domingo, 18 de novembro de 2012

6ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 17NOV2012
G.D.ALCOCHETENSE - PESCADORES  1-1

Um começo de tarde com vento intenso, prejudicando este inicio de jogo, impedindo que as duas equipas pudessem apresentar um futebol de qualidade que tantos esperavam. As bancadas estavam compostas, com o publico a marcar presença, contagiando assim os jogadores com o apoio que tanto desejam. Apesar de estar prevista a chuva ausentou-se e a temperatura esteve bem  adequada à prática desportiva. A equipa de arbitragem teve como juiz principal o árbitro Bruno Paixão. Em virtude de se tratar de duas equipas que estão a disputar os lugares cimeiros deste campeonato, terá sido uma nomeação adequada para este importante jogo. 
Os nossos Juniores desde cedo começaram a tentar impor o seu jogo, mas de fato com tanto vento contra, os passes não saiam certeiros, a bola andava de um lado para o outro sem grande acerto. Isto facilitou e muito a equipa adversária, que procurava pelo menos pontuar neste campo. Aos 10 minutos surgiu um livre a nosso favor, com Eduardo a bater com perigo, mas sem a finalização certeira. Foi aos 18 minutos, num livre apontado por Eduardo que se ouviu alguém das bancadas a gritar o golo, mas não passou de ilusão de ótica, face ao estrondoso embate da bola no poste, cabeceada por Gaspar. Já mereciamos em virtude das oportunidades não concretizadas, mas como todos sabemos, só contam as que entram...fomos para o intervalo com o resultado nulo. Kaike estava tocado na perna direita, mas nada que o impedisse de voltar para o reatamento. 
Ligeiro traumatismo no Reto Femural.                                                      
Descansar um pouco e retemperar forças. Tinhamos que voltar com mais objetividade e acutilancia.
Neste segundo tempo, o vento amainou e agora estavamos a favor do mesmo. No minuto 2 desta segunda parte mais uma bola no ferro. Gonçalo com um remate à barra, em posição frontal, depois de um bom dominio,  na grande àrea adversária. 
Contra a corrente do jogo surgiu o golo dos Pescadores, aos 55 minutos. Infelicidade dos nossos centrais, com uma bola que até nem parecia dificil de anular, o jogador da Costa consegue ficar com a bola e remata junto ao solo rente ao poste esquerdo da baliza do António. Golo sofrido. A reação teria que ser imediata, com muitos minutos para jogar. 
Partimos para dar a volta ao resultado, temos mais futebol que isto, meus amigos. Aos 63 minutos o guarda-redes dos Pescadores defendeu para canto. Remate de Gonçalo. Mais uma excelente intervenção, enviando a bola por cima da barra, após nova tentativa de golo por parte do nosso ponta de lança Gonçalo aos 70 minutos. Um minuto depois, surge Ismael a testar novamente os reflexos do jogador que defendia com unhas e dentes a baliza que estava inviolável. Já tinha entrado o Louro para refrescar o nosso meio campo e o Marcelo para dar velocidade nas alas. Tinhamos a "carne toda no assador" com muita vontade de fazer justiça neste encontro. Marcelo aos 83 minutos poderia ter marcado, mas saiu ao lado. Faltava pouco para acabar o encontro, mas sentia que iriamos conseguir marcar, que não iriamos perder e eis que surge o golo que tirou os 3 pontos aos Pescadores. Já em periodo de compensação, aos 92 minutos, Vivas com excelente intervenção, remata para o fundo das redes. Grande Vivas...esta equipa merecia a vitória, mas do mal ao menos. Mais vale 1 ponto que nenhum, depois de estar a perder com injustiça, tantos minutos.
A equipa adversária desde cedo que se apresentou para não perder, dificultou a nossa ação, mas infelizmente levou um ponto, queriamos muito ter ficado com os pontos todos nesta disputa.
LESÕES: Kaike com ligeiro traumatismo no reto femural. A reavaliar na segunda feira.
                
Saliento aqui a forma pedagógica que o árbitro realizou, após o final do encontro, ao deslocar-se aos balneários das duas equipas, dirigindo-se diretamente aos jogadores para que evitassem atitudes menos próprias, para que num futuro próximo não saissem prejudicados. Afirmou também que existem jogadores com bastante potencial para chegarem aos seus objetivos. Num jogo de futebol intenso, os nervos por vezes surpreendem-nos de uma forma negativa, somos humanos. Quem sente o futebol sabe o que isso é...vou ter que ficar por aqui...equipa temos um jogo para ganhar no próximo sábado. Parabéns a todos...saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário