terça-feira, 18 de setembro de 2018

1ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 2-0 16SET2018

 Jogo oficial nº 1 da época 2018/2019. Não poderia ter começado da melhor forma, com uma vitória conseguida com toda a justiça ao detentor atual da taça da A.F. de Setubal. O Barreirense teve muitas dificuldades em progredir no terreno e na maior parte do tempo estivemos sempre mais perto da baliza adversária,  com uma estratégia muito bem preparada a nossa equipa esteve quase perfeita.
Começamos de inicio com Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Paulo Nunes, Piqueira (CAP), Nelson Cruz, Ruben Goias, Paulo Mota, Ismael e Lucas.
No banco estiveram; Marco, Bernardo, Sandro, Rafael, Fábio Silva e Tiago Carvalho.
Tomámos as rédeas do encontro com grande vontade e responsabilidade em cumprir o objetivo de vencer.
Logo aos 2`Ismael em velocidade pelo lado direito do ataque, tentou dar a bola para a zona central da grande àrea do Barreirense, mas esta foi intercetada pela defensiva.
Aos 8`foi a vez de Ruben também veloz do lado esquerdo, fugiu bem com grande perigo e centrou forte ao segundo poste, Ismael quase chega para o cabeceamento, mas o central adversário cortou para canto.
O primeiro canto marcado por Lucas, rasteiro com muito perigo, pouca eficácia.
Aos 18`Paulo Mota a ler bem o jogo, deu em Ruben, este centrou bem para a àrea e de novo Ismael a chegar um pouco tarde.
No minuto seguinte aos 19`Nelson rapido, progrediu bem pelo meio campo, ficou só com um defesa pela frente, mas este conseguiu intercetar a bola com alguma sorte.
Nelson esteve imparável e aos 20`com sucessivas mudanças de ritmo pelo lado direito, conseguiu evitar a defensiva e ganhou novo canto.
Aos 30`de jogo Piqueira muito bem a lançar Ismael, este em velocidade foi até a linha de fundo, cruzou com conta peso e medida para Lucas, que só não chegou a bola porque o central do Barreiro chegou primeiro e cedeu canto.
Aos 41`Ruben dominou a bola à entrada da grande àrea adversária e em sucessivos dribles tentou sair da marcação do adversário para tentar o remate à baliza, mas não conseguiu.
Chegámos ao fim do primeiro tempo a dominar o jogo e com o resultado de 0-0, mas contudo estivémos muito próximo de marcar por várias vezes. O Barreirense só por 2 lances conseguiu chegar perto da baliza de Vital.
Após o descanso, voltámos com a mesma vontade como iniciámos.
Aos 53`livre a nosso favor do lado esquerdo do nosso ataque para Paulo Mota cobrar. Bola passou por Ruben que coloca muito bem na área com Lucas a fazer o golo com um remate forte e certeiro. 1-0. Estáva inaugurado o marcador.
Aos 60 sairam Paulo Mota e Ruben, entraram Sandro e Tiago Carvalho.
Aos 69`livre sobre Tiago Carvalho do lado direito. Tiago tentou a sorte mas fez a bola passar por cima da barra.
Aos 73`saiu Lucas e entrou Bernardo.
Aos 77`o Barreirense quase empatou com um lance ganho no meio campo, o jogador adversário conseguiu fazer um chapéu a Vital e fez com que a bola, com alguma sorte para nós, embatesse na base do poste esquerdo. Quase deu empate.
Aos 81`Vital efetuou uma excelente defesa, encaixando a bola com segurança, após remate forte.
Aos 87`Ismael a fazer o 2-0, com uma arrancada em contra ataque, sem dar quaisquer hipóteses à defensiva Barreirense e com o guarda redes pela frente, foi fulminante com remate rasteiro fazendo a bola passar por baixo do nº 1 do Barreiro.
Os ultimos minutos passaram sem grande sobressalto e com a equipa muito segura, não deixando fugir a vitória.
Parabéns a todos os atletas, força GDA.

Saudações desportivas


Sem comentários:

Enviar um comentário