domingo, 22 de setembro de 2013

2ª JORNADA TAÇA A.F.SETUBAL - 22SET2013
REAL CLUBE PORTUGAL - ASS.QUINTA DO CONDE  1-0

Uma tarde de intenso calor, brindou o nosso primeiro jogo em casa. Terreno de jogo do Jardia, onde treinamos e devido a esse motivo, aqui queremos mandar e impor o nosso futebol. A vitória será sempre o objetivo deste novo grupo.
Na 1ª jornada tivemos a deslocação ao campo do Fabril, onde fomos derrotados por 1-0. Logo aos 8 min sofremos o golo, que surge de uma forma confusa na nossa grande àrea. Reagimos e até ao fim dos 90 min tentámos contrariar o resultado mas sem o objetivo conseguido. Não conseguimos marcar. Tivemos lances onde poderia ter acontecido o tão merecido golo.
A equipa que entrou no jogo contra o Fabril de inicio foi precisamente a mesma que pisou o sintético nesta tarde.
Senti que a equipa, estava preparada para sofrer e conquistar os primeiros 3 pontos nesta fase da competição.
Equipa inicial: 1-Agnaldo; 2-Baracinha; 3-Pedro Rei; 4-Pedro Almeida; 5-Projecto; 6-Fábio (Scholls); 7-Pestinha; 8-Diogo; 9-Freitas; 10-Nuno Amaro; 11-Vivas;
No banco: 12-Claudio; 13-André Dias; 14-Patrick; 15-Ismael; 16-Rui Jorge; 17-Luis Sequeira; 18-Eduardo.
Também ao lado destes atletas, como diretor Dr. João Paulo, Rui Jorge e Eu. A restante equipa técnica esteve bem perto do nosso banco.
Apesar do calor, muitas pessoas estiveram presentes neste jogo, a equipa está a ser seguida com interesse nesta fase inicial.
A entrada das equipas foi brindada pela nossa equipa de Cheerleaders que animou os presentes e incentivou a equipa.
Mas vamos ao jogo:
Os primeiros minutos de jogo, serviram de estudo para as 2 equipas. Aos 6 min falta sobre Freitas, em frente ao limite da área da equipa visitante. Pestinha a cobrar forte, rasteiro a embater num defesa para canto. Nuno Amaro bate o pontapé de canto, direto para fora sem perigo.
Diogo sofre falta aos 10 min. Nuno Amaro envia a bola para a área na cobrança, com algum perigo que é afastado pela defensiva.
Minuto 13, bola na barra. Baracinha de cabeça envia a bola à trave, após pontapé de canto de Nuno.
Só aos 16 min a equipa adversária provocou algum perigo, obrigando Agnaldo a defender o que poderia ter sido o golo da equipa visitante. Isto após termos iniciado um ataque com a bola enviada em porfundidade para Nuno Amaro que falhou o remate e no seguimento da jogada teve inicio um contra ataque que poderia ter sido fatal para nós.
Um min após (17 min), Freitas surge na cara do guarda-redes adversário e apesar da oposição do defesa que o marcava, remata para golo. A bola entra nas redes, mas o árbitro anula o lance por falta atacante. Ficámos na duvida, na minha opinião não houve qualquer falta. Siga o jogo. O árbitro analisa e apita.
Um erro de decisão aos 20 min. A bola é enviada num alivio intencional ao nº1 da Quinta do Conde, por um colega de equipa. Não podia agarrar. Agarrou a redondinha e nada é assinalado.
Freitas desfere novo remate a ameaçar as redes adversárias aos 21 min, bola direta às mãos do GR.
Bruno Vivas aos 24 min remata fora da àrea. Remate com perigo muito perto do poste esquerdo.
Bom remate de Freitas aos 26 min e boa defesa para canto do Gr a negar o golo que já seria bem vindo nesta altura.
Bruno Vivas sofre falta aos 28 min e necessita de assistência. Lance bem duro com entrada feia do atleta da Quinta do Conde.
Novo canto aos 31 min para Nuno marcar com perigo. Alivio da defesa contrária para bem longe da àrea.
Aos 36 min bola a rasgar a nossa àrea com muito perigo, surgiu no entanto Bruno Vivas a limpar sem cerimónias a bola que nos poderia ter traido após contra ataque da equipa visitante.
Freitas de novo com hipóteses de faturar, aos 39 min, mas perde tempo de remate.
Nuno Amaro sofre falta na àrea aos 43 min. Fiscal viu, árbitro bem perto nada assinala. Penalty por marcar na minha opinião. Se tiverem outra opinião deste lance digam, ok??
Ao "cair do pano" da primeira parte, 45 min mais um livre a nosso favor sobre Pestinha, Scholls cobra sem perigo.
Intervalo do jogo, 0-0, retemperar forças e preparar o segundo tempo foi prioridade.
Na segunda parte, entraram no jogo, Luis Sequeira e Patrick, para o lugar de Bruno Vivas e Pedro Almeida.
Entramos decididos a marcar, logo aos 53 min, livre batido por Pestinha, mas direto às mãos do guarda-redes.
Luis Sequeira sofre falta por trás aos 60 min de jogo. Bastante dorido é assistido no gémeo onde as marcas estavam bem visiveis desta entrada fora das leis de jogo.
Ismaél e Rui Jorge entraram aos 62 min do encontro para o lugar de Nuno Amaro e Projecto.
Aos 67 min boa jogada do nosso ataque pelo lateral Baracinha a enviar a bola para Freitas que remata forte e direcionado mas a defensiva envia para canto.
Mais um canto a nosso favor aos 70 min. Ismaél marca mas com pouco perigo.
Aos 73 min o golo esteve muito perto de surgir, remates consecutivos na área adversária, com os atletas adversários a evitarem o golo a todo o custo e nós a perdermos mais uma oportunidade de faturar.
Quando nada parecia que nos atormentasse na nossa defensiva, Fábio a tentar disputar a bola com o atacante, provoca a sua queda na nossa àrea e aí, o árbitro não teve quiasquer duvidas sobre o lance e aponta para a marca de penalty. Um balde de àgua bem gelada naqueles momentos. O jogador cobra o lance da melhor maneira para nós. Rematou forte, mas ao lado do poste esquerdo à guarda de Agnaldo.
Sorte para nós. Não estávamos a merecer sofrer o golo. Ficámos ainda mais fortes após o desaire do adversário, esta falha deu-nos mais alento.
Aos 80 min, arrancada em velocidade pelo lado esquerdo do nosso ataque de Pestinha, tenta o remate já em esforço. A bola ainda bate no poste, após corte do adversário. Canto para Ismaél bater.
Cláudio substitui Freitas aos 82 min. Freitas correu muito e sai esgotado.
Mais um lance de perigo por Pestinha aos 84 min, remate muito por cima.
Chegamos aos 90 min, com 4 min de compensação por jogar, Ismaél em velocidade surge na área e foi rasteirado. Falta clara "nas barbas" do árbitro e aqui o momento chave do jogo, Penalty.
Pestinha chamado para a marcação que nos deu o golo e os tão desejados 3 pontos. Remate sem defesa para o lado direito da redes, 1-0.
Ganhamos e merecemos. Podemos melhorar e penso que é possivél, com trabalho e dedicação, vamos acreditar. O proimo jogo é no terreno do Sesimbra. Vamos preparar esse encontro.
Grupo Cver jogos»
JVEDGMGSP
1Charneca Caparica2200726
2Fabril Barreiro1100103
3Real Portugal2101113
4AD Quinta do Conde2002250
5Sesimbra1001030
 
 
LESÕES:
LUIS SEQUEIRA - Traumatismo no gémeo esquerdo, a reavaliar nas próimas 24 horas.
BRUNO VIVAS  - Traumatismo no 1º dedo do pé direito, a reavaliar nas proimas 24 horas.
FREITAS - Dores no quadricepe direito, possivel traumatismo, a reavaliar nas proimas 24 horas.
PROJETO- Traumatismo no quadricepe esquerdo, a reavaliar nas proimas 24 horas.


Saudações Desportivas

Mário Mass



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ÉPOCA 2013/2014 - DISTRITAL DE SETUBAL


Taça AFS vai arrancar no próximo dia 15 com 21 concorrentes ao título

Vai ter inicio a época competitiva do campeonato distrital de seniores.
Este ano com muitas novidades, a taça da associação de Setúbal que começa já este próximo fim de semana, disputada por clubes da 2ª divisão e 1ªdivisão distrital.
O campeonato só começa a 20 de Outubro
A principal novidade é o nascimento de um novo clube no distrito, no qual eu fui convidado a integrar este novo projeto.
Real Clube de Portugal é o seu nome, espero que os sucessos se interliguem com todo o trabalho que tem sido desenvolvido nesta fase inicial.
Começamos na 2ª divisão distrital e vamos ter pela frente adversários com os mesmos objetivos, que são, chegar o mais acima possivel.
A maioria dos jogadores que constituem o plantel, passaram pelo G.D. Alcochetense, Olímpico do Montijo, Pinhalnovense e outros das redondezas.

Uma equipa técnica experiente, chefiada pelo treinador Lóia, está no seu comando.
Os treinos têm sido intensos, onde a vontade de trabalhar tem sido fundamental para o entrosamento deste novo grupo. Alguns já jogavam juntos o que facilita de certo modo o conhecimento futebolistico.
Para mim outro desafio na minha carreira. Espero contudo não ter muitas lesões para resolver e as que surgirem que não sejam graves. Queremos que o plantel esteja sempre a 100 % para impor o respeito aos adversários que se vão encontrar ao longo destes meses.
O nosso primeiro encontro, está marcado para o Domingo, dia 15SET2013, no campo do Fabril e conta para a Taça Distrital de Setubal. Vamos a eles com garra e determinação.

Agradeço os bons e menos bons momentos que passei desde 2009 até ao fim da época 2013, ao Grupo Desportivo Alcochetense. Ao presidente, aos diretores, aos treinadores e delegados, aos meus amigos de profissão, massagistas, fisioterapeutas, aos funcionários das várias áreas do clube, aos jogadores e seus familiares o meus sinceros agradecimentos e um até breve.
Desejo ao Grupo Desportivo Alcochetense, épocas de sucessos e que os objetivos sejam alcançados.


Mário Mass
Sócio nº 1000 do GDA.

Já perto das 2600 visualiações....

segunda-feira, 3 de junho de 2013

30ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão em Séniores - 02JUN2013
G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE  0-0





Na tarde quente deste domingo, coube-me a mim a responsabilidade de realizar este encontro entre a nossa equipa, que estava e manteve a 3ª posição deste campeonato e do outro lado do campo o time já campeão,   Cova da Piedade. Por motivos pessoais o massagista Henrique não pode estar presente e eu substitui-o neste derradeiro jogo.
Foi um encontro em que na maior parte do tempo, a equipa que procurou mais chegar ao golo, foi precisamente a nossa. Mostrámos que não somos inferiores à equipa que na próxima época vai disputar o campeonato da 2ª divisão B. Este empate soube a pouco, mas como todos sabemos, embora a vitória fosse merecida, não marcámos e isto traduziu-se num resultado nulo.
Começamos muito bem, a pressionar, a procurar a posse da bola e logo aos 5 min surgiu o primeiro canto.
Executado por Pedro Batista com muito perigo para a àrea, com o guarda-redes a desviar para novo canto.
Aos 20 min a nossa primeira chance de marcar, por Ricardinho. Bola atrazada para o nosso G/R Marco, que pontapeia para a frente de ataque onde se encontrava o Ricardinho, este isola-se e na saida do guarda redes adversário faz um chapéu que sai ligeiramente ao lado do rectangulo de golo.
Marco Véstia em velocidade, aos 22 min com um excelente trabalho, centra para Ricardinho que recebe e passa para o remate de Damaso ao lado do poste.
Aos 30 min Robert tem oportunidade de marcar. lance tem inicio pelo lateral esquerdo Pedro Batista, que endossa para Robert, recebe e remata rasteiro por baixo do nº1 do cova da piedade. A bola capricha e prende no corpo do guardião. Mais uma vez, tivemos bem perto de marcar.
Aos 32 min, o caso do jogo. Bola metida em velocidade para Pedro Batista que ao entrar na grande àrea adversária é carregado nas costas. Lance na minha prespetiva para Penalty. O árbitro analisa no momento, falta atacante. Como é que pode ser??? Mas foi.
A partir dos 35 min o jogo foi ficando menos intenso. O calor foi muito e com naturalidade os jogadores também já começavam a necessitar do intervalo.
Neste primeiro tempo, Ricardinho foi advertido com a cartolina amarela.
Depois do merecido descanso e forças retemperadas, voltámos à carga.
Entrou Capitão-Mor para o lugar de Ricardinho.
Logo nos minutos iniciais deste 2º tempo, voltamos a mostrar que queriamos muito vencer este jogo.
Aos 49 min canto marcado por Damaso com muito perigo.
Aos 50 min mais um canto a nosso favor, desta vez para Pedro Batista executar.
Marco Véstia aos 52 min a fazer um bom trabalho a trocar os olhos a Tralhão, a passar pelo nosso ex-jogador, a centrar a bola para a àrea com muito perigo, mas ninguém a rematar para o merecido golo.
Aos 55 min, de novo Véstia pelo lado direito, em velocidade a sofrer falta já perto da linha final de canto.
Livre marcado com muito perigo a passar em frente à baliza e de novo, ninguém a finalizar.
Aos 63 min saiu Robert entrou Kiki.
Aos 77 min saiu Wilson, entrou Djão.
O jogo foi decorrendo, com a equipa do Cova da Piedade, feliz com o resultado e nós sem conseguirmos a felicidade de um golo.
Pedro Batista ainda tenta um remate fora da àrea aos 80 min, mas direto às mãos do G/R.
No banco mantiveram-se o Luis Sequeira, Miguel, Valter e o meu ex-junior Sequeira. Parabéns pela convocatória ao plantel Sénior.
O inicio do jogo teve em campo, Marco, Pedro Batista, Portela, Cunha, Gaspar, Damaso, Piqueira, Wilson, Marco Véstia, Robert e Ricardinho.
Treinador, Quim.
Adjunto, Nuno.
Diretor, Jaime.
Massagista em campo, Eu mesmo Mário.

Parabéns a esta equipa que para o ano tem muitos jogos para vencer.
O meu obrigado, volta Henrique, estás perdoado...estou a brincar claro.

LESÔES: Nada a reportar, não entrei em campo, aspeto positivo.

Saudações desportivas

Mário mass


domingo, 12 de maio de 2013

26ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 11MAI2013
VASCO DA GAMA DE SINES - G.D.ALCOCHETENSE  0-2

O nosso campeonato chegou ao seu final. Terminamos a época com uma vitória na deslocação ao campo municipal de sines. Equipa que está mais longe no distrito de setubal. Obrigou a uma logistica mais preocupada e atenta, face ás horas planeadas para uma correta digestão, reforço dos alimentos um pouco antes do jogo e hidratação adequada. 
Tarde de sol, mas com vento acentuado e um pouco frio. 
Banco de suplentes com apenas dois atletas; Bruno Vivas e o juvenil Diogo. 
Regresso do nosso técnico principal, Vitor Conceição, Luis Galveias e Eu. Tão poucos para tantos assentos. Ivo também esteve presente, mas desta vez a cumprir castigo, na bancada central.
Relvado em bom estado para a prática de futebol.
O onze inicial com, António, Diogo Rocha, Alexandre (Juv), André Martins, João Ilhéu, Eduardo, Louro, Sequeira, Rafael, Ismaél e Gonçalo.
Partida de fim de época, as duas equipas a tentarem a posse da bola. Contudo nós estivemos lentos na primeira parte. Isso implicou que o Vasco da Gama conseguisse na maior parte dos lances em disputa, chegar primeiro à bola, ganhando sucessivos ressaltos. O perigo que criámos, foi nos lances de livre que tivémos, quer executados por Eduardo ou por Louro.
Chegámos ao intervalo com o resultado nulo, mas sabiamos que éra possivel ganhar o jogo, bastava sim, impor mais velocidade de execução, para não deixar o adversário ter tempo de pensar.
Regressámos na segunda parte mais determinados apesar de estarmos neste segundo tempo, contra o vento. Pode ser um fator determinante, mas também não foi condicionante.
Louro sai para a a estreia pelos juniores de Diogo. Médio por avançado.
O nosso primeiro golo só surgiu aos 78 min por Gonçalo. Nos primeiros 45 min teve um pouco "escondido" mas o nosso matador faturou mais um tento. Bom passe de Ismael, a centrar a bola para o coração da área e Gonçalo a não perdoar. Estava feito o 1-0.
Aos 82 min um lance muito identico é aproveitado por Ismael. Este nosso jogador já tinha enviado uma bola à barra, mas desta vez, fez o 2-0. Gonçalo a fazer um bom trabalho, centra a bola para a grande àrea, surgindo o Isma a rematar para o xeque-mate. 
Os restantes minutos foram bem geridos, com a equipa da casa a tentar reduzir a diferença, mas contudo com pouca eficácia. António ainda evitou um golo após remate bem colocado de um jogador de sines.
LESÔES: Sequeira - Entorse na tibio-tarsica direita. A ser reavaliado segunda feira.

Ao fim das 26 jornadas, somámos 43 pontos, ficámos em 8º lugar com 12 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. 53 golos marcados e 38 sofridos.

Vivemos momentos de alegrias, tristezas, azias, mas o saldo foi positivo. Estivemos juntos a viver todas essas sensações e o grupo cumpriu.
Se poderiamos ter feito melhor, ficou essa sensação, assim não aconteceu devido a vários fatores que em momentos chave, foram adversos, tivemos azares, tivemos sortes mas no fundo aprendemos uns com os outros. Obrigado a todos pelos milhares de minutos que lutámos em campo juntos para conseguir as vitórias e dignificar o nosso clube, Grupo Desportivo Alcochetense.

Se alguma vez não fui correto em alguma situação ou mal interpretado as minhas desculpas.
A foto do grupo fico à espera para publicar aqui, Ismael manda a foto sff. Obrigado

Saudações desportivas

Mário Mass



segunda-feira, 6 de maio de 2013

25ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 04MAI2013
G.D.ALCOCHETENSE - ALMADA  3 - 4



Tarde quente de maio a acompanhar o ultimo jogo em nossa casa e também o penultimo deste campeonato. Queriamos muito sair vitoriosos para a despedida da época e dedicar a todos os adeptos, páis, familia e amigos. Foi um jogo com muitos golos, com o Almada a ser mais eficaz e a levar a vitória. Mantivemos a posição no campeonato e agora só nos resta mais um jogo para o término da época 2012/2013. As conclusões vou fazer na próxima semana, após vencermos o Vasco da Gama de Sines. Deslocação mais longa deste campeonato. 
Tivemos um inicio de jogo com velocidade e a querer marcar o mais cedo possivel. Logo aos 4 min, remate de Gonçalo, com o defesa a cortar na hora certa a bola que se dirigia para a baliza. Canto para Eduardo marcar que provocou o nosso momento de golo, aos 5 min, Rafael a aproveitar um ressalto e fez o 1-0.
Aos 11 min, António teve uma excelente intervenção ao defender um bom remate que levava o selo de golo. A bola é desviada para canto, quando ia bem ao angulo superior direito.
André Martins poderia ter marcado aos 13 min, quando Eduardo executou um livre a levar a bola ao segundo poste, o remate de André saiu ao lado.
Aos 23 min, canto para Eduardo com a defesa a aliviar o perigo.
Aos 26 min, boa jogada do nosso ataque, surgiu Rafael a rematar forte mas por cima da barra.
O árbitro aos 29 min assinalou um penalty a favor do Almada. Na minha opinião a referida infração é feita antes do risco da grande àrea, apesar do jogador Almadense cair dentro da àrea. Seria sim, livre. Penalty marcado, 1-1.
Gonçalo aos 32 min fez todos nós saltarmos do banco, bom remate à meia volta, bem na zona frontal da baliza adversária, culminou com uma excelente defesa do nº 1 do Almada. A jogada de perigo teve continuação, Rafael fica com a bola e é impedido de disputar o lance na área. Desta vez o critério da equipa de arbitrágem não foi correto. Penalty por assinalar.
O mesmo Rafael, que neste sábado esteve bastante ativo e a aparecer muito neste jogo, sofre falta na área, desta vez o apito fez-se ouvir. Penalty. Gonçalo é chamado à conversão, bola marcada para o lado esquerdo do guardião almadense. 2-1.
Fomos para intervalo a ganhar e por cima do adversário, nada fazia antever que o resultado seria diferente no final da partida. Mas como sempre, os jogos só terminam no final da 2ª parte e quando se ouve o apito final.
Começamos o 2º tempo, com alguma passividade, os adversários a procurar mais a posse da bola.
Aos 51 minutos o Almada marca o golo do empate. 2-2. Muita passividade defensiva. 
Sequeira salta do banco aos 53 min, para substituir Louro que já acusava algum desgaste.
Eduardo aos 52 min marca um livre para a àrea, falta sobre Gonçalo, mas ninguém surge para finalizar com eficácia.
Aos 53 min mais um canto a nosso favor, a bola sobra para Sequeira que remata por cima da barra.
Fomos perdendo a intensidade que estavamos a ter nesta altura o que fez com que o Almada pegasse no jogo e aos 73 min, voltamos a ser permissivos, golo para o Almada 2-3.
Aos 77 min voltamos a responder com méstria. Numa boa jogada, após a recuperação da bola por Bruno Vivas a meio campo, enviou com conta peso e medida para Ismaél, recebe e centra rasteiro para Rafael, que empurra para dentro das redes, 3-3, estava feito o empate.
Aos 80 min saiu André Martins entrando Alex Mota, juvenil a entrar no campeonato junior.
Sequeira mais uma vez, tenta o golo, com remate de primeira mas por cima, aos 82 minutos.
Aos 90 min saiu Ismaél, entrou para o seu lugar Oliveira.
Quando tudo se preparava para os cumprimentos finais do encontro, no periodo de compensação, 90+3, o Almada marca o golo da vitória 3-4. Foi um balde de àgua gélida para toda a equipa. Perdemos, quando o empate até se justificava.
LESÕES: Louro -Traumatismo no zona anterior do pé direito - A ser reavaliado segunda feira.
                 Bruno Vivas - Possivel contratura na zona posterior da coxa esquerda. - A ser reavalidado          .

Saudações desportivas

Mário mass