segunda-feira, 19 de setembro de 2016

2ª JORNADA TAÇA DISTRITAL A.F.SETUBAL - 18SET2016 GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - LUSO F.C. 4-0

GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - LUSO F.C. 4-0


Uma excelente tarde para a prática desportiva, embora com calor e sendo assim mais exigente para os intervenientes deste jogo.
Os adeptos à medida que o encontro decorria foram chegando com alguma curiosidade para ver a restruturada equipa de Alcochete.
Começamos com o seguinte onze:
Marco, Mimi, Gaspar, Paiva, Magoito, Tiago, Piqueira, Paulo Mota, Nuno Amaro, Pestinha e Daniel.
Costa, Kimi, Galante, Sequeira, Marinheiro, Ismael e Nuno Pereira foram os que se sentaram no banco à espera da oportunidade para contribuirem com aquilo que sabem fazer. Jogar futebol.
O jogo começou com pouca acutilancia e velocidade, os nossos jogadores um pouco a jogar na expetativa. Nuno Amaro tenta isolar-se aos 2`mas o fora de jogo foi assinalado.
4`primeiro pontapé de canto a nosso favor, Paulo Mota a colocar na àrea com pouco perigo.
A primeira oportunidade de golo foi aos 7`foi para Daniel que atirou por cima após passe bem colocado de Pestinha.
11`Mimi a afastar o perigo, "roubando" a bola ao atacante adversário na nossa àrea, limpinho.
O Luso só respondeu com algum perigo, num remate que efetuou aos 17`por cima da barra à guarda de Marco. Um minuto depois (18`), Nuno Amaro a tabelar bem com um companheiro mas o remate à baliza não saiu certeiro, mais uma bola por cima do travessão.
Pestinha aos 22`coloca milimetricamente o esférico em Nuno Amaro que mais uma vez demonstrou pouca sorte ao sair de novopor cima da baliza à guarda do Nº 1 do Luso.
26`de jogo, Daniel sofre falta e Pestinha chamado a marcar. Bola tensa ao 2º poste com defesa do guardião pouco seguro.
Nuno Amaro sofre falta feia, com entrada ao tornezelo direito aos 29`.
Foi obrigado a sair do encontro e o seu lugar foi ocupado por Sequeira. Fica bem visivel, na foto em cima as marcas do lance.
Aos 33`Paulo Mota cai na àrea e pediu-se penalty, mas a equipa de arbitragem manda seguir o jogo.
Até aos 40`fizemos tivemos um jogo incaractristico, fomos pouco ativos, as jogadas não saìam conforme planeámos, mas a chave que desbloqueou o encontro só surgiu aos 44, Gaspar a saltar na àrea e a chegar mais alto, cabeceando para o primeiro golo da partida, após pontapé de canto ao 2ª poste por parte de Pestinha. 1-0 para o Grupo Desportivo Alcochetense.
A melhor jogada da 1ª parte deste encontro surgiu já no tempo de descontos.
Jogada de mestria com a bola a passar por vários jogadores, Tiago a tabelar com Paulo Mota, Piqueira, Pestinha a receber, colocou no 2º poste, defesa incompleta do guarda redes adversário e Daniel aproveita bem com o pé direito a meia altura a empurrar para o 2-0.
Para o descanso a ganhar por 2 bolas mas apenas com cerca de 10`finais a jogar bem. 
No segundo tempo entra de inicio Nuno para o lugar de Daniel.
50` Falta a meio campo sobre Paulo Mota, Pestinha bateu para o 2ª poste, falta atacante de Nuno.
53`teve inicio, o festival de golos falhados. Pestinha ganha um lance a meio campo, coloca a bola em Nuno que se desmarca bem, isolou-se em velocidade e só com o guarda-redes pela frente, atira ao lado da baliza, tivemos muito perto de "matar" o jogo.
Aos 55` Paiva teve nos pés de novo uma oportunidade de colocar a redondinha dentro da baliza adversário. Bola tensa bem colocada em jeito ao segundo poste e quando já todos a pensar que seria golo, o defesa da equipa do Luso de uma forma acrobática evita o golo quase certo.
Mais um excelente remate em força, fora da àrea por Paulo Mota, com defesa à segunda do GR, aos 56`.
Galante entra aos 60`para o lugar de Pestinha, dando mais rapidez ao nosso ataque. Nesse preciso momento de jogo, surgiu um bom lance de ataque, Sequeira, tabela com Tiago Carvalho, que recebe de novo e centra tenso para a grande àrea da equipa visitante, Nuno executa um ligeiro desvio e quase faz golo. O jogo nesta altura esteve muito vivo, com muitos bons lances de ataque que nasciam de trocas de bola por porte do nosso reduto defensivo, fazendo chegar ao ataque, passando e trocando pelo meio campo...estívemos a produzir o nosso jogo de forma adequada, apesar do golo tardar a surgir.
Nuno aos 62`a oferecer o golo a Paulo Mota que remata forte, mas por cima.
Aos 67`a equipa do Luso sacode um pouco a pressão fazendo um remate, que Marco responde bem para canto.
Tiago Carvalho do lado esquerdo a dar muita velocidade ao ataque executa um bom remate a provocar canto a nosso favor. Um bom periodo de jogo com a nossa equipa a trocar a bola ao primeiro toque a baralhar o adversário que demonstrava muita insegurança no setor defensivo.
Os pontapés de canto sucediam-se com a defesa do Luso a despachar de qualquer maneira.
Aos 70`saiu Tiago Carvalho e para o seu lugar entrou Ismael. Tiago correu kilómetros.
Ismael entra rápido para a àrea adversária e ainda cabeceia ao lado após o canto cobrado.
Aos 80`falta no lado esquerdo do nosso ataque sobre Ismael que impunha a sua velocidade no jogo.
Aos 81`Piqueira sai do rectangulo de jogo e entra Marinheiro.
Galante remata cruzado à barra no minuto 82`com excelente jogada de ataque.
Luso sacode um pouco a pressão aos 84`com um bom remate à barra da baliza de Marco, após o atacante se isolar do lado esquerdo do seu setor ofensivo. Nestes minutos finais a equipa adversária conseguiu algumas jogadas que deram trabalho à nossa defesa. Tentavam marcar o golo que se tem acontecido iria dar-lhes alguma força para os derradeiros minutos.
A placa de descontos foi mostrada com 4`adicionais.
No minuto 90+1`Nuno promove uma jogada de ataque rápida e foi carregado na grande àrea. Sem duvidas o penlty foi assinalado. Filipe Paiva a converter com sucesso a fazer o 3-0, dando mais justiça ao encontro. Bola batida rasteira para o lado esquerdo da baliza.
Aos 90+2` quando Ismael se preparava para fazer golo após cruzamento tenso e rasteiro para a zona de penalty, o defesa do Luso encarregou-se de empurrar a bola para as suas redes, fazendo um auto-golo. Resultado final 4-0. Bons momentos de futebol, mas com inicio pouco prometedor.


Saudações desportivas

LESÔES: Nuno Amaro - Traumatismo na tibio társica direita . A reavaliar no proximo treino.

Classificação



P J  V E  D GM  GS
1
 Alcochetense6 2  2 0  0   50
2
 Beira-Mar Almada4 2  1 1  0   10
3
 GD Alfarim1 1  0 1  0   00
4
 União Banheirense0 1  0 0  1   01
5
 Luso FC 0 2  0 0    2   05

Sem comentários:

Enviar um comentário