EM PREPARAÇÃO...
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
17ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL O.MONTIJO - G.D.ALCOCHETENSE - C.INDUSTRIA 0-0 18FEV2024
Mais um derby que fica para a história. Foi um bom jogo de futebol,
onde as duas equipas procuraram a vitória e assim proporcianaram um bom
espetaculo para as centenas de adeptos que preencheram as bancadas. Como
em todos os dérbis, este não foi excessão, com casos que poderiam ter
estragado o encontro. O momento mais complicado foi, num lance de ataque
da equipa da casa, um jogador do Montijo provocou uma falta evidente
sobre o nosso atleta, o juiz manda seguir e ai surgiu o golo irregular
do Montijo. Após os desentendimentos sobre o lance, o juiz reconsiderou,
decidindo anular o respetivo golo e assim fazer inverter uma decisão
tomada erradamente. Não podemos deixar de referir que tomou a decisão
correta e teve a coragem necessária para o fazer. Pena foi termos
demorado mais de 10 minutos para que o problema fosse resolvido. Houve
mesmo atletas da casa que referiram a ilegalidade de jogada e
concordavam com as opiniões de quem se sentia lesado. Jogámos bem, com a
garra que nos corre nas veias, fizemos o Montijo correr e anulámos
muitas situações de ataque. Montijo com jogadas, procurando sempre a sua
referência do ataque, Bruninho, mas com o nosso Moreira a ganhar quase
sempre os lances aéreos e assim mostrar muita competência defensiva.
Xanana muito bem entre os postes, demonstrou segurança e no unico lance
com mais perigo, protagonizou uma excelente defesa evitando o golo do
avançado Montijense. Começamos de inicio com; Xanana, Xavi, Moreira,
Piqueira (Cap), Miguel, Lino, Nelson Cruz, Pendão, Torres, Macedo e
Véstia. Com a entrada na segunda parte de Ismael, Társio e nos minutos
finais de Marinho, tivémos três ocasiões que poderiam mudar o desfecho
do jogo, faltou só o remate para o golo. Macedo também teve oportunidade
excelente ficando só a faltar o remate certeiro após uma boa jogada
rompendo a defensiva da casa, a bola passou ligeiramente ao lado já com o
guarda redes batido. Foram 7 minutos de desconto, mas poderiam ter sido
mais devido ao jogo estar interrompido várias vezes. O ultimo lance foi
por Marinho, recentemente a entrar no jogo e a poder marcar ou dar a
marcar, mas não foi possivel. Parabéns a todos pelo desempenho e mostrar
a humildade e competência que é necessária para estar nas primeiras
posições do compeonato. Obrigado a todos os sócios e adeptos que
estiveram presentes no apoio à equipa. Seria ótimo este ambiente em
todos os jogos.
Força GDA
Saudações desportivas
MD
16ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - C.INDUSTRIA 1-2 11FEV2024
![]()
O nosso golo surgiu no fim da primeira parte, aos 45´por Macedo, após assistência de Véstia. Ao segundo poste a fazer golo e assim dar o brilho necessário à partida. Logo de seguida e já na compensação, Véstia, isolado, teve uma hipótese de executar em frente à baliza, seria o segundo golo e quem sabe decidir outro desfecho na partida.
Na segunda parte a equipa adversária fez o empate aos 63´num lance de contra ataque e o mesmo jogador fez o 1-2 aos 75´noutro lance muito identico.
Não desistimos da partida mas o jogo ficou do lado dos visitantes que souberam gerir a vantagem e a nossa ineficácia atacante foi determinante neste desfecho.
Macedo saiu aos 71´e para o seu lugar entrou Márinho.
Aos 85´entraram Társio e Ismael, sairam Véstia e Torres.
O jogo terminou com enorme festa dos visitantes e não é para menos, equipa que estava a perder, consegiu recuperar e assim manter acesa a luta pelo titulo.
Mereciamos outro resultado, mas a ineficácia é severa e nem sempre quem joga melhor ganha.
Parabéns aos nossos atletas por nunca desistirem e procurar sempre a vitória dentro das quatro linhas, contra tudo e todos.
Força GDA
Saudações desportivas
MD
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024
15ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - BOTAFOGO 3-0 04FEV2024
O dominio do jogo foi nosso, com a equipa do Botafogo tentando resistir às nossas investidas atacantes. O primeiro golo surgiu por Torres aos 24´de jogo, após uma excelente assintência de Miguel a colocar a bola com precisão na àrea adversária. Aos 39´, foi a vez de Véstia a colocar o resultado em 2-0. Mesmo ao fechar da primeira parte, Torres bisa numa excelente intervenção de cabeça após assintência de Pendão. 3-0.
Na segunda parte, tentámos ampliar o resultado mas sem o sucesso do primeiro tempo. A equipa visitante chegou mesmo a fazer um golo mas bem anulado por posição irregular do avançado de Cabanas.
Aos 61´de jogo entraram 3 jogadores, Piqueira, Ismael e Társio, para os lugares de Xavi, Cruz e Macedo.
Aos 79´entrou Serginho para o lugar Pendão.
Aos 85´, foi a vez de Gonçalo Jorge entrar, saindo Torres.
Bom jogo de futebol no Foni, numa boa relva recuperada.
Parabéns a todos pelo resultado.
Força GDA
Saudações desportivas
MD
1ª ELEMINATÓRIA TAÇA A. F. SETUBAL MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 28JAN2024
Tarde infeliz, num jogo pouco conseguido. Faltou fazer muito mais para conquistar a eleminatória. Não fomos eficazes nas decisões, com o adversário a não falhar nos momentos decisivos. Começamos de inicio com Xanana, Moreira, Xavi, Adjeil, Pendão, Piqueira, Lino, Cruz, Véstia, Miguel e Macedo.
Sofremos o primeiro golo aos 17´, num lance precedido de livre e numa falha defensiva. Ao intervalo saiu Adjeil e entrou Paiva. Saiu também Pendão e entrou Torres.
Fomos para o segundo tempo tomando a iniciativa de jogo, com o Moitense a segurar o resultado minimo e aos 61´num lance de contra ataque fez o 2-0 ao aproveitar mais um erro do nosso setor.
Jogo com pouca história onde os nossos jogadores não conseguiram contrariar o resultado negativo.
Ainda entraram em campo Ismael aos 59´substituindo Véstia.
Aos 69´Serginho entrou para o ataque e saiu Xavi.
Aos 86´entrou George para o lugar de Miguel.
Foi dia não e infelizmente ficámos fora da competição onde queriamos seguir longe defendendo a taça até ao fim.
Força GDA
Saudações desportivas
sexta-feira, 26 de janeiro de 2024
14ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL V.G. SINES - G.D.ALCOCHETENSE 2-3 21JAN2024
Vitória quase tranquila...encontro de dois clubes históricos da distrital de Setubal. Numa deslocação sempre dificil, fizemos um bom jogo com dominio da nossa equipa e com argumentos suficientes para ganhar os 3 pontos. Começamos com o onze inicial, Zé Marinheiro, Xavi, Moreira, Piqueira, Adjeil, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Miguel, Macedo e Véstia. Aos 34´de jogo, Xavi fez o 0-1 num bom lance de ataque com assistência de Adjeil. Neste primeiro tempo, tivémos mais posse de bola e garantimos até ao intervalo o dominio do jogo. O segundo golo surgiu de penalti, e foi Véstia a fazer o 0-2 aos 56´de jogo, passados alguns minutos o nosso ponta de lança, bisou e fez o 0-3 aos 65´. Quando tudo parecia sob contolo, já no final do encontro, aos 86´, penalti assinalado a favor da equipa da casa, que assim reduziram para 1-3, dando algumas esperanças ao Vasco da Gama para que pudessem ainda chegar ao empate. O 2-3 surge já em periodo de compensação num lance confuso na nossa àrea, dando a sensação de ser auto golo, mas no final o golo foi atribuido ao jogador da casa. No entanto o resultado não deixa de ser enganador, em virtude da margem que tivémos e que poderiamos ter aumentado, caso as oportunidades que surgiram fossem com exito para a baliza adversária. Ainda jogaram, Ismael aos 67´para substituir Véstia. Aos 77´entrou Torres substituindo Macedo. Aos 83´entraram mais 3 jogadores, George, Masqueiro e Sérginho, sairam Adjeil, Lino e Miguel.
Parabéns a todos pelo desempenho e pela garra demonstrada dentro das quatro linhas.
Força GDA
Saudações desportivas
MD
13ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - LAGAMEÇAS 1-0 14JAN2024
Após 4 jogos negativos, sem ganhar, voltámos a conquistar os 3 pontos. Vitória merecida que só peca por ter sido pela margem minima. Apesar de inumeras oportunidades de golo, não se concretizaram e uma delas bem sucedida por Véstia, numa excelente jogada de ataque, foi anulado o golo por entendimento do fiscal de linha, num lance em que o nosso avançado vem de posição regular como comprovado pelas imagens do jogo. Mais um erro de decisão, no entanto falhamos muito e isso foi dando alento ao adversário.
O 1-0 surgiu aos 24´de jogo por Véstia, num remate indefensável e bem colocado. Jogada de ataque bem defenida com Macedo a assistir para o golo.
Na segunda parte continuamos o nosso pendor atacante, mas sem sucesso. O jogo foi-se partindo e o Lagameças foi tentando responder com os argumentos que tinha e até colocou à prova o nosso Zé Marinheiro, com uma excelente defesa para canto, após remate frontal e colocado protagonizado pelo ataque visitante. Aos 59´, houve 3 alterações na nossa equipa, entraram Piqueira, Torres e Ismael para os lugares de Pendão, Macedo e Véstia.
Aos 67´entrou Adjeil para o lugar de Eri e aos 84´entrou Serginho, estreando-se assim na equipa após recuperado de lesão, para o lugar de Lino.
Fomos melhores mas vamos ter de ser ainda mais, porque neste campeonato, vão ser os promenores que na maior parte dos jogos vão decidir os resultados Temos jogadores para discutir qualquer jogo, que não viram a cara à luta.
Na próxima jornada, vamos defrontar o Vasco de Gama de Sines. Esta equipa é sempre dificil no seu campo e tem tido resultados menos bons. Vamos ser fortes e conquistar os 3 pontos, só assim faz sentido e esse é o nosso objetivo.
Força GDA
Saudações desportivas
MD


