terça-feira, 24 de novembro de 2020

4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE B - CORROIOS 1-0 22NOV2020

  

Mais uma estreia no campeonato distrital da 2ª divisão de Setubal, desta vez o primeiro jogo em casa  da equipa B de séniores. O resultado não poderia ser melhor com a vitória a sorrir a esta equipa em formação. Apesar de escassa foi inteiramente justa, face ao desenrolar do encontro.


Começamos de inicio com: Balegas, Gonçalo Jorge, Teixeira, Vilela, Vitor, Israel, William, Masqueiro, Baião, Firmino e Gerson.

Aos 3´, Firmino sofre a primeira falta, Israel cobrou mas diretamente às mãos do guarda redes adversário.

Aos 5´, foi a vez de Vitor na linha de golo da nossa baliza evitar o que poderia ter sido o inaugurar do marcador para a equipa de Corroios, esta situação foi após uma cobrança de um livre direto da equipa visitante.

Em velocidade, Baião ganhou um pontapé de canto após tentativa de ataque aos 7´de jogo.

Aos 11´, Gerson foi infeliz na área adversária e foi obrigado a sair do jogo, entrando assim Gui para o seu lugar.

Balegas aos 18´, mostrou a sua concentração e decisão ao sair da grande àrea evitando uma situação muito perigosa de ataque do Corroios.

25´, Firmino em velocidade fugiu pelo lado direito do nosso ataque , mas foi travado em falta.

No minuto seguinte, aos 26´, Vitor em esforço foi até a linha de fundo e cruzou com muito perigo para a zona da pequena área, no entanto a defensiva afastou para fora.

Aos 30´, Gui endiabrado, sofreu mais uma falta, encostado á linha.

Aos 38´, após jogada fantástica de Gui, este deu em Baião que rematou ligeiramente ao lado da baliza.

Aos 41´, excelente passe de William, a desmarcar Gui na área, que partiu para o golo mas sem sucesso.

Chegou o intervalo com o marcador 0-0.


Retemperar as forças e voltar à carga para ganhar os 3 pontos em disputa foi o principal objetivo.

Baião saiu ao intervalo para a entrada de Yuri.

O começo da segunda parte foi o de assumir o jogo e tentar colocar um ritmo mais rápido nos lances de construção sem descurar o setor defensivo.

Logo aos 46´num processo simples ofensivo Gui ganhou um pontapé de canto. A bola quase que entrava e foi salva em cima da linha final de baliza, muito perigo para a equipa visitante.

Mais um canto ganho, 55´ desta vez por Firmino, este quando imprimia a sua velocidade foi criando algumas situações que nos poderiam ter dado o golo, nesta fase de jogo.

Aos 64´saiu Masqueiro e entrou Tiago Gomes.

Aos 82´de jogo entrou Maia e saiu Vitor.

O encontro aproximava-se do fim com a equipa a dominar e a procurar o golo, este surgiu por intermédio de Gui, mais uma vez impedido na ilegalidade de jogar a bola, desta vez a cair na área provocando o penalty, de pronto assinalado pelo juiz da partida, sem margem para duvidas.

Gui marcou a grande penalidade aos 85´, de forma perfeita. Bola enviada para o fundo das redes para o lado direito do nº 1 de Corroios.

Estava inaugurado o marcador. Até ao fim do encontro o domínio continuou a ser nosso e fomos uma equipa segura.

Resultado justo, mas que peca por escasso face às oportunidades de golo que tivemos sem sucesso.

Parabéns a todos pela luta em campo e por dignificarem o símbolo que envergam ao peito.

Força GDA.


Saudaçoes desportivas.







segunda-feira, 16 de novembro de 2020

3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - BREJOS DE AZEITÃO - G.D.ALCOCHETENSE B - 1-2 15NOV2020

Foi uma estreia para a história de um clube com 83 anos. A primeira equipa B de seniores entrou no campeonato da 2ª divisão distrital de Setúbal com uma vitória contra uma equipa difícil e ainda por cima na casa do adversário. Os parabéns têm de ser dados a uma equipa basicamente constituída por jogadores jovens, a maior parte com idades inferiores a 23 anos. Bateram-se bem contra jogadores bem mais experientes nestas andanças do distrital.

Este primeiro jogo da 2ª divisão distrital de Setúbal foi referente à 3ª jornada, já que os outros foram adiados por razões apresentadas pelos clubes e pelas ordens da DGS.

Este campeonato à semelhança da 1ª divisão distrital, vai ter somente 17 jogos.

Estamos presentes para competir e dar possibilidades a jogadores mais jovens transitarem para o escalão superior.

O jogo iniciou-se às 11 horas pelos motivos apresentados pelas leis do nosso governo.

Começaram de inicio, Gonçalo, Teixeira, Bruno, Vitor, Castelhano, Masqueiro, Tiago, Willian, Firmino, Baião e Maia.

Aos 4´ de jogo foi marcado o nosso primeiro canto.

Aos 8´, Maia tentou isolar-se através de uma iniciativa de ataque.

Aos 10´, foi Teixeira a salvar um lance de muito perigo dentro da nossa área defensiva.

Aos 16´, Willian rematou forte com a bola a embater num jogador do Brejos ganhando assim um pontapé de canto.

O Brejos de Azeitão jogou duro e com alguma insistência foi chegando perto da nossa zona defensiva.

Após um livre marcado para a equipa da casa, chegou o primeiro golo do encontro aos 29´.

O jogo decorreu aos repelões, muitas faltas marcadas, outras por marcar, os nossos jogadores procuravam jogar mas com pouca intensidade.

Aos 32´ganhámos uma falta do nosso lado direito do ataque. Livre batido direto ás mãos do guarda redes.

Aos 33´saiu Maia e entrou Gerson.

No fim da primeira parte, Teixeira ainda bateu um livre fazendo a bola passar ao lado do poste direito da baliza do Brejos.

O primeiro tempo chegou ao fim com o resultado de 1-0.

Veio o merecido descanso e assim definir novas estratégicas para dar a volta ao marcador. A conclusão foi obvia, tínhamos de facto maior qualidade em termos técnicos e com atletas que podiam alterar o resultado de uma forma positiva. Acreditar até ao ultimo segundo foi determinante.

Israel entrou no inicio da segunda parte substituindo Masqueiro.

Aos 54´, sofremos uma falta do lado esquerdo do ataque, Israel bateu forte com muito perigo para a àrea adversária, Gerson ameaçou e quase fez o desvio que poderia ter dado golo, adiou o que entretanto parecia certo.

O Brejos, num contra ataque perigoso aos 57´quase fez o golo, valeu Gonçalo, muito atento a sair dos postes evitando assim que o avançado fosse feliz. Bola para canto.

Aos 76´, Gerson numa excelente jogada de ataque finalizou e fez o 1-1, após desmarcação de Firmino.

Aos 78´saiu Vitor e entrou Tomás.

Aos 79´, mais um livre do lado esquerdo do ataque, Israel executou para o coração da área com muito perigo.

Estávamos por cima do jogo, a tentar o golo da vitória, quando surgui uma jogada de ataque da equipa da casa pelo lado direito, um jogador caiu na área e de pronto foi assinalado grande penalidade para o Brejos. Muitas duvidas nesta decisão, e pelas imagens já revistas, o penalty foi mal assinalado. 

Gonçalo foi determinante e fez uma excelente defesa. Bola rematada para o seu lado direito e numa estirada soberba evitou o golo. Foi de facto o momento do jogo. Muita concentração e determinação foi pedido para a conquista final.

Aos 87´mais um momento de explosão de alegria, boa jogada de ataque por Firmino a fugir em velocidade pelo lado direito, tirou o defesa do seu caminho, centrou para Gerson que num golpe final e de boa execução fez o golo que nos deu os 3 pontos. 2-1 para nós, merecidamente.

A partir deste momento, sentimos que os 3 pontos já não iriam fugir, a equipa manteve-se estável e concentrada e com alguns nervos finais a luta foi intensa e eficaz.

Parabéns a todos pelo brilhante resultado e pela luta em campo. Somos GDA.

Força GDA.


Saudações desportivas



1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA DE SINES 0-0 15NOV2020

Enfim o inicio do campeonato 2020/2021 teve o seu dia. Foi um começo muito desejado, com as equipas em prova já com muitas semanas de trabalho e desejosas de mostrar em campo todas as competências. O jogo teve inicio às 11 horas e todas as regras de segurança foram cumpridas determinadas pela lei.

Muitas alterações em relação à época anterior, nova equipa técnica, novos jogadores e muito trabalho pela frente. Nesta época atípica vão ser só 15 jogos para definir o campeão, isto se a pandemia não interromper o campeonato. Vamos ter fé que não e que o futebol viva. 

Começamos de inicio com Marco, Paulo Matos, Valdo, Gaspar, Xavi, Piqueira, Rachid, Nelson Cruz, Paulo Mota, Ismael e Eze.

Logo aos 3´tivemos 2 cantos consecutivos a nosso favor, mas a equipa de Sines conseguiu afastar o perigo.

O Vasco da Gama deu a iniciativa de jogo e mostrou-se muito atento nas situações defensivas.

Aos 7´ a equipa adversária criou algum perigo com Marco a corresponder, defendendo o possível golo da equipa de Sines.

Os primeiros 20´do primeiro tempo foram dominados pela nossa equipa, houve várias tentativas em construir situações de ataque mas sem sucesso. O Vasco da Gama foi anulando os lances não descurando o recurso a faltas, impedindo que os nossos jogadores conseguissem o objetivo do golo.

Aos 28´lance duvidoso em cima do risco da grande área, do lado direito do nosso ataque com Eze a sofrer falta. O livre foi batido com algum perigo mas mais uma vez a defensiva conseguiu anular o lance.

Aos 40´saiu Paulo Matos e entrou Rodrigo Fernandes.

Até ao final da primeira parte o jogo teve poucas alterações na sua dinâmica, com a nossa equipa a procurar mais o golo mas sem conseguir modificar o resultado de 0-0.

O inicio do segundo tempo foi mais intenso, com iniciativa de jogo, procurámos a área adversária, criando assim mais situações de perigo, contudo a eficácia não surgiu como queríamos.

Eze na maior parte das vezes ia sendo impedido de progredir no terreno, sofrendo várias faltas.

O Vasco da Gama fez o que podia e só em contra ataque conseguiu chegar ao nosso setor defensivo.

Aos 60´saiu Ismael e entrou Ailton.

Aos 70´saiu Paulo Mota e entrou Walter.

No minuto 75´o Guarda Redes do Sines saiu da grande área e travou em falta Eze que se isolava para o golo. Cartão Vermelho mostrado e bem pela equipa de arbitragem.

Livre com muito perigo á entrada da área, batido com pouca intensidade para defesa fácil do guarda redes acabado de entrar.

Aos 80´saiu Rachid e entrou Gui.

Ao minuto 90´mais um livre frontal a favor.

O tempo foi passando, os atletas nunca desistiram do objetivo que seria de vencer o jogo e ficar com os 3 pontos.

Não conseguimos vencer, o empate foi pouco. Se houve equipa que merecia ganhar era a nossa, fomos mais lutadores e mais focados em vencer contudo o empate prevaleceu.

Do outro lado, também tivemos um adversário que teve o mérito de conquistar um empate, tudo fez para o conseguir e levou 1 ponto para Sines.

Parabéns a todos pela luta em campo e vamos já pensar no próximo combate em Setúbal frente ao Comércio e Industria.

Força GDA.


Saudações Desportivas