. Sem alternativa para evitar o golo adversário.
Aos 69`aconteceu o 2-0, merecidamente. Livre marcado por Paulo Mota a colocar na área e Gaspar de cabeça a fazer o golo.
No minuto seguinte Ismaél quase ganha com o central oponente, mas a redondinha foge do alcance de remate.
Aos 77`, houve um auto-golo a nosso favor mas foi anulado pelo juiz da partida por ter apontado uma falta atacante.
Aos 79`saiu Nuno Amaro e entrou Rafael.
Aos 82`o Beira Mar de Almada reduz o marcador com um remate rasteiro junto ao poste à guarda de Marco. 2-1
Aos 84`saiu Dani e entrou Dany.
Aos 86`, Gaspar ainda realizou um cabeceamento para a baliza mas demasiado fácil para o Nº 1 de Almada.
André Marinheiro ainde fez um bom remate mas por cima nos 90`.
Nos descontos e no ultimo lance do jogo, num pontapé de canto e com a sorte do lado do adversário fizeram o golo do empate. Um balde de gelo após termos tentado tudo para vencer este jogo.
2-2 resultado final. Parabéns a todos os nossos atletas pela entrega e luta.
Vamos continuar o nosso objetivo sem baixar os braços e jogo a jogo disputar os pontos em falta para garantir a manutenção.

Saudações desportivas



segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

11ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE - 1-1 07JAN2018

Empate na Charneca da Caparica, num campo dificil onde na época passada perdemos. Um ponto ganho na minha prespetiva, isto devido a estarmos em desvantagem com o golo sofrido aos 78`de jogo, mas como tivémos resposta positiva, conseguimos empatar aos 84`através de Daniel com a concretização de um penalty. 1-1 foi o resultado final. Um ponto fora foi bom. Marco esteve seguro e as excelentes defesas que efetuou, garantiu o empate.
Começamos com, Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, paulo Nunes, Piqueira, Nuno Amaro, André Marinheiro, Tiago Carvalho, Ismaél e Daniel. No banco estiveram, Costa, Paulo Mota, Danilo, Miguel, Dany e Pablo.
Aos 3`Dani tentou o chapéu ao guarda redes do Charneca, mas por cima da barra. O jogo decorreu com muitas bolas pelo ar na tentativa de aproveitar o vento que se fazia sentir com alguma intensidade. A equipa do Charneca tentou assumir mais o jogo mas nós defensivamente mostrámos segurança e o nosso meio campo também conseguiu contrariar os ataques dos homens da casa.
Aos 26`Marco fez uma boa defesa para canto após um canto.
Aos 31`livre sobre Dani do lado esquerdo do ataque a 30 metros. Nuno Amaro bateu forte mas ao lado da baliza.
No final da primeira parte, aos 45`Marco segura o empate com uma excelente intervenção.
Fomos para o intervalo com 0-0.
No primeiro lance da segunda parte houve um livre sobre André marinheiro no lado direito do nosso ataque. Tiago Carvalho a cobrar para a àrea onde surgiu Márcio que cabeceia mas em desiquilibrio, um jogador do Charneca envia a bola para o nosso meio campo e provocou um contra aatque perigoso com Márcio em esforço a cortar bem para canto. Muito perigo.
Aos 50`após canto, Márcio de novo a evitar o pior. Boa defesa a opor-se bem a um remate frontal.
Aos 53`saiu Tiago Carvalho e entrou Paulo Mota.
Aos 54`mais um ataque perigoso da equipa da casa, mas Mimi a defender bem e a anular o lance.
Paulo Mota tentou a sua sorte aos 58`com um bom remate frontal à entrada da grande àrea, por cima após boa receção de Ismael a tabelar bem.
Nuno Amaro cobrou mais um pontapé de livre aos 65`. Bola na grande àrea mas com a defensiva atenta a evitar bem o perigo.
Aos 66`saiu Nuno Amaro e entrou Miguel Santos
Aos 72`saiu André Marinheiro e entrou Dany Correia.
Aos 78`através de um pontapé de canto surgiu o 1-0 para o Charneca.
Passámos a ter pouco tempo para evitar a derrota. Não baixamos os braços e procurámos o golo.
Momento do jogo aos 84`com um penalty bem assinalado a nosso favor. Falta sobre Daniel Lopes que executou bem o remate dando igualdade ao jogo. 1-1.
Conseguimos segurar o empate com grande atitude e sofrimento. Este já está, Venha o próximo jogo e a primeira vitória neste campeonato.
Parabéns equipa pelo esforço demonstrado neste jogo.

Saudações desportivas



Saud

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

5ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - BARREIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE 5-0 23DEZ2017

Não foi de certeza o resultado que queriamos para deixar 2017. Sabiamos que seria dificil passar para a próxima eleminatória mas contudo poderiamos ter feito muito melhor.
No primeiro tempo fomos uma equipa quase exemplar com muito rigor defensivo e só sofremos o primeiro golo mesmo no final da primeira parte. Após um livre a nosso favor, deu um contra ataque do Barreirense que não perdou fazendo o 1-0 aos 44`.
Lembro que sensivelmente aos 30´de jogo, um bom lance do nosso ataque com um excelente cruzamento de Ismaél, levou a bola aos pés de Dany Correia que isolado com o guarda redes batido rematou ao lado do poste. Tudo poderia ter sido diferente depois deste lance.
O Barreirense respeitou-nos e nós estivémos muito melhor.
No segundo tempo aos 58`sofremos o 2-0.
Ismaél ainda tentou reduzir após excelente finta sobre o central do Barreiro, mas caprichosamnete ao rematar, a bola foi ao poste, junto ao angulo.
Aos 68`penalty a favor do Barreirense e assim se fez o 3-0.
Os momentos que se seguiram foram de desilusão e naturalmente o Barreiro tomou conta do jogo sem que nós conseguissemos mostrar reação positiva.
O 4-0 surgiu aos 80`e o 5-0 ja´em periodo de descontos.
Nada mais há a dizer deste encontro.
Afastados da taça, só nos resta amealhar pontos para garantir a manutenção.

Feliz ano 2018 e que venham sucessos desportivos a este grupo que tanto merece

Força equipa ano novo vida nova.

Saudações Desportivas

10ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA SINES 0-1 17DEZ2017

Em casa poderiamos ter mandado nós, mas não foi assim, perdemos o jogo através de uma grande penalidade. Tivemos alguma oportunidades, mas não marcámos e quem não marca sofre.
Começamos com José Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Márcio, Mimi, Piqueira, Miguel, Rafael, André marinheiro, Ricardinho e Dani.
No banco estiveram Costa, Vitor, Danilo, Fábio, Idelson, Ismaél e Dany Correia.
Aos 6`André Marinheiro teve uma boa hipótese de marcar ao ver o guarda redes adversário adiantado, tentou o chapéu mas saiu enrolado e por cima da barra.
O Vasco da Gama conseguia ganhar mais faltas e segurar melhor a bola.
Aos 13`Ricardinho em velocidade consegiu correr pelo lado esquerdo do ataque e centrou bem para Dani que remata de primeira mas à figura do guarda redes.
Aos 17`falta sobre André Marinheiro. Ricardinho coloca na àrea mas direto às mãos do nº 1 de Sines.
Aos 30`de jogo o juiz da partida assinalou penalty a favor da equipa visitante, que não perdoa e fez o 0-1.
A partir deste momento o Vasco da Gama geriu de forma eficaz a vantagem que levaria até ao final do encontro.
Chegámos ao intervalo a perder por 0-1.
No segundo tempo tentámos o empate mas sem sucesso.
Aos 66`entrou Idelson para o lugar de Miguel e aos 72`entrou Dany Correia para o lugar de Rafael.
Mais uma derrota a somar a tantas outras. O plantel moralmente está numa fase muito negativa mas vamos de certo na próxima jornada deste campeonato somar pontos, que será só a 07 de Janeiro.

Saudações desportivas