quinta-feira, 19 de setembro de 2019

1ª ELEMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL - G.D. VELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-5 15SET2019

Um marco histórico na vida do clube. Fizemos uma deslocação aos Açores para defrontar uma equipa na ilha de São Jorge e vencemos por 5 bolas a zero. Vamos para a segunda eleminatória com grande vontade de vencer. Desta vez vamos ter o Leixões no Foni. Equipa que milita na 2ª liga e bem mais forte concerteza.
Começamos de inicio com; Vital, Duarte, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, David Pinto, Paulo Mota, Luis Gaspar e Ruben Guerreiro.
Um começo de jogo com as duas equipas a tentar assumir o jogo, mas com os nossos atletas bem mais objetivos com lançes mais dinâmicos levando o perigo a rondar por várias vezes na área da equipa da casa. O primeiro golo surgiu através de um centro remate de Paiva e assim se inaugurou o marcador. Ruben surgiu bem algumas vezes para marcar mas sem sucesso.
Fomos para intervalo em vantagem.
No segundo tempo foi a vez de Luis Gaspar, aos 65` marcar, através de um pontapé livre direto.
Aos 70`saiu Paulo Mota e para o seu lugar entrou Ismaél. Esta substituição não poderia ter acontecido da melhor maneira, já que o nosso ponta de lança fez o 0-3 no minuto seguinte, aos 71´.
Aos 73´saiu Ruben Guerreiro e entrou Rui.
Mais uma entrada em campo eficaz, Rui marcou aos 75`de jogo e bisou aos 83`.
Entrou ainda aos 77`, Atalaia para o lugar de Diogo Piqueira.
Com o resultado de 5-0 a nosso favor, esta deslocação foi fantástica.
Parabéns a todos pela entrega em campo e venha dai o Leixões.
Nesta viagem ainda fizeram parte do Time Zé Marinheiro, Xavi, Paulo Nunes e Fialho.
Poderiam ter ido mais, mas a Federação impõe limites financeiros.

Força Gda

Saudações desportivas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

1ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - QUINTA DO CONDE 3-0 01SET2019

Primeiro jogo da época oficial. Vitória justa mas só conseguida no segundo tempo. Tivemos de ter alguma paciência e de luta até conseguir o golo. A máquina ainda se está a ajustar para as corridas que vão surgindo, por isso aquele futebol mais fluido e bonito vai aos poucos e jogo após jogo.
Começamos com Zé Marinheiro, Fred, Gaspar, Paiva, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Bernardo, Ismael e Ruben Guerreiro.
A equipa visitante mostrou alguma ousadia nos primeiros minutos do encontro.
O primeiro pontapé de canto aconteceu aos 9´para a Quinta do Conde.
Aos 10´, o nosso capitão Piqueira muito bem, tirou dois adversários do caminho e desmarcou Ismael, com o defesa a conseguir cortar um lance muito perigoso "in extremis" para canto.
Aos 12´, Ruben demonstou como é perigoso a cabecear, enviou a bola ao poste de cabeça após cruzamento de Bulhão, com Paiva a fazer um ligeiro desvio para Ruben executar. Quase deu golo.
Aos 18´, Fred num lance disputado lesionou-se e teve se sair. Duarte entrou para o seu lugar.
Aos 20´, Piqueira sofreu livre frontal. Bulhão leu bem o lance e numa jogada preparada deu em Piqueira que desmarcou Paulo Mota surgindo com muito perigo na grande área.
Aos 36´mais uma falta assinalada, desta vez sobre Ismael.
Ao intervalo 0-0, mas com algumas hipóteses de marcar, mas sem sucesso.
Na segunda parte entrou Fialho para o lugar de Bernardo e logo na primeira vez que remata na bola fez o primeiro tento da época. 1-0 aos 46´,uma boa estreia e um bom golo.
Aos 55´, Zé Marinheiro, muito atento, evitou o pior num contra ataque da equipa adversária em velocidade.
Aos 58´, Ismael podia ter marcado, Ruben recebeu bem dominando com mestria a bola, centrou para Ismael que rematou contra a defensiva, pontapé de campo assinalado.
Aos 60´entrou Luis Gaspar para o lugar de Paulo Mota.
Aos 64´saiu Ismael e entrou Rui Tarsio.
A velocidade de Tarsio foi posta a prova logo aos 65´com vários dribles com um centro fabuloso para a área, mas ninguém surgiu na área de golo.
O endiabrado Tarsio aos 67´cabeceou ao poste depois de um centro de Ruben, mais uma vez muito perigo na área do Quinta do Conde.
Entre os 68´e os 70´deu-se uma sucessão de pontapés de campo a nosso favor.
Aos 77´Tarsio de novo a ganhar mais um pontapé de canto.
O jogo decorreu e previa-se que iriamos marcar entretanto mais um golo, tal foi o nosso ascendente atacante. A equipa visitante já só evitava o perigo e a todo o custo fazia faltas para cortar lances.
Aos 81´saiu Ruben guerreiro e entrou um ex-junior, Atalaia a estrear-se pelos Séniores.
Atalaia em velocidade aos 83´, quase fez o golo, entrou bem pela esquerda até a linha de fundo, fez um cruzamento remate, a bola passou por baixo do guarda redes e ainda teve o poste a evitar o golo.
Aos 86´, Luis Gaspar rematou forte para uma excelente defesa do guarda redes visitante, que enviou a bola para canto.
Do canto Fialho a colocar bem na área, onde surgiu Gaspar muito bem a cabecear para o golo. 2-0 aos 86´de jogo.
Aos 88´, Társio fez o 3-0 numa boa jogada individual, após desmarcação de David, Társio fez a bola passar por cima do guarda redes num chapéu milimétrico, foi buscar a bola de cabeça e enviou para dentro das redes.
Vencemos e estivémos sempre melhor que o adversário.
Parabéns a toda a equipa pelo esforço em campo.
Vamos GDA. Rumo a mais uma vitória.


Saudações desportivas



G.D.ALCOCHETENSE - INICIO DE ÉPOCA 2019/2020

Uma nova época vai ter inicio neste histórico clube. Com ambição e com muito trabalho pela frente vamos tentar chegar com sucesso ao topo da classificação. O projeto é ambicioso e os elementos que o integram estão focados nesse objetivo.
A estrutura diretiva e técnica manteve-se e também foram integrados alguns jogadores vindos de outros clubes da região.
Começamos a 16 de Setembro os trabalhos e já foram feitos 3 jogos treino de pré-época. O primeiro vencemos o União Banheirense por 5-1.
O segundo jogo contra a equipa de juniores do Barreirense, vencemos por 2-0.
O Vendas Novas venceu o terceiro encontro por 2-1.
Em 3 jogos muitas ideias foram postas em prática e assim verificar qual o melhor onze para dar inicio á temporada.
Este ano vamos estar presentes na 1ª eliminatória da taça de Portugal defrontando o Velense da ilha de São Jorge.
Vem ai o primeiro jogo oficial, será no Foni contra a Ass. Quinta do Conde, equipa que milita na 2ª divisão distrital e conta para a taça da Associação de Futebol de Setubal.
Força GDA. Vamos em frente rumo ao sucesso.

Saudações desportivas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

30ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - FABRIL 2-0 25MAI2019


Ultimo jogo da época, encerrámos com chave de ouro, vitória justa frente ao campeão da distrital de Setubal por duas bolas sem resposta.
Os golos foram apontados por Rui Tarsio aos 30´, e Bernardo aos 57´.
O golaço de Bernardo foi de se "tirar o chapéu", remate do meio campo ao ver o guarda redes adiantado na posição.
Foi um bom jogo com bons lances de parte a parte, deixando assim aos adeptos boas prespetivas para a próxima época.
Começamos com Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Paulo Nunes, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Nelson Torres, Penã e Tarsio.
Em jeito de conclusão, fizemos 60 pontos, ficámos na segunda posição e garantimos assim o acesso à primeira eleminatória da Taça de Portugal em 2019/2020.
Tivémos 19 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Fomos a melhor defesa do campeonato com 25 golos sofridos em 30 jogos.
Marcámos 52 golos e o nosso melhor marcador foi Ismael com 12 tentos marcados.
Eze entrou mais tarde na época mas mesmo assim marcou por 10 vezes.
Os jogadores mais utilizados foram os nossos centrais Paiva e Gaspar com 3360 e 3315 minutos respetivamente.
Este jogo também poderá ficar marcado pelo fim de carreira para alguns atletas do plantel.
Daniel Lopes e Tiago Carvalho "disseram adeus" aos palcos relvados da distrital.
Foram atletas que tudo deram por este clube e caso reconsiderem o futebol só tem que agradecer. Excelentes como pessoas e como jogadores. Muitos aspetos positivos ao longo destes anos de carreira amadora poderiam aqui ser relatados.
Tiago Carvalho entrou aos 85´para o lugar de Nelson Torres e Daniel Lopes aos 72´para o lugar de Tarsio.
Trabalhou-se muito ao longo destes meses para chegar ao fim nesta posição.
Fundamental foi também a estabilidade de toda a estrutura diretiva que esteve sempre atenta ao caminho que percorremos.
Fundamental a estrutura técnica que soube levar estes Homens a pensar e a jogar "Mais Além".
Parabéns a todos os atletas que deixaram litros de suor nos campos por onde passaram e demonstraram a garra e dedicação a este clube.
Venha 2019/2020. Ainda há muito que fazer.

Saudações desportivas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

29ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - ORIENTAL DRAGON - G.D.ALCOCHETENSE - 0-1 19MAI2019

Se na jornada passada foi muito mau, nesta foi o oposto. Excelente. Ganhámos os 3 pontos com muita luta em campo onde qualquer resultado poderia ter acontecido, mas desta vez fomos felizes, de forma merecida conquistámos a vitória.
A equipa adversária também tinha muito que ganhar, já que está na luta por melhor classificação. Agora ficámos a 1 ponto de conseguir a segunda posição no campeonato a uma jornada do fim.
Começamos com Vital, Paulo Nunes, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Nelson Torres, Penã e Tarsio.
Logo aos 4´, Penã criou perigo, ao receber a bola de Tarsio, rematou cruzado e Mimi surgiu ligeiramente atrasado ao segundo poste com hipóteses de fazer golo.
Aos 7´, Tarsio em velocidade com a bola nos pés, entrou na grande área e cruzou para Penã finalizar, mas infelizmente o passe foi intercetado pela defensiva da casa.
Passados 12´, de jogo, erro de arbitragem grave, houve penalty por assinalar a nosso favor e deste lance não assinalado ficou por mostrar cartão vermelho ao jogador do Oriental. Jogada extremamente duvidosa com a equipa de arbitragem a deixar passar impune.
Aos 20´, o nosso central Paiva foi agredido. O juiz decidiu mostrar cartão amarelo aos intervenientes.
De novo penalizados pela mal decisão.
Penã demonstrou mais uma vez a sua forma de jogar, deu em Tarsio, mas este deixou fugir pela linha de fundo.
De novo um lance de bola corrida aos 27´por Gaspar, desmarcou Nelson Torres, mas o passe saiu muito comprido.
Aos 28´, Bernardo rematou bem de fora da área, mas o guarda redes atento conseguiu defender com segurança.
Aos 32´, livre perigoso sobre Tarsio. Nelson Torres bateu forte e direcionado para uma excelente defesa do guarda redes, evitando assim o golo. Pontapé de canto.
Momentos intensos e estivémos por cima do jogo. O Oriental foi-nos dando a iniciativa e criava perigo em transições de contra ataque.
Aos 34´, mais um livre assinalado a nosso favor, desta vez sobre Penã. Torres enviou para a área com a defensiva a aliviar para longe.
Aos 38´, foi a vez de Nelson Cruz a rematar forte e mais uma excelente defesa para canto do nº 1 Oriental.
Tarsio de seguida sofreu mais uma falta, aos 39´, Penã rematou á baliza ganhando mais um pontapé de canto
Chegou o intervalo com o resultado de 0-0. Tivémos mais oportunidades na primeira parte que a equipa da casa.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 30 segundos, Torres recebeu e rematou forte ao angulo superior esquerdo. O chinês respondeu com uma boa defesa para canto.
Aos 53´Tarsio sofreu mais uma falta. Nelson tentou o remate, saiu ao lado do poste.
Vital evitou o golo da equipa adversária aos 58´, excelente o nosso nº1, esteve muito concentrado e de novo aos 63´com uma excelente defesa evitou de novo o primeiro tento da partida.
Mais um pontapé de canto aos 70´após livre apontado por Torres, Penã sofreu falta feia.
Aos 81´saiu Tarsio e entrou Duarte.
Aos 85´saiu Nelson Cruz e entrou Tiago Carvalho.
Aos 87´Vital fez mais uma excelente defesa.
O jogo aproximava-se do fim e estava partido, qualquer das equipas poderia ter marcado
A equipa de arbitargem deu mais 4 minutos adicionais. Quando todos já pensávamos que o empate seria o resultado final, surgiu o momento do jogo, a bola saiu de Vital para Tiago Carvalho, este entregou em Duarte, que em velocidade pelo lado direito evitou o defesa e quando o guarda redes saiu da baliza para pontapear a bola, Duarte rematou certeiro para o golo, 0-1 aos 90+2´, foi a explosão de alegria, o jogo estava ganho.
Nos descontos ainda entrou Edson para o lugar de Torres.
Jogo bem disputado e ganho com toda a justiça contra tudo e todos.
Parabéns a todo o plantel pelo desempenho e entrega ao longo dos 90´.
Somos GDA.

Saudações desportivas


sábado, 18 de maio de 2019

28ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - GRANDOLENSE - G.D.ALCOCHETENSE - 4-1 12MAI2019

A derrota mais pesada da temporada. Começamos bem, marcámos primeiro e tivémos a possibilidade de fazer o segundo golo num penalty asinalado a nosso favor, mas com o guarda redes adversário a defender o remate de Nelson Torres, o resultado não se ampliou. Logo a seguir ao penalty, tivémos mais duas oportunidades excelentes para marcar, mas sem a execução perfeita.
Começamos de inicio com Vital, Paulo Nunes, Paiva, Gaspar, Duarte, Bernardo, Nelson Cruz, Nelson Torres, Penã, Tarsio e Eze.
Logo ao minuto 1´, Nelson Torres rematou forte ao lado do poste, após excelente jogada de entendimento entre Tarsio e Eze.
Aos 2´, Paulo Nunes muito bem na defensiva a aliviar um lance perigoso.
Aos 3´, surgiu o primeiro pontapé de canto a favor do Grandolense. Vital fez uma excelente defesa, apesar de ter sido assinalada uma falta sobre o nosso guarda redes.
Aos 12´, Nelson Cruz desmarcou muito bem Eze, este recebeu e rematou forte. Bola muito perto do poste com o guarda redes batido.
Aos 13´, Penã sofreu falta em posição frontal a cerca de 30m da baliza. Nelson Torres cobrou mas fraco.
Aos 25´, Penã, deambulou pelo meio campo, entrou na área adversária, foi evitando a defensiva e num remate forte e colocado, cruzado, fez o 1-0. Excelente golo de Penã.
Nem tinha passado um minuto, aos 26´, Penã foi travado em falta na grande área pelo guarda redes quando tentava ultrapassa-lo. O nº 1 de Grandola não evitou o choque e Penalty bem assinalado.
Nelson Torres foi bater, mas a atenção e concentração foi determinante para defender o remate do nosso jogador.
Não baixamos os braços e de imediato tivémos mais duas boas oportunidades de marcar. Não matamos o jogo quando tivemos tudo para o fazer.
Aos 29´, numa perda de bola nossa onde faltou a agressividade necessária para aplicar no lance, surgiu um contra ataque rápido e fizeram o golo do empate, 1-1.
Aos 33´, Penã sofreu um livre do lado esquerdo do ataque.
Aos 40´foi assinalado um penalty contra nós mas com o Vital a evitar o segundo golo da equipa da casa. Excelente defesa.
Fomos para intervalo com o empate.
Aos 50´, bola na barra por Nelson Torres num livre bem executado.
Esivemos num mau periodo de futebol jogado e isso provocou o segundo tento do Grandolense, 2-1 aos 55´.
Aos 62´entrou Daniel para o lugar de Nelson Cruz.
A perder, aos poucos fomos conseguindo fazer algumas jogadas mais atacantes, mas sem sucesso.
Aos 63´, saiu Paulo Nunes e entrou Tiago Carvalho.
Aos 70´, Daniel foi agarrado muito perto da linha de grande área e de pronto foi assinalado o respetivo livre.
O 3-1 aos 72´não foi evitado, estávamos sem conseguir marcar e a equipa da casa foi aproveitando os nossos erros.
O tempo foi passando e cada minuto não foi aproveitado da melhor forma pelo nosso plantel em campo.
O 4-1 já surgiu em periodo de compensação.
Foi de facto um jogo muito infeliz realizado com 36 graus de temperatura.
Faltam 2 jogos para acabar a época e mais do que nunca serão dois jogos onde só um resultado interessa; a vitória.

Saudações desportivas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO DE SANTIAGO - G.D.ALCOCHETENSE - 1-0 05MAI2019

Deslocação a Santiago do Cacém dificil, num jogo em que a luta em campo esteve sempre presente com a entrega de todos os elementos na tentativa de ganhar o jogo mas sem sucesso. Perdemos imerecidamente, tivemos oportunidades excelentes para marcar. Quem não marca geralmente perde e foi isso que aconteceu neste campo com um bom relvado.
Equipa adversária com elementos muito rápidos nas transições ofensivas. Num lance de contra ataque sofremos o unico golo da partida.
Começamos com; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Bernardo, Nelson Torres, Penã, Ismael e Eze.
Jogo de inicio com as duas equipas a estudarem-se mutuamente com a procura de bola de parte a parte, muito dividida no meio campo.
Aos 11´, Nelson Torres fez o primeiro remate em zona frontal, fora da área, para a defesa segura do nº 1 do União.
No minuto seguinte Penã desmarcou Eze que em velocidade conseguiu fugir á desmarcação mas encontrava-se em fora de jogo, assinalado de imediato pelo fiscal de linha.
Aos 14´, Piqueira fez uma excelente abertura, com um passe bem direcionado para Eze, mas este deixou-se antecipar pelo guarda redes.
Aos 16´, Penã domina bem e deu em Nelson Torres, este deslocou-se evitando a defensiva e desferiu o remate forte mas por cima da barra.
Aos 19´, pontapé de canto ganho pela nossa equipa. Torres bateu bem com perigo para a área.
Aos 21´, Duarte desmarcou Ismael na área com algum perigo, defensiva atenta anulou o lance.
Aos 25´, Penã tentou o golo com um bom remate mas muito por cima.
No minuto seguinte e em ação defensiva, Eze muito bem na nossa área a aliviar de cabeça uma situação de perigo. A bola ainda sobrou para o adversário que rematou ao lado do poste de Zé.
Aos 30´, mais um canto a nosso favor, mas sem quaisquer consequências.
Aos 34´, poderia ter sido o nosso golo, com um bom remate de Piqueira ao poste, após ter recebido bem a bola de Ismael.
Aos 41´, Penã a passar por tudo e todos em progressão no meio terreno, só foi travado em falta quanto tentava o remate
Aos 44´, Bernardo com um bom remate não teve a sorte merecida com a bola a passar ao lado do poste.
Chegámos ao intervalo com o resultado de 0-0, penso que merecido.
No inicio da segunda parte, entrou Sandro para o lugar de Mimi.
Tentámos começar de forma atacante e com boa iniciativa de jogo, aos 47´, Ismael sofreu uma falta feia no lado direito do nosso setor atacante.
E foi o minuto 49`que ditou o resultado, num contra ataque rápido a equipa da casa fez o 1-0.
Aos 51´, Zé com uma excelente intervenção evitou o segundo golo do União, estávamos a perder um pouco a concentração e isso poderia ter sido mais nefasto.
Aos 52´, de novo Zé a defender uma bola dificil para a linha de fundo. Canto para o União.
Conseguimos secudir a pressão destes minutos iniciais e aos 58´, Eze sofreu mais uma falta no lado esquerdo do ataque.
Aos 66´, Rui entrou para o ataque e saiu Bernardo.
Aos 70´, Rui entrou na área na direção da baliza, mas sofreu um empurrão nas costas. Nada foi assinalado pelo árbitro do jogo. Má decisão da equipa de arbitragem.~
Aos 72´, Gaspar teve muito perto de fazer o golo do empate. Torres cobrou bem um pontapé livre, a bola caiu no corpo de Gaspar, mas este não conseguiu a eficácia necessária para marcar o golo.
Aos 84´entrou Daniel e saiu Duarte.
Aos 86´tivemos mais uma vez uma excelente oportunidade para empatar a partida, foi Penã que entrou bem na área sem perder a noção da bola e da baliza. Rematou por cima. Foi a nossa melhor possibilidade de marcar.
O jogo foi-se aproximando do fim, com a equipa da casa a queimar tempo e a todo o custo a segurar a vitória. Lutámos até ao ultimo segundo, com sucessivas situações de ataque e de perigo na área adversária. Desta vez não conseguimos fazer o que tanto procurámos, o golo não surgiu e os 3 pontos ficaram no União.
Parabéns a todos pela garra e pelo empenho neste jogo. Não fomos felizes.
Ainda estamos em segundo e é nisso que vamos continuar focados e a pensar já no próximo jogo, que será em Grandola. Vamos fazer tudo para trazer para Alcochete os 3 pontos.
Força GDA.

Saudações desportivas