terça-feira, 21 de setembro de 2021

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL BARREIRO - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 19SET2021

Nenhuma equipa gosta de começar o campeonato com uma derrota. Justa ou não, perdemos contra uma equipa também com muitas fragilidades, contudo com mais tempo de pré-época e este requisito reflete-se em campo. Mas as contas fazem-se no final, por certo vamos conseguir digerir esta derrota e pensar já no próximo encontro em nossa casa.

O onze inicial foi constituido por: Nilton, Xavi, Canhão, Tiago, Gonçalo Jorge, Vivas, Claudio, Chambel, Valter, Funa e Ismael (CAP).

O primeiro momento de perigo foi criado pela nossa equipa, com Funa uma tentativa de fuga à defensiva adversária, quase se isola sendo travado em falta à entrada da grande àrea.

Entretanto o Fabril foi tomando conta do jogo e aos 8´fez o seu primeiro remate á baliza mas por cima.

Aos 19´foi Canhão que numa situação de muito perigo na nossa área, aliviou para canto, impedindo assim o golo da equipa do Barreiro.

Aos 28´numa jogada de ataque rápido, Funa inaugurou o marcador num remate certeiro, após centro de Xavi para a grande àrea. 0-1.

Aos 32´saiu Claudio e entrou Piqueira,

Aos 34´saiu Funa e entrou Gerson.

Logo após estas alterações, aos 35´sofremos o golo de empate, 1-1. Não conseguimos segurar a vantagem por muito mais tempo.

Aos 37´ Xavi cobrou um pontapé livre do lado direito do nosso ataque, levando algum perigo na defensiva do Fabril.

Chegámos ao intervalo com 1-1 e no descanso foi reforçada a ideia que a vitória estava ao nosso alcance. A equipa do Fabril também têm fragilidades que poderiam ser aproveitadas pelos nossos atletas.

A segunda parte teve inicio, com a equipa da casa com mais intensidade e rapidez nos lances divididos, ganhando assim mais bola. 

Aos 49´num lance infeliz na nossa defensiva, Valter fez um auto-golo, 2-1.

Aos 60´sairam Vivas, Chambel e Gerson e entraram Gaspar, Gui e Gonçalo Pinto.

A intensidade do Desportivo foi aumentando e à medida que o tempo decorria fomos empurrando o Fabril, tentando assim o golo do empate.

Aos 72´ mais um livre a nosso favor no lado esquerdo do ataque, Valter deu em Xavi que centra a bola para a àrea ganhando pontapé de canto.

Aos 75´ livre frontal sobre Ismael, Xavi colocou ao segundo poste, Gaspar quase chega de cabeça. Mais uma excelente oportunidade de empatar o jogo ficou perdida.

Contra a corrente do jogo e numa situação de contra ataque o Fabril fez o 3-1, dificultando assim a nossa recuperação.

Não baixámos os braços e aos 87´, Xavi rematou forte em posição frontal mas ao lado.

O tempo foi chegando ao final com mais uma situação de perigo, aos 90´+ 2, Xavi bateu bem um livre ao segundo poste mas ninguém chegou para a finalização.

A missão passou a ser muito dificil após o terceiro golo da equipa da casa, mas a atitude que tivemos em campo foi positiva, houve garra, só não conseguimos chegar ao golo.

Parabéns a todos pelo esforço deixado em campo.

O campeonato é longo e o importante é como acaba e menos importante é como começa.

Estamos já a pensar na jornada 2, em casa contra o Grandolense.

Força GDA


Saudações desportivas



segunda-feira, 13 de setembro de 2021

JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS E ADEPTOS - GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - SPORTING CLUBE PORTUGAL SUB 23 - 12SET2021

Foi uma tarde memorável, com adeptos e associados nas bancadas, a fazer prever uma época intensa e com muitos jogos a serem presenciados no nosso estádio. Pelo menos é isso que tanto queremos.

Durante estas semanas de trabalho, ainda fizemos mais 2 jogos de preparação, um com o Barreirense em casa onde perdemos por 1-2, contudo muitos aspetos positivos foram retirados deste encontro.

Os golos que sofremos foram de penalti e o outro de lance de bola parada.

Outro jogo foi com o Clube Oriental de Lisboa, no dia anterior, encontro este de apresentação da equipa da casa aos sócios. Perdemos por 3-0, mas com uma resposta positiva de muita entrega ao jogo, no entanto sem golos marcados.

O jogo deste domingo foi muito positivo. Os nossos atletas bateram-se bem, o setor defensivo muito atento, com o decorrer dos minutos ganharam mais confiança sem dar muitas hipóteses ao onze do Sporting, o perigo da equipa adversária ia sendo anulado, Gonçalo Machado fez umas excelentes intervensões, impondo assim o 0-0 ao intervalo.

O publico fez-se ouvir da bancada, quando Ismael quase fez golo, após excelente cruzamento do lado direito do nosso ataque, o cabeceamento foi ligeiramente ao lado.

O onze inicial foi constituido por: Gonçalo Machado, Tiago Santos, Paulinho, Gonçalo Jorge, Gonçalo Pinto, Stoffels, Vivas, Carlos, Lino, Gui e Ismael.

Ismael foi o capitão da equipa.

Xavi também tentou o golo, com um remate forte fora da área, mas ao lado, quando se iniciou a segunda parte.

No segundo tempo, após a sua entrada em jogo, foi a vez de Funa ter a sua oportunidade, mas a bola não ficou da melhor forma acessivel para o remate, num contra ataque muito perigoso da nossa equipa.

Na segunda parte entraram ainda, Xavi, Nelson Cruz, Gerson, Funa, Paulo Tavares, Nilton, Paulo Mota, Valter, Diogo Rocha, Bernardo Neves e Canhão.

Os golos do Sporting só surgiram no fim do jogo, quando faltavam cerca de 15 minutos para o fim. Sofremos 2 golos e foi isso que fica para a conclusão do jogo. Nunca a equipa deixou de discutir o resultado e todos tiveram um contributo positivo. 

Vai ter inicio o campeonato já no próximo domingo, frente ao Fabril e ai sim, o objetivo de alcançar a vitória vai ser posto à prova. Vamos ser fortes e trazer os 3 pontos para Alcochete.

Parabéns a todos pela atitude em campo.


Saudações desportivas


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jogos treino com Recriativo Àguias da Musgueira e com Sport Futebol Damaiense - 21AGO2021

Uma manhã para testar a intensa semana de trabalho. 
Fomos encontrar um bom relvado sintético em excelentes condições.
Foram os primeiros jogos para que realizámos com os vários atletas disponiveis.
Os primeiros 45´tivémos como adversários o Clube Recreativo Àguias da Musgueira, disputámos bem o jogo com um inicio cauteloso mas intenso.
O primeiro 11 foi constituido por; Gonçalo Machado, Simão Loia, Gaspar, Tiago Santos, Geraldinho; Chambel, Claudio, Paulo Mota, Gerson, Gonçalo Pinto e Ismael.
O jogo foi de 45´e o unico golo da partida foi de Gerson aos 19´a aproveitar bem um erro do adversário ao atrasar a bola para o guarda redes. O nosso jogador foi oportuno e empurrou para o golo.
Ainda entraram em campo, Ruben para o lugar de Gonçalo Machado, Leo para o meio campo substituindo Paulo Mota, Gerson também saiu e entrou Pica.
 
Ismael ainda teve oportunidade de fazer golo ao isolar-se bem em frente ao guarda redes mas o remate saiu à figura.
1-0 foi o resultado final.
 
O segundo jogo foi realizado com a equipa da casa e de inicio estiveram em campo; Ruben, Xavi, Gaspar, Piqueira, Tiago Gonçalves, Canhão, Gui, Nelson Cruz, Walter, Lino e Funa.

Iniciou-se com mais intensidade este jogo, a equipa da casa estava mais fresca em campo e com mais dinâmica o que fez com que a nossa resposta fosse de igual forma.
Logo no primeiro minuto, Funa ganhou na antecipação e fez o golo, 1-0.
Nilton entrou para o lugar de Ruben.
Entraram em campo ao longo do encontro mais atletas para que todos fossem utilizados.
O resultado não sofreu alterações apesar da equipa do Damaia ter tido várias oportunidades de fazer golo, mas o nosso setor defensivo esteve bem e evitou que isso fosse viavél.
Ruben e Nilton mostraram segurança.
Ainda fizemos o segundo golo mas por indicação de quem arbitrou não foi validado.
Resultado final 1-0 para a nossa equipa.

Regresso a Alcochete para mais uma semana intensa de trabalho.

Saudações desportivas







 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Inicio época 2021/2022 1ª Divisão distrital de Setubal

 Após o afastamento da competição das equipas de futebol do Grupo Desportivo Alcochetense devido à situação que se viveu nestes ultimos meses, vamos regressar ao campeonato.

Esperamos todos que desta vez não seja interrompido e que tudo decorra dentro da normalidade possivel.

Vamos ter 20 equipas a competir pelo acesso à Liga 3. Vai ser um campeonato muito competitivo e nós tudo faremos para andarmos nos lugares cimeiros, à semelhança de épocas anteriores de sucesso.

O Plantel sofreu algumas alterações e ainda não está fechado para que o reforço da equipa seja tido em conta.

A equipa técnica manteve-se com o Mister Djão a treinar a equipa coadjuvado por Jaime, Camões (Treinador de Guarda Redes) e Sobral.

O departamento clinico fica ao cargo de Alexis, regressando assim à estrutura do GDA e comigo.

Esta semana teve inicio a Pré-época já com intensidade gradual, visto que a paragem foi muito longa.


Saudações desportivas


quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

7ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 3-0 20DEZ2020

 Deslocação a Almada, sempre dificil, num campo com um relvado em mau estado. A história deste jogo é simples, equipa da casa foi eficaz, fez 3 ou 4 remates à nossa baliza e marcou 3 golo. Erros nossos bem aproveitados pelo Almada.

Mostrámos muito mais criatividade, mas isso não chegou, temos de ser eficazes e fazer golos.

Tivémos algumas boas oportunidades para marcar mas falhámos.

 

Saudações desportivas.




6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALCACERENSE 0-1 13DEZ2020


 Perder no final através de um penalty mal assinalado é duro. Não mereciamos este desfecho. Dominámos a partida mas sem conseguir marcar qualquer golo e com na giria futebolistica se diz, quem não marca sofre.

Começamos de inicio com; Ruben, gonçalo, Bruno, Marcelo, Chambel, Machequeiro, William , Yuri, Baião, israel e Firmino.


Logo no primeiro minuto sofremos a primeira falta, punivel com um livre. Israel cobrou e ganhou pontapé de canto.

8´, Israel desmarcou Chambel pelo lado direito do nosso ataque numa situação que criou muito perigo no setor defensivo do Alcacer.

16´, falta sobre Baião, Israel de novo a colocar a bola na área.

Aos 17´foi a vez do Alcacer efetuar o seu primeiro remate à baliza.

22´, boa jogada de ataque com Baião a empurar no segundo poste para golo, mas a bola a caprichar, batendo assim no poste

25´entrou Gui e saiu William.

Aos 29´, Firmino rematou ao lado com perigo.

Estevimos num bom momento de pressão, no minuto 31´, Israel rematou em jeito ligeiramente por cima da barra.

Aos 34´, Chambel a levar a bola em velocidade pela defensiva ganhando um pontapé de canto.

35´, livre perigoso, após falta sobre Israel do lado direito do ataque.

No minuto seguinte, 36´,Baião cabeceou ao lado, saltando no segundo poste após passe soberbo de Firmino.

Aos 43´, Gui sofreu falta, Israel enviou para Firmino, este coloca ao poste mais distante mas ninguém surgiu.

Aos 45´, muito perigo de novo com um pontapé de canto.

Chegou o intervalo com 0-0. Mereciamos estar a ganhar.

No inicio do segundo tempo, entrou Valter para o lugar de Baião.

Aos 57´, entrou Nilton para o lugar de Israel.

Aos 60´, contra ataque rápido nos pés de Firmino, este deu em Gui que só foi travado em falta quando fugia em direção ao golo.

Mais uma falta desta vez sobre Valter em posição frontal á baliza, 62´, Firmino rematou por cima.

Aos 70´, Gui em sucessivas fintas, deambulou e rompeu a defensiva, deu em Valter, este muito bem, coloca a bola nos pés de Yuri que só tinha de fazer o golo, por azar rematou frontal por cima da barra.

Aos 75´, Marcelo muito bem a centrar para a área, ninguém chegou a tempo para finalizar.

Aos 77´, Valter cabeceou por cima do travessão.

Aos 79´, pontapé de canto para Firmino.

Aos 80´entrou Tiago para a posição de Machequeiro.

Aos 88´entrou Maia e saiu Marcelo.

A equipa de Alcacer passou a maior parte do tempo a defender o resultado, já que o empate estava bem para eles. Da cartola do juiz da partida, aos 89´, após lance confuso na nossa área, apitou para a marca de panalty e assim ditou o desfecho do jogo. penalty duvidoso aos 89´, a dar o golo para a equipa visitante que muito pouco fez para o merecer.

A unica equipa que lutou para vencer foi a nossa, volta a escrever, resultado injusto.

Parabéns a todos pelo esforço em campo. São nestes momentos que se vê a força de união da equipa, não é só nas vitórias.

Força GDA


Saudações desportivas


sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - COMÉRCIO E INDUSTRIA - G.D.ALCOCHETENSE 3-1 22NOV2020


 Deslocação dificil a Setubal, num terreno onde tudo fizemos para ganhar, mas não foi possivel. Tivemos duas grandes penalidades contra, o adversário esteve atento e não desperdiçou as oportunidades.

Começamos de incicio com Marco Nunes, Ruben Tavares, Gaspar, Valdo, Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Chambel, Takeshi, Ailton, Ismael e Walter Sá.

Aos 3´tivémos o primeiro canto da partida com a bola a ser afastada da zona defensiva pela equipa da casa.

Os primeiros vinte minutos jogados foram de equilibrio no meio campo com a bola a chegar poucas vezes as balizas de ambas as equipas.

Aos 33´, após pontapé de canto a bola sobrou para Chambel que no segundo poste rematou para o fundo da baliza. 0-1 a nosso favor.

Aos 39´, foi assinalada uma grande penalidade contra a nossa equipa, O jogador Meyong da equipa do Comércio, não perdou e fez o tento do empate. 1-1.

Aos 41´mais um lance infeliz e o Comércio a aproveitar bem fazendo o segundo tento, 2-1

Fomos para intervalo para retemperar as forças, tentando assim chegar à igualdade no segundo tempo.

João Ismael e Walter Sá ficaram nos balneários e para os seus lugares, entraram Eze e Balau.

Tivémos a correr atras do prejuizo mas sem sucesso, aos 57´surgiu o 3-1 para a equipa da casa.

Aos 59´saiu Nelson Cruz e entrou Xavi.

Aos 69´saiu Ailton e entrou Funa.

Aos 82´saiu Takeshi e entrou Castelhano.

Foi dia não, com a equipa a tentar mudar o rumo aos acontecimentos sem o conseguir.

Parabéns pelo esforço em campo e o próximo será para vencer.

Força GDA.


Saudações desportivas