quinta-feira, 12 de março de 2020

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PALMELENSE 1-2 08MAR2020

Desde Setembro de 2019 que não perdiamos na nossa casa. Foi com o Leixões na eliminatória da Taça de Portugal no ano passado. Primeira derrota para o campeonato no Foni. Tivémos pela frente o Palmelense, equipa que aproveitou os nossos erros e teve muita felicidade no encontro. O primeiro golo da equipa visitante surge num ressalto na grande àrea e assim traiu Zé Marinheiro que não pode evitar o golo. O segundo tento que deu a vitória ao Palmelense surgiu de um erro defensivo da nossa equipa, com o avançado de Palmela a  aproveitar bem e a fazer o golo. A equipa inicial foi, Zé Marinheiro, Fred, Paiva, Paulinho, Xavi, Piqueira, David pinto, Paulo Mota, Fialho, Ruben e Tarsio. Logo aos 2´, Tarsio sofreu uma falta, David cobrou o livre e ganhou pontapé de canto. Fialho pontapeou para o segundo poste, mas Tarsio chegou tarde para o cabeceamento. Aos 5´, mais uma falta, desta vez sobre Paulo Mota, David colocou na área e Piqueira de cabeça por cima da barra. Aos 8´, foi Xavi a centrar para a área, Tarsio mais uma vez tentou cabecear ao lado. A bola ainda sobrou para Paulo Mota, este deu em Fred, recebeu bem e rematou à entrada da grande área com a defensiva a resolver a situação de perigo. Aos 10´de jogo o Palmelense fez o 0-1, remate à baliza com a bola a ser desviada da sua tragetória e a trair Zé, este não conseguiu evitar o golo. Em desvantagem, fomos continuando a jogar, tentando assim chegar à baliza adversária. Aos 12´, falta sobre Ruben do lado direito do ataque.
Aos 14´, Fred colocou bem na àrea, Xavi dominou bem mas perdeu tempo para o remate frontal.
No minuto seguinte, David criou muito perigo na zona defensiva do Palmelense.
Aos 17´, Ruben tentou o golo, fez uma tentativa de chapéu ao Nº 1 de Palmela, com a bola a ser entregue por Piqueira.
Aos 25´, o defesa adversário cortou um lance com a mão, na quina da grande área. David cobrou o livre mas sem perigo.
Aos 29´, Tarsio isolou-se após desmarcação por parte de Fred, o guarda redes conseguiu chegar primeiro ao lance.
Aos 36´, poderia ter sido um golaço, David a 30 metros da baliza rematou forte, a bola descreveu um arco e embateu na barra.
Aos 38´, Paiva á meia volta rematou forte , mas ao lado da baliza.
Aos 40´, Tarsio ganhou um pontapé de canto.
Chegou o intervalo, com a equipa a necessitar de se recompor e ganhar energias para a segunda parte.
No começo do segundo tempo, entraram Eze e Mimi, sairam Ruben e Paiva.
Eze com a dinamica que todos conhecem, aos 47´, recebeu a bola e ganhou canto. Fialho cobrou, na área a redondinha sobrou para David, este cabeceou mas à figura do guarda redes.
Aos 51´, deu-se o golo do empate, David Pinto recebeu a bola centrada por Eze e rematou para o empate, 1-1.
Aos 54´, Mimi sofreu falta, Fialho cobrou forte para a zona defensiva, onde surgiu Paulinho com perigo, mas sem conseguir o remate vitorioso.
Aos 59´, Tarsio recebeu no peito em zona frontal, mas mais uma vez perdeu tempo de remate.
Aos 64´, saiu Fialho e entrou Ismael.
Boa situação de ataque aos 66´, Xavi com perigo, colocou em Eze, este para David que tabela com Paulo Mota para um remate forte sobre a barra.
Aos 71´, Eze sofreu uma falta que o obrigou a ter de sair fora das quatro linhas. 
A falta foi cobrada á zona do segundo poste. O gaurde redes mais alto conseguiu segurar.
Aos 74´, Ismael pela linha de fundo com sucessivas fintas, cruzou para David, este cabeceou por cima.
Quando nada se fazia prever, estávamos por cima do jogo, com a equipa do Palmelense, já resignada com o empate , mas sempre que tinham oportunidade tentavam construir o contra ataque, através de uma falha defensiva da nossa equipa, o avançado do Palmelense aproveitou bem este lance e fez o golo, 1-2 aos 77´.´
Foi um balde de água fria para todos, com poucos minutos para recuperar, a tarefa passou a ser muito dificil.
Aos 79´, Paulinho ainda tentou o empate num lance de cabeça, mas sem sucesso.
Os minutos foram passando com o Palmelense a dar tudo por tudo para segurar os 3 pontos.
Vários lances e tentativas para mudar o rumo dos acontecimentos foram ocorrendo, mas foi tarde não, desta vez a derrota aconteceu.
Apesar de termos perdido os 3 pontos, continuamos em segundo lugar, mas agora a 11 pontos do primeiro classificado.
Vamos continuar a nossa luta e não vamos baixar os braços.
Força equipa, o proximo é para ganhar.
Força GDA.

Saudações desportivas

terça-feira, 3 de março de 2020

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - U.SANTIAGO 3-1 01MAR2020

Tarde de voltar às vitórias no campeonato, com a equipa na sua máxima força. Dia marcado também para o regresso à competição de Eze, já recuperado de uma lesão que o afastou dos relvados durante alguns meses.
Começamos com Zé Marinheiro, Fred, Paiva, Paulinho, Xavi, Piqueira, Paulo Mota, Fialho, David Pinto, Ruben e Ismael.
Como tem sido ao longo de várias jornadas, a iniciativa do jogo foi imposta logo de inicio por nós.
Aos 8´, Ruben com classe, fez o 1-0, através de um bom remate colocado, após ter recebido a bola de Ismael.
Muito interventivo nos minutos iniciais, Ruben aos 12´rematou de primeira à baliza, ligeiramente por cima da barra, com a bola a ser colocada na sua frente por Fialho.
O jogo continuou com alguma intensidade, o União só em tentativas de contra ataque conseguiu chegar à nossa zona defensiva, onde fomos conseguindo anular os respetivos lances.
Aos 21´, Fialho tabelou com Ruben, este deu em David que ganhou pontapé de canto. Fialho cobrou com muito perigo para a  àrea adversária, com muito custo o perigo foi afastado pelos homens do União.
Aos 23´, jogada de muito perigo do União, onde valeu Paiva, excelente a cortar para canto, anulando assim esta tentativa de golo.
Aos 27´, David foi travado em falta depois de uma excelente jogada do nosso setor médio/atacante.
Fialho marcou o livre ao segundo poste, mas o guarde redes agarrou com segurança.
Aos 31´, Ismael conseguiu levar a melhor sobre os centrais, isolou-se em frente ao guarda redes, mas perdeu angulo de remate. Ainda ganhou o pontapé de canto.
Aos 41´, Paiva sofreu uma falta para cartão.
Chegámos ao intervalo com a vantagem no marcador.
Regressámos ao segundo tempo com a mesma dinâmica de jogo, procurámos o segundo golo, que nos daria mais tranquilidade no encontro.
Mais uma falta surgiu, desta vez junto à bandeirola de canto. Fialho foi o marcador de serviço.
A equipa do União à medida que o tempo foi passando, foi-se tornando mais faltosa, quebrando assim o nosso ritmo de jogo.
Aos 58´, Ruben ganhou bem a bola, colocou na área em zona de perigo, com a defensiva, mais uma vez a colocar na linha de fundo, de novo um pontapé de canto, marcado por Fialho.
Aos 60´, saiu Ismael e entrou Társio para a linha atacante.
Aos 65´deu-se então o esperado regresso de Eze, este entrou para ocupar o lugar de Ruben.
Saiu também Fialho e entrou Carlitos.
Aos 74´, Eze conseguiu entrar na área, passando pelos defesas e foi derrubado em falta. Penalty bem assinalado, sem margem para duvidas.
Tarsio deu a redondinha para que Eze fosse o responsável pela marcação da grande penalidade.
Este não perdou  e rematou fora do alcance do nº 1 do União, 2-0, com Eze a comemorar efusivamente com os restantes elementos da equipa e a correr para a bancada onde as crianças o aclamavam.
Aos 85´, jogada de insistênsia por Eze, rematou forte à baliza, o guarda redes ainda impede o remate, mas Tarsio estava no local certo e fez o remate para o 3-0.
No minuto 90´, de novo Eze a rematar forte, para excelente defesa do guarda redes para canto, evitando assim o quarto tento.
Já nos descontos, David Pinto, ainda tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado.
O União, contra a corrente do jogo, ainda consegiu marcar o seu tento de honra, aos 90´+4´ fez o 3-1.
O jogo chegou ao seu final, mais 3 pontos conseguidos com muita entrega, parabéns a todos pelo seu desempenho, Venha o Palmelense, já na próxima jornada. Estamos prontos.
Força GDA.


Saudações desportivas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

8 AVOS FINAL DA TAÇA A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 3-3 (5-4 a.p.) 22FEV2020

Uma tarde magnifica para a prática do futebol. Uma equipa adversária dificil com bons atletas, com o objetivo igual ao nosso, que era vencer. Qualquer das duas equipas poderia ter passado à fase seguinte, só nos penaltis, ficaria decidido.
Tinhamos que mostrar que o resultado no Barreiro para o campeonato foi um engano, que apenas foi um percalço nosso, somos mais fortes, mas para isso neste jogo tivémos que superar todas as contrariedades do encontro, dois dos nossos atletas tiveram de sair com imprevistos fisicos, e isso foi limitando a nossa estratégia.
Contudo quem foi entrando em campo e no jogo, superaram e demosntraram que são soluções bem viáveis. Foram enormes. 
Começamos com; Marco, Fred, Paiva, Ramirez, Xavi, Piqueira, Paulo Mota, Mauro, David, Ismael e Tarsio.
Aos 6´, Tarsio cabeceou ao lado do poste, bola enviada por Paulo Mota que foi recebida de Fred.
Aos 12´, livre junto à linha lateral. Paulo Mota cobrou para a àrea e ganhou o pontapé de canto.
Aos 13´, Paiva saiu e entrou Carlitos.
Aos 29´, Xavi sofreu faltas sucessivas, com o àrbitro da partida a beneficiar o infrator quando Tarsio já se isolava para a baliza.
A equipa do Barreirense foi ganhando no meio campo e nós baixámos um pouco o ritmo do jogo.
Aos 40´, Ismael ganhou a bola ao guarda redes, ganhou espaço e tentou o remate mas sem sucesso.
O nosso golo surgiu aos 42´, por intermédio de Tarsio, este recebeu muito bem a bola de Fred, olhou para a baliza e num remate em jeito, colocou a bola fora do alcance do nº 1 do Barreiro, bem no angulo superior esquerdo da baliza. Excelente golo. 1-0.
Fomos para intervalo a ganhar e convictos que tinhamos de trabalhar mais para conseguirmos levar de vencida a equipa do Barreirense
Aos 50´, Ismael dominou o esférico, rompeu para o interior da área, passando pela defensiva em sucessivos dribles, acabou por cair quando tentava ganhar espaço para rematar.
Aos 55´, Piqueira caiu lesionado em campo, o lance prosseguiu sem que o árbitro interrompesse a partida e dai surgiu o golo do empate 1-1.
Mais duas substituições foram feitas, sairam Mauro e Ramirez e entraram Chambel e Fialho.
Aos 70´, David Pinto ganhou bem um lance, deu em Ismael, este colocou em Xavi, que não perdou e rematou rasteiro e colocado para o golo, 2-1
Aos 71´entrou Ruben e saiu Ismael.
Aos 75´, David sofreu uma falta bem merecedora de cartão.
Aos 80´, o Barreirense, empatou de novo a partida, 2-2.
Restavam 10´para evitar o porlongamento.
Aos 85´, Fialho desmarcou bem Ruben, mas este não evitou que o guarda redes chegasse primeiro à bola.
Os minutos foram passando e sentiu-se que as duas equipas iriam para o tempo adicional, qualquer erro poderia ditar a eleminatória.
Tocou a reunir e toda a força seria necessária para ultrapassar esta etapa.
No minuto 3´do tempo adicional, Ruben rematou forte por cima da barra, aos 6´, Fred rematou ao lado.
Aos 14´, Ruben fez o 3-2 com um excelente golo.
No fim dos 105´, o resultado estava a nosso favor.
Minuto 110´o Barreirense empatou a partida 3-3.
Carlitos saiu de campo e entrou Paulo Nunes.
Os penalties iriam ser decisivos, já que mais nenhum golo foi marcado ao fim dos 120'.
Foi um "deja vu", lembrei que na época anterior também tinhamos ido a penalties, num jogo contra o Grandolense e vencemos. Muita fé e confiança nos nossos. Juntos e com nervosismo lá fomos para as decisões finais.
O primeiro penalty foi para o Barreirense, 0-1, 1-1 (Ruben), Marco defende o segundo penalty, e Fialho fez o 2-1, Barreirense fez o 2-2. O guarda redes conseguiu defender o terceiro penalty (David Pinto). O Barreirense envia à barra e Tarsio enviou por cima da barra. Barreirense marcou, Marco quase defendeu, 2-3,  de seguida Paulo Nunes empata, 3-3. Barreirense fez o 3-4, Piqueira o 4-4, o Barreirense envia ao lado, Fred não perdou e fez o golo final que nos leva a uma nova etapa na taça, 5-4.
Final de jogo com muita emoção, onde todos estivémos juntos e unidos para ultrapassar este dificil adversário.
Parabéns a todos pelo desempenho em campo e por certo vamos continuar no caminho do sucesso.
Força GDA.

Saudações desportivas

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - ALFARIM - G.D.ALCOCHETENSE - 1-1 15FEV2020

Foi o primeiro jogo do inicio da segunda volta. Deslocação dificil mas com o objetivo final que seria a conquista dos 3 pontos. Não conseguimos ganhar, mas contudo fomos bem mais fortes que o adversário, esta equipa do Alfarim aproveitou bem um lance no fim da primeira parte num pontapé de canto, onde não estivemos com a concentração necessária para evitar o golo.
Começamos com; Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Ramirez, Fred, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Carlitos, Tarsio e Ruben.
A iniciativa do jogo logo de começo, foi nossa e aos 4´, Tarsio perdeu tempo de remate, após uma boa jogada do nosso setor ofensivo.
O primeiro remate da equipa da casa à nossa baliza foi aos
11´com Zé a dar segurança à nossa equipa ao defender a bola.
Aos 13´, Tarsio sofreu falta na quina da grande àrea do Alfarim. David cobrou com muito perigo para a àrea da equipa da casa.
Aos 16´, Fred centrou bem ao segundo poste, mas Ruben chegou atrasado ao lance.
Aos 17´, Carlitos tentou a sua sorte, num bom remate forte a obrigar o guarda redes a uma boa defesa com dificuldade.
Aos 18´, Ruben numa jogada de insistência, após receber a bola milimetricamente de Paiva, rematou à baliza e fez o golo. A bola ainda foi desviada pelo defesa do Alfarim, sendo considerado auto-golo.
0-1 no minuto 18.
Aos 21´, Ruben desmarcou Carlitos, este deixou para Tarsio que ao rematar, teve o defesa pela frente, este conseguiu intercetar a bola, evitando assim maior perigo.
Aos 22´, Ruben sofreu um livre junto à linha de fundo. David marcou enviando a bola para Ruben que nas alturas cabeceou mas foi totalmente carregado pelas costas de forma irregular. Penalty por assinalar. Má decisão do juiz da partida ao deixar impune este lance.
Aos 29´, Mimi em velocidade e passando por vários adversários, entrou na área com muito perigo, mas perdeu a bola pela linha final.
Aos 42´, Ramirez tentou dominar um lance em zona perigosa, o avançado foi mais rápido e conseguiu ficar com a posse da bola, em velocidade e sem fazer falta, o nosso central ainda conseguiu recuperar e cortou "in extremis" para a linha de fundo evitando assim maior perigo.
Do pontapé de canto, surgiu o golo do Alfarim, pouca concentração na abordagem do lance de canto, e isso foi crucial. 1-1 no final do primeiro tempo.
Viémos para a segunda parte bem mais concentrados e com o objetivo de ganhar o jogo.
Aos 52´, David desmarcou Carlitos, com o guarda redes adversário a chegar primeiro à bola.
Aos 56´, David mais interventivo, cruzou para a àrea e ganhou um pontapé de canto.
No minuto seguinte, Társio colocou ao segundo poste, mas ninguém chegou para o remate final.
Aos 57´, sairam Ruben e Carlitos e entraram Ismael e Mauro.
Aos 60´, Társio sofreu um livre perigoso. Paulo Mota cobrou para a àrea. Perigo afastado pela defensiva da casa.
Aos 61´, Ismael recebeu bem a bola no peito, dominou e ao tentar o remate, esta acabou por fugir para a linha de fundo.
Aos 62´, Tarsio fez um desvio de cabeça, levando a bola ligeiramente ao lado do poste, bom lance do nosso ataque.
Várias jogadas de ataque foram surgindo, mas faltou sempre o remate final à baliza.
Aos 70´, Mauro recebeu a bola mas deixou fugir para o guarda redes.
Aos 75´saiu Paulo Mota e entrou Xavi.
Logo na primeira abordagem no jogo, Xavi rematou forte à baliza mas por cima do travessão.
Aos 79´, Mauro sofreu uma falta feia, punivel de cartão. David bateu forte à baliza, o nº 1 de Alfarim só à segunda conseguiu segurar a bola com a firmeza necessária.
Aos 86´, Piqueira cabeceou bem, com perigo, mas mais uma vez a bola foi enviada por cima da barra.
Já nos descontos, Xavi quase marcou, com um desvio precioso para golo, a bola saiu a rossar o poste direito da baliza adversária.
Muita luta mas não com a eficácia necessária.
Perdemos 2 pontos, mas saimos com a cabeça erguida.
Mereciamos melhor sorte neste dia, pois trabalhámos muito para ganhar o jogo.
Parabéns a todos pela garra demonstrada.
Força GDA.

Saudações desportivas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

15ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BARREIRENSE - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 01FEV2020

Confronto entre os primeiros da tabela, cria sempre muita expetativa. Desta vez o Barreirense foi mais feliz. Ganhou no seu terreno e dai passou para a segunda posição. Neste momento estamos no terceiro posto a 6 pontos do primeiro classificado e em igualdade pontual com este adversário do Barreiro.
Foi um jogo bem disputado até, mas mais uma vez os critérios de avaliação de certos lances, não foram justos por parte dos árbitros. Dualidade de critérios juntamente com a equipa da casa a maior parte das vezes a exercer pressão sobre os juizes, condicionou e diria mais foi decisiva.
Sofremos o segundo golo, precisamente após uma falta não assinalada ao Mimi, gerou um contra ataque veloz e dai o referido tento, foi injusto.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Ramirez, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Ruben, Ismael e Tarsio.
 Aos 6´, David sofreu uma falta no meio campo. Este tentou o remate direto, mas foi direto ao guarda redes.
No minuto seguinte, novo livre desta vez em posição frontal à baliza do Barreirense. Bulhão cobrou para Ruben, este ganhou posição e rematou à figura.
Aos 10´, pontapé de canto ganho pela equipa da casa. Canto á maneira curta a originar um cabeceamento por cima da barra à guarda de Zé.
Aos 21´o Barreirense inaugurou o marcador através de um cabeceamento bem colocado. 1-0
A equipa da casa foi crescendo e aos 24´, Zé evitou o segundo golo com uma excelente defesa para canto.
Aos 28´, Mimi em velocidade pelo lado direito, após intercetar uma jogada de algum perigo, foi até à linha de fundo e ganhou canto.
Bulhão bateu bem, mas nas alturas o guarda redes agarrou com segurança.
Aos 31´, Ruben rematou forte, originando uma excelente defesa do nº1 do Barreiro.
Aos 34´, Mimi sofreu mais uma falta do lado direito do ataque. Bulhão colocou na área com perigo, a bola chegou aos pés de Ismael, este tentou dominar mas acabou por deixar sair para fora.
Aos 36´, Zé de novo a evitar o golo.
Aos 40´, David Pinto ganhou um pontapé de canto.
Chegámos ao intervalo em desvantagem. Nesta primeira parte não conseguimos ser eficazes o suficiente para modificar a tendencia do jogo.
Voltámos mais fortes e logo de inicio do segundo tempo, entraram Fred e Mauro e sairam Ruben e Paulo Mota.
Aos 46´, Mimi sofreu uma falta do lado esquerdo do ataque. David enviou para Isamel, mas bola foi para fora.
Aos 47´, Ramirez colocou uma excelente bola longa em Tarsio, este dominou e deu em Mauro que rematou ao lado dando a sensação de golo.
Aos 50´, livre sobre David, Bulhão interventivo bateu com perigo para a àrea adversária, a bola percorreu toda a pequena àrea onde não surgiu ninguém para empurrar para o golo.
Aos 57´, mais um livre assinalado em posição frontal, David Pinto bateu forte, mas contra a barreira defensiva.
Aos 58´, Ramirez fez o golo do empate, entrou bem ao segundo poste, após receber a bola de Mimi.
1-1. Neste momento o empate já se justificava.
Aos 62´, Zé muito bem a anular um contra ataque e assim segurou o empate.
Aos 64´, Mimi rematou para golo, excelente defesa do guarda redes a evitar o segundo.
Aos 70´, Zé defendeu bem um remate perigoso.
Aos 75´entrou Carlitos para o lugar de Tarsio.
O jogo esteve bem dividido, com a nossa equipa a procurar mais os 3 pontos do que a equipa do Barreirense. Começavamos a estar mais perto da baliza adversária, e eis que chegou o momento chave do jogo. Falta não assinalada ao Mimi, no lado esquerdo do nosso ataque, apanhou toda a nossa equipa desprevenida. Lance de contra ataque, dando ainda a sensação de fora de jogo, originou o 2-1 para o Barreirense, aos 82´de jogo.
A equipa da casa ganhou ainda mais força e num novo contra ataque aos 88´de jogo ainda fez o 3-1.
Foi dia não, mas saimos de cabeça erguida. Um tropeção no campeonato não vai fazer com que desistamos dos nossos objetivos.Vamos ter força para recuperar.
Força GDA.

Saudações desportivas



segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE B 4-0 19JAN2020

Goleada no Foni numa tarde ventosa. Jogou-se bom futebol apesar do relvado não estar nas melhores condições, em campo 2 equipas que mostraram vontade de ganhar. Fomos mais fortes e os nossos lances de bola parada decidiram o resultado.
Com esta vitória folgada, passámos a ter o melhor ataque do campeonato com 32 golos marcados. Tarsio com mais um golo, voltou à liderança com 12 golos marcados em 14 jornadas.
De inicio entraram; Zé Marinheiro, Mimi, Paulinho, Ramirez, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Ruben Guerreiro, Ismael e Tarsio.
Logo no minuto 1´, o primeiro pontapé de canto a nosso favor. David Pinto cobrou para o coração da àrea, a bola sobrou para Paulo Mota, este rematou forte mas por cima da barra.
Ruben Guerreiro recebeu do lado esquerdo e desmarcou Tarsio, que ganhou espaço em velocidade à defensiva adversária, ganhou mais um canto aos 3´de jogo.
Aos 5´num contra ataque perigoso iniciado pela equipa do Cova, Zé Marinheiro teve de sair da sua baliza e na antecipação anulou bem o perigoso lance.
Aos 6´, Ismael,  na disputa, ganhou ao adversário, desmarcou Ruben, este rematou forte, mas à figura do guarda redes, novo canto.
Aos 8´, livre sobre Paulo Mota, o mesmo executou, deu em Mimi, este ganhou posição de remate e rematou contra o muro defensivo do Cova.
Aos 10´, livre em posição frontal para a equipa adversária.
A equipa visitante foi respondendo em rápidos ataques e aos 20´poderia ter inaugurado o marcador, fazendo a bola passar muito perto do poste à guarda de Zé.
Aos 22´, Ismael em velocidade do lado esquerdo, passou pela defensiva e cruzou para Ruben, este de primeira rematou por cima do travessão.
Aos 25´, Tarsio sofreu mais uma falta, muito perto da linha de grande àrea, do lado direito do ataque. Mimi rematou direto, para uma excelente defesa do guarda redes. Pontapé de canto.
Aos 27´, surgiu o primeiro tento da partida. Pontapé de canto cobrado por David Pinto e Paulinho muito bem a fazer o desvio para o golo. 1-0.
Aos 32´, mais um lance com muito perigo, Mimi a colocar a bola na frente de Ismael este conseguiu em esforço ganhar posição, mas contudo acabou por deixar a bola sair das quatro linhas.
Aos 33´, livre sobre Mimi. O adversário recebeu o segundo cartão amarelo e dai a expulsão da partida. Deste lance a bola foi enviada para Ruben, este cabeceou por cima da barra com perigo.
Ruben estava imparavél e aos 41´ganhou mais um pontapé de canto.
Tarsio aos 43´, driblou vários adversários, entrou na área e centrou colocado e rasteiro, ninguém chegou a tempo do remate e valeu as luvas do guarda redes para segurar o lance.
Aos 45´, Ismael protagonizou um excelente lance de ataque, ao ultrapassar a defensiva em constantes dribles. Só não foi perfeito porque ao fazer o remate para golo, já o guarda redes estava na posição de defesa, evitando assim o segundo tento.
Fomos para intervalo com o resultado positivo e merecido.
Muito concentrados, voltámos para o terreno de jogo com o objetivo principal em mente, garantir os 3 pontos em disputa.
Aos 50´, Paulo Mota desmarcou Ruben, para mais um remate frontal contra o ultimo reduto adversário. Este guarda redes fez um excelente jogo e demonstrava segurança entre os postes.
Aos 52´, falta sobre David Pinto do lado esquerdo do ataque. David bateu a bola colocada e direta, só não foi golo devido a mais uma boa defesa para canto. Do canto Mimi fez a bola cruzar  o espaço aéreo, até ao desvio colocado de Paulo Mota, para o segundo golo, 2-0.
Aos 60´, Ismael no ataque, tentou o golo e na recarga, Ruben rematou enquadrado com o retangulo da baliza, mas estava lá o defesa central a salvar o lance um pouco antes da linha de golo.
Aos 66´, penalty assinalado sobre Tarsio, sem margem para duvidas. O nosso atleta foi derrubado à entrada da pequena àrea. Penalidade para Tarsio aumentar o seu score e assim fazer o 3-0. Bola colocada no lado direito do guardião.
Aos 67´saiu Paulo Mota e entrou Xavi.
Aos 69´saiu Ismael e entrou Fialho.
Aos 72´, Tarsio caiu derrubado em falta, David Pinto deu em Xavi, este muito bem centrou para Tarsio, dominou e fez o remate á baliza por cima da barra.
Aos 76´, saiu Paulo Nunes e entrou Redondo.
O tempo foi passando e fomos perdendo algum fulgor, mas nunca deixámos de controlar a partida.
Já em periodo de compensação, aos 45+2´, mais um lance de bola parada a originar um golo. Após livre sobre Ruben em posição frontal, Fialho colocou bem a bola tensa na àrea, desvio para a linha de fundo, proporcionando um pontapé de canto. David bateu o canto e desta vez foi Ramirez a cabecear para o 4-0.
Goleada merecida e desde já, parabéns a todos pelo resultado e pelo desempenho realizado em campo.
Quem veio ao estádio, viu por certo um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas.
Neste momento estamos na segunda posição da tabela a 3 pontos do lider. Só dependemos de nós para sermos lideres.
Força GDA.

Saudações desportivas

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 12JAN2020

Perdemos 3 preciosos pontos, ou melhor não vencemos para os conseguir.
Este jogo tinha tudo para ser conquistado, mas não foi possivel. Já não perdiamos desde 20 de Outubro na deslocação ao União de Santiago. No entanto que sirva de lição para que certos promenores não sejam de novo cometidos. Houve também alguns erros de decisão da equipa de arbitragem que acabaram por ter influência na partida, mas não chega para justificar a derrota. Foi dia não. Os nossos jogadores tiveram oportunidade logo na primeira parte para marcar, não houve eficácia.
Começamos com, Zé Marinheiro, Xavi, Paulinho, Ramirez, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Fialho, Ismael e Tarsio.
Logo no minuto 1´, Paulo Mota rematou forte à barra após lance protagonizado por David Pinto numa excelente abertura nas costas da defensiva da casa.
Inicio de jogo com várias dinamicas, com o primeiro canto da partida a surgir aos 4´, Xavi ganhou o pontapé de canto.
Só aos 9´, a equipa do Moitense conseguiu chegar com algum perigo na nossa àrea defensiva, onde Ramirez e Paulinho a mostrarem muita concentração e a anularem os lances atacantes.
Aos 11´, foi a vez de Fialho tentar a sorte, com um bom remate ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza do Moitente.
aos 14´, Tarsio poderia ter inaugurado o marcador, antecipou-se ao guarda redes, tirou-lhe a bola, rematou a baliza, este ainda defende em dificuldade e na recarga só não entrou porque o defesa da Moita evitou em cima da linha de golo, dando um pontapé de canto.
Aos 17´, David penteia a bola, esta sobra para Paulinho que no remate fez o golo, mas fora de jogo assinalado.
Aos 28´, lance de muito perigo na nossa àrea, aqui também o Moitense poderia ter marcado, não fosse a ineficácia do atacante adversário.
Aos 30´, mais um remate de Fialho, com a bola a passar por cima da barra.
Bom lance de Xavi, aos 34´, com um centro para o coração da grande àrea da Moita, mas Ismael e Tarsio não chegam a tempo para o remate.
Fomos para intervalo com 0-0.
No inicio da segunda parte saiu Fialho e entrou Ruben Guerreiro
Aos 50´, mais um lance com alguma polémica, Ruben ganhou na frente, tentou passar pelo defesa, a bola foi cortada pelo braço na zona proibida. No meu entender penalty por assinalar.
Aos 54´, contra ataque em velocidade por Tarsio, este desmarcou Ismael que desta vez não perdoou e fez o desvio eficaz para o golo. 0-1.
Aos 57´, David desmarcou Ruben, este tentou passar na defensiva mas sem sucesso. Bola para fora.
Aos 60´, Paulo Nunes rematou ao lado.
Aos 62´, foi o momento marcante do jogo, Tarsio foi derrubado na àrea, o juiz da partida assinalou de pronto o respetivo penalty, contudo o fiscal de linha afirmou que o atleta se encontrava em posição irregular. Decisão errada, já que a bola foi recuperada muito antes da linha defensiva. Aqui ficou demonstrado que erros destes acabam por mudar o rumo de uma partida.
Aos 70´, foi assinalado penalty a favor do Moitense. Zé Marinheiro ainda conseguiu tocar na bola e quase defendeu. 1-1.
Não baixamos os braços e continuamos a tentar o golo, que nos daria a vitória.
Aos 75´, Ruben rematou forte, mas ao lado.
Aos 76´, saiu Paulo Mota e entrou Guilherme.
Aos 83´, não conseguimos segurar o empate, a equipa do Moitense conseguiu dar a volta e fez o 2-1,
após um contra ataque.
Aos 90´, entrou Bernardo para o ataque e saiu Xavi.
Foram 6´de descontos com algumas situações de perigo criadas pelos nossos jogadores que fizeram tudo e deram tudo para ganhar.
Qualquer lance na área do Moitense, passavam a ser falta, sucessivas decisões por parte do trio de juizes de anular as nossas jogadas. Missão impossivel.
Perdemos mas não deixamos de ser combativos, vamos continuar em busca do melhor resultado.
Neste momento continuamos em segundo, mas com 5 pontos de atrazo em relação ao primeiro.
Parabéns a todos pela garra em campo.
Força GDA

Saudações desportivas