quarta-feira, 28 de novembro de 2018

6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - COVA DA PIEDADE - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 25NOV2018

Chuva a predominar neste sintético em más condições. Fizemos dos melhores jogos em termos táticos e fisicos, mas contudo perdemos. Errámos pouco mas o suficiente para sofrer golos e andar atrás desse prejuizo. Equipa de arbitragem muito fraca, estragou o jogo e a dualidade de critérios foi decisiva para não pontuarmos. Assim com estes aprendizes de juizes de futebol e com muita falta de respeito ao nosso emblema torna-se dificil fazer bons resultados.
Queremos justiça nos critérios e se existir é certo que com a nossa dinamica e garra vamos estar mais perto da verdade e do topo da tabela. Deixem-nos jogar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Gaspar, Sandro, Piqueira, Tiago Carvalho, Penâ, Lucas, Daniel e Ismael.
No banco tivémos; Vital, Fábio, Paulo Nunes, Nelson Cruz, Paulo Mota, Duarte e Bernardo.
Logo de inicio tivámos a iniciativa do jogo e aos 2`Ismael desde o nosso meio terreno a percorrer muitos metros, chegou à grande área e rematou. Ganhou o primeiro pontapé de canto. Do canto marcado de forma curta, a bola sobrevoa a pequena área e encontra a cabeça de Ismael que cabeceou mas à figura do guarda redes.
Aos 7`, Tiago foi derrubado e ganhou um pontapé livre. Sandro cobrou para a área defensiva da equipa da casa.
Aos 15`, Mimi ganha canto, e desse pontapé de canto a bola sobrou para Tiago Carvalho que rematou forte ao lado.
Aos 26`, Ismael sofreu falta do lado direito do ataque. Lucas tenta o remate certeiro mas a bola embateu na barreira.
Aos 28`Lucas cobrou um canto com muito perigo na área do Cova.
Aos 30´Mimi de novo derrubado do lado esquerdo do nosso ataque. Penã cobrou com algum perigo.
Aos 35`foi a vez de Tiago Carvalho ter sido derubado em falta. Livre frontal para Piqueira cobrar.
Até ao fim dos primeiros 45`o Cova da Piedade só conseguiu chegar perto da nossa área em contra ataque, mas todos os lances foram anulados pela nossa defensiva com eficácia.
Fomos para intervalo com cerca de 70% de posse de bola e convictos que o golo seria nosso no segundo tempo. Dominámos e se alguma equipa estivesse a merecer ganhar seria a nossa.
Fomos para o segundo tempo muito fortes e logo no primeiro minuto, Penã rematou ao poste.
Aos 53´, Tiago Carvalho rematou forte mas ligeiramente por cima da barra.
No minuto seguinte, aos 54`, numa jogada de contra ataque da equipa da casa o Cova da Piedade, fez o 1-0, centro para a àrea onde surgiu de cabeça um jogador adversário a não dar hipóteses de defesa a Zé. Ficámos atordoados e sofrer um golo contra a corrente do jogo foi duro.
Logo aos 56`ainda estávamos a recuperar do golo sofrido, surgiu o 2-0 num forte remate frontal, Zé ainda tocou na bola mas esta voltou a entrar na nossa baliza. Duro golpe.
Não baixámos os braços e tivémos ainda mais unidos e fortes, ainda havia muito tempo de jogo a decorrer. A partir deste momento o Cova da Piedade entrou em completo sufoco, só se limitou a defender e a fazer com que o tempo esgotasse. Aos 66`entrou Paulo Mota para o lugar de Dani.
Logo de seguida travou um lance de ataque e levou amarelo por isso. Num lance ao contrário e feito de igual forma (agarrar adversário pela camisola) o elemento do Cova não levou qualquer cartão.
Aos 77`Ismael surgiu bem na área do Cova e fez o golo, 2-1. Logo após o golo o árbitro decide interromper o jogo por deficiencia no terreno de jogo. Com isto quebrou o nosso ritmo atacante que estávamos a impor. Esteve parado cerca de 6`e decidiu retomar apesar de a deficiencia permanecer no sintético.
Aos 78`saiu Lucas entrou Nelson Cruz.
Continuamos o assalto à baliza da equipa da casa.
O juiz da partida decide dar 6`de tempo suplementar aos 85`de jogo, estava desejoso que acabasse a partida.
No cair do pano Ismael foi derrubado na área, o fiscal de linha vê que foi penalty mas o juiz principal não esteve de acordo.
No ultimo lance do jogo Zé Marinheiro quase marcou de cabeça após uma sucessão de cantos.
Terminou o jogo com a equipa da casa a vencer mas sem convencer. O futebol é isto, quem marca mais vence e neste dia não nos deixaram pontuar.
Vamos estar mais fortes no próximo jogo.
Parabéns aos nossos jogadores pela garra demonstrada neste jogo onde lutamos contra tudo e todos.
Força GDA.

P.S. À mais de 20 anos que sou profissional nestas andanças e pela primeira vez fui expulso. Foi no fim do jogo por ter dado os parabéns à equipa de arbitragem pelo desempenho. O excesso de zelo e incompetência dá nisto em pessoas mal formadas e a arbitragem com gente desta não vai a lado nenhum.


Saudações desportivas



Sem comentários:

Enviar um comentário