terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - U. SANTIAGO - G.D. ALCOCHETENSE 0 - 1 19FEV2017

 Deslocação ao campo do terceiro classificado neste dia que para nós foi de sucesso.
Ótimo relvado com excelentes condições para a prática do futebol. Saímos cedo de Alcochete com tudo muito bem planeado, ambiente calmo e com níveis de concentração muito elevados, bom almoço e desde já os nossos agradecimentos ao restaurante Covas nesta linda vila de Santiago do Cacém.
Como curiosidade, o gerente desse restaurante é oriundo da Cova da Piedade e sendo assim o nome foi em honra desse local. Durante o almoço decorria na Sportv o jogo Cova da Piedade - Portimonense, que ficou 1-1.
O onze inicial foi: Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, Eduardo, Piqueira, Daniel Sequeira, Fábio Rebelo, Nuno Amaro, Tiago Carvalho e Daniel Lopes.
Jogadores suplentes: José Marinheiro, Danilo, André Marinheiro, Miguel, Betinho, Vítor e Nuno Pereira.
O jogo teve um inicio com algum equilíbrio de parte a parte, com a nossa equipa muito concentrada no trabalho a efetuar.
Aos 5`, Daniel Sequeira sofreu um livre frontal à entrada da área do União. Tiago Carvalho posicionou-se bem para bater a bola, mas o remate saiu mal, muito rasteiro e sem perigo para o adversário.
Aos 7`, Marco nas alturas a segurar bem a bola e rapidamente colocou em Dani que quase consegue chegar ao lance isolado.
Aos 12`, Daniel Sequeira ganhou muito bem uma bola no meio campo, esta sobrou para Tiago Carvalho que desferiu um bom remate do lado direito do nosso ataque, pontapé saiu forte mas ligeiramente por cima da barra.
Aos 14`, Piqueira saiu com a bola jogável, rompendo pelo meio terreno até poder colocar bem em Tiago Carvalho . Este ao tentar isolar-se, deixou a defensiva resolver, afastando assim o perigo da sua área.
Aos 17`, o União teve um livre direto em posição frontal à baliza de Marco. Bem perto do risco que define a área. Muito perigo, mas com Marco a defender o remate para a linha lateral, boa defesa.
Aos 22`, mais um livre encostado à linha lateral do lado esquerdo do nosso ataque. Daniel Sequeira a colocar tenso na grande área adversária., mas com a defesa atenta a solucionar bem.
Foi muito difícil continuar a colocar bolas altas, os atletas de Santiago eram altos, facilitando assim o seu jogo mais defensivo. Só mesmo um erro poderia dar golo a nosso favor.
Aos 29`, Tiago Carvalho, num lance de génio, isola Dani. Bola nas costas da defensiva em meia altura, o nosso ponta de lança recebeu bem e na cara do guarda redes, rematou forte, mas com a bola a sair por cima do travessão.
No final deste primeiro tempo a equipa da casa num lance de ataque , fez com que a bola chegasse a um dos jogadores que rematou isolado mas ao lado, muito perigo para nós, mesmo no fechar destes primeiros 45`.
Intervalo com 0-0, penso que se justificava, houve um lance de perigo iminente para as duas equipas.
A segunda parte foi mais intensa , isto porque as duas equipas estavam com vontade de ganhar.
Aos 48`, Tiago num livre, colocou na área adversária. Guarda redes defendeu com segurança.
Aos 54`de novo Tiago a tentar o golo, ganhou uma sobra de bola e tentou fazer um chapéu ao nº 1 de Santiago que se encontrava ligeiramente adiantado, saiu ligeiramente poe cima da barra.
Aos 55`saiu Eduardo e entrou Danilo, que logo de seguida evitou sobre a linha de golo um lance de muito perigo, cabeceando para fora.
FORÇA EDU...
Aos 60`um jogador do União recebeu ordem de expulsão, com vermelho direto, depois de uma entrada muito dura sobre Fábio Rebelo.
Aos 61`saiu Nuno Amaro e entrou Nuno Pereira, para o eixo do ataque.
Aos 64`Dani ganhou muito bem uma bola do nosso lado esquerdo atacante, colocou muito preciso em Fábio, este domina muito bem e remata forte para excelente defesa do guarda redes para canto com uma palmada eficaz. Poderia aqui ter sido o nosso primeiro tento.
O jogo estava a nosso favor, a equipa da casa cada minuto que passava demonstrava muita intranquilidade, previa-se que o nosso golo poderia surgir a qualquer instante.
Aos 73`mais um livre para Tiago bater e mais uma defesa para canto do União.
Aos 75`, Marco mostrou que estava atento ao segurar bem um lance de ataque.
Aos 77`, Dani tentou rematar de novo, com a bola a sair ao lado.
Aos 79`, mais um livre, bola na área e perigo afastado pela linha lateral.
Aos 82´, o União teve uma hipótese de fazer golo, a bola ainda bateu na barra, muita confusão na nossa área, mas conseguimos afastar para fora dessa zona.
Aos 83`, Tiago conduziu um ataque, colocou em Dani que tabela com Betinho e este, procurou de espaço para remate, mas a não conseguir.
Aos 84`,excelente jogada de ataque com Nuno em destaque. Centrou bem para a zona de perigo, mas a defensiva a evitar para canto.
Aos 89`, Tiago sofreu um livre a meio campo, cerca de 30m na zona frontal à baliza do União.
Este mesmo atleta colocou em Nuno do lado esquerdo do ataque,  recebeu muito bem, deixou para Mimi, arriscou e rompeu pela grande área, descaído pela esquerda, evitou um defesa e remata cruzado, fazendo o nosso golo que nos deu os 3 pontos. GOOOOOOOLLLLLLOOOOO.
1-0 para a nossa equipa, mesmo no fim do encontro.
A equipa de arbitragem, deu 4`de descontos, mas mesmo assim, tivemos o nosso Marco a evitar o empate com uma excelente defesa a punhos, quando a equipa do União de Santiago dava tudo para pelo menos empatar a partida.
Muita luta, muito empenho e excelente atitude dos nossos jogadores.
Vamos continuar assim.
Parabéns a todos.
Força equipa, força GDA.

Saudações desportivas



Sem comentários:

Enviar um comentário