segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D. ALCOCHETENSE - UNIÃO BANHEIRENSE 1-1 12FEV2017

Tarde a prometer muita chuva, mas felizmente durante o encontro não choveu, contudo o relvado devido ao mau tempo, não estava nas condições ideais para a prática do bom futebol. Tentámos fazer o nosso jogo e dar aos nossos associados e adeptos a vitória deste jogo. Não o vencemos, não foi por falta de oportunidades e querer. Tivémos mais posse de bola, mais tentativas de ataque, mais situações de golo iminente, mas o futebol é isto. Empatámos 1-1.
O onze inicial foi constituído por: Marco, Mimi, Márcio, Filipe, Edu, Piqueira, Betinho, Tiago Carvalho, Pestinha, Nuno e Dani.
No banco e opções para a equipa: José Marinheiro, Danilo, Fábio Rebelo, Gaspar, Miguel, Vitor e Nuno Amaro.
O jogo teve um inicio, com a equipa do União a tentar fechar os caminhos da sua área defensiva e a tentar surpreender no contra ataque, mas sem sucesso. Jogadores mais altos da equipa visitante, fazia com que conseguissem ganhar mais bolas no meio campo e nestes primeiros 15`conseguiram ganhar no meio campo.
Aos 16` tiveram um livre a favor do nosso lado direito defensivo. Marco bem atento conseguiu evitar o golo com uma defesa para canto.
Aos 18` Piqueira coloca a bola em Mimi do lado esquerdo do ataque. Tentou o centro mas contra a defensiva, sem grande perigo.
Aos 20`Pestinha com um bom movimento atacante, fez um passe milimetrico para o nosso avançado Dani, que domina com o peito para a sua frente e ficou isolado com o guarda redes pela frente, fez o desvio da trajetória da bola para golo, mas saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo à guarda do União.
Aos 30`excelente lance de ataque por Mimi e Nuno a tabelarem, com um centro intenso a fazer com que a bola cruzasse a àrea. A defensiva falhou a intercessão, mas ninguém surgiu para finalizar.
Aos 35` Betinho a dominar bem a bola, procurou posição para rematar forte e só uma boa defesa do nº 1 do União para canto, evitou o primeiro golo deste encontro. Excelente remate fora da área de Betinho.
Aos 40` Pestinha foi chamado a cobrar um livre, mas a bola saiu curta. Não foi feliz no remate.
Fomos para o intervalo com o resultado de 0-0. Tudo em aberto para atacar o jogo nos segundos 45`.
Entrámos fortes e decididos a marcar, logo aos 47`com dois cantos consecutivos, com a bola a circular na área adversária com muito perigo.
Aos 51`saiu Betinho e entrou Fábio Rebelo.
Aos 52` Filipe cobrou um livre perigoso para a entrada da àrea. Tiago Carvalho domina bem e remata frontalmente com intensidade, mas a bola encontrou a parede defensiva a provocar mais um pontapé de canto.
Aos 55` Dani ganha num lance, roda bem e dá em Nuno que de primeira coloca em Pestinha, este rematou forte e cruzado dando ainda a ilusão de golo. Ao lado.
Estivemos bem, com pressão sobre a equipa do União e estava só a faltar o golo.
Aos 58` mais um livre, desta vez foi Tiago Carvalho a colocar na àrea e deste lance surgiu mais um canto.
Do canto Filipe quase fez golo, com um cabeceamento bem defenido. Muito perigo mais uma vez na área à guarda do U. Banheirense.
O contra golpe deu-se aos 62`, ataque do União pelo lado esquerdo, bola cruzada ao segundo poste de Marco e o golo a surgir. 1-0 para a equipa visitante. Contra a tendência do jogo.
Reagimos bem a este percalço e vimos que mesmo a ganhar, a equipa do União mostrou intranquilidade.
Aos 64`saiu Edu e para o seu lugar, entrou Gaspar.
Fomos para cima deles e tivemos que trabalhar mais, não queríamos perder este jogo e tínhamos argumentos para ganhar.
Aos 70` Dani remata de primeira, fora da área para uma excelente defesa para canto do guarda redes.
Aos 73` boa situação de ataque da nossa equipa com a bola a rondar novamente a baliza.
Fábio Rebelo rematou forte, após boa receção da bola. Deu a sensação de golo. bola saiu ligeiramente ao lado do poste.
Os ataques sucediam-se com mais intensidade.
Aos 85` saiu Márcio e entrou Miguel.
Aos 86` pontapé de canto para Pestinha no lado esquerdo do nosso ataque, dá curto em Mimi, que cruzou com intensidade para a área, onde surgiu no local certo Piqueira a fazer o golo do empate. 1-1. Cabeceamento certeiro do nosso numero 4.
Os minutos foram passando e a procura da vitória manteve-se bem acesa.
Nos 5`adicionais, ainda fizemos um golo, que foi anulado pela equipa de arbitragem. De facto houve contacto entre Nuno e o guarda redes, terá sido fora da pequena àrea???
Sei que Nuno estava de costas para a baliza e deu-se o choque, com a bola a sobrar para Dani que remata para golo. Não foi validado e isso é o que prevalece. 1-1 resultado final.
Tive a sensação que perdemos 2 pontos, mas o futebol é isto, vamos continuar na luta e a marcar a nossa identidade e caminho. Com união e garra, com certeza o sucesso vai surgindo de uma forma natural.
Apesar do resultado, subimos 2 lugares na tabela classificativa.
Parabéns a toda a equipa pela luta em campo.
Força equipa, força GDA. 
Houve uma situação durante o jogo, caricata. Nuno Amaro ao colocar uma bola em campo, lançou a mesma para campo, para ser feito um lançamento de linha lateral. O fiscal de linha ao passar entra na trajetória da bola sem se dar conta e sofre com o impacto, caindo de imediato mesmo à nossa frente.
Foi mais o susto, felizmente.

Saudações desportivas


Sem comentários:

Enviar um comentário