quarta-feira, 19 de abril de 2017

1/4 FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 0-0 (5-4 a.p.) - 14ABR2017


 Tarde de grandes emoções, com um grande empenho de toda esta equipa com a intenção de passar às meias finais da prova em curso.
Foi emotivo, chegar ao fim dos 120 minutos e concentrar todas as nossas energias nos penaltys.
Apenas não marcamos 1 penalidade e o nosso grande José Marinheiro defendeu 2 penalidades.
O jogo foi bem disputado, contra uma equipa bem estruturada que tudo fez para passar a eleminatória.
De inicio marcaram presença, José Marinheiro, Mimi, Márcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Daniel 
Sequeira, Nuno Amaro, Tiago Carvalho, Pestinha e Dani.
Logo no primeiro minuto, Daniel Sequeira, rematou forte, mas à figura do guarda redes que sai bem e defende para canto.
Do pontapé de canto, surgiu um contra ataque perigoso e Mimi, obrigado a fazer falta, levando assim o primeiro cartão amarelo do jogo.
Livre frontal, mas por cima da barra.
Aos 6`Dani a receber bem a bola a tentar o centro e novo canto a nosso favor.
Aos 18` Daniel Sequeira a construir bem uma jogada ofensiva e a levar a bola com muito perigo, mas esta sobrou para o guarda redes de Grandola.
Aos 24` um livre frontal para a equipa visitante, bola batida contra a barreira defensiva e provocou um contra ataque perigoso a nosso favor, mas Dani apanhado em fora de jogo.
Aos 36` Pestinha quase fez a inauguração do marcador, depois de uma bola bem cruzada de tiago carvalho a meia altura, recebeu bem nas costas da defensiva e rematou mas contra um defesa adversário.
Esta primeira parte decorreu com muita disputa, com a nossa equipa a tomar a iniciativa do jogo.
Chegou o intervalo com um nulo.
Começamos a segunda parte com intensidade e logo no minuto 47` um livre bem executado por Pestinha, a colocar a bola tensa na àrea, Filipe a pentear para o segundo poste, onde surgiu Gaspar a empurrar para o golo, que só não aconteceu porque o guarda redes estava atento e evita assim que a bola ultrapassa-se a linha de golo.
Aos 52`mais um pontapé de canto. Pestinha a marcar e o perigo a ser afastado da àrea.
Aos 67`saiu Tiago Carvalho e entrou Ismaél
Aos 70`saiu Nuno Amaro e entrou Paulo Mota.
Aos 81`saiu Dani e entrou Nuno Pereira.
O encontro ia aproximando-se do fim e cada vez mais o prolongamento seria uma hipótese de acontecer.
A equipa do Grandolense já desgastada deu a sensação que queria esses minutos adicionais ou mesmo os penalties, já que tinha feito todas a substituições possíveis e estava com menos um elemento por motivo de lesão.
Aos 83` tivemos mais uma possibilidade de desfazer o resultado nulo, Nuno ereira a desmarcar bem e a centrar a bola para Ismael, que deixa para Pestinha poder finalizar, este remata ligeiramente ao lado com o guarda redes já batido.
No minuto 90` Daniel Sequeira, teve a derradeira hipótese de marcar, rematou com pouca intensidade à baliza, permitindo assim que a defensiva evitasse o golo, depois de uma excelente jogada de ataque.
Veio o prolongamento e mais meia hora de jogo.
Nesta meia hora, apesar de muito querer, não conseguimos marcar e os penalties foram inevitáveis.
Os Ultras e os adeptos não paravam de nos apoiar, dando assim muita força a todos nós.
O primeiro a marcar foi Pestinha, 1-0.
O Grandolense fez o 1-1.
2º Penalty para Daniel Sequeira 2-1
O Grandolense fez o 2-2.
3º Penalty para Paulo Mota, 3-2
O Grandolense fez o 3-3
4º Penalty para Filipe, 4-3
O Grandolense falha, 4-3
5º Penalty para Piqueira, Piqueira falha 4-3
O Grandolense marca, 4-4
6º Penalty para Ismael, 5-4
                                                                      O Grandolense falha após defesa de José Marinheiro....
Passámos às meias finais da prova, foi fantástico este final de jogo, mostrámos que unidos podemos vencer e que continuamos fortes, parabéns a toda a equipa e desde já agradecemos todo o apoio durante o jogo.
Força GDA...venha o próximo...

Saudações desportivas







segunda-feira, 17 de abril de 2017

24ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MONTE DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1 09ABR2017

Deslocação ao Monte da Caparica para tentar levar os 3 pontos que nos permitiriam estar um pouco mais folgados, mas não foi possivel, ficámos com 1 ponto e só não aconteceu a nossa vitória porque o azar também nos têm acompanhado. Um lance infeliz, de um livre indireto contra nós deu o empate deste jogo.
Começamos com Marco, Vitor, Gaspar, Márcio, Piqueira, Pestinha, Mimi, Daniel Sequeira, Paulo Mota, Tiago Carvalho e Dani.
No banco, José Marinheiro, Miguel, André Marinheiro, Fábio, Nuno Amaro e Ismael.
Aos 5`primeiro pontapé de canto para o Monte da Caparica.
Aos 7`Pestinha podia ter marcado, se têm chegado a tempo do remate, após um livre sobre Tiago Carvalho do lado direito do ataque, bola ao segundo poste com Pestinha a chegar atrasado.
Aos 9` Vitor a meter bem em Mimi, do lado esquerdo do ataque que remata contra o corpo do guarda redes e na recarga mais um remate frontal contra a defensiva.
Aos 22`livre sobre Mimi, com Paulo Mota a bater para a àrea, perigo afastado.
Aos 26`Tiago Carvalho de primeira a colocar em Mimi que remata e ganha canto.
Aos 30`Paulo Mota alivia um lance para o meio campo, bola a sobrar para Marcio, que reenvia bem para Paulo Mota, que em velocidade correu pelo lado esquerdo do ataque, ao chegar à linha de fundo, cruzou ao segundo poste. O guarda redes ainda afasta a bola da sua baliza mas esta sobrou para Gaspar que só fez o que tinha a fazer, golo de Gaspar. 1-0 para nós.
Chegámos ao intervalo com 1 golo de vantagem.
Na segunda parte entrámos claramente a gerir bem o jogo.
Aos 57`Pestinha fez um remate ligeiramente ao lado da baliza contrária.
O jogo esteve pouco emotivo mas estava controlado, só uma desatenção fez com que o empate surgisse. aos 70`bola batida do meio campo, após um livre a favor do Monte da Caparica. O esférico bate na relva na frente de Marco, sobe e este tenta colocar para canto e por cima da barra, mas esta caprichou e entrou na baliza. 1-1 sem que ninguém previsse.
Aos 72`saiu Tiago Carvalho e entrou Ismael. Saiu também Vitor para dar o lugar a Fábio.
Aos 80`saiu Paulo Mota e entrou Nuno Amaro.
Aos 82`Ismael isolou-se mas com a pressão da defensiva, perdeu a oportunidade de remate
Fim do jogo, com a sensação que perdemos 2 pontos e não que ganhámos 1.
Força GDA, força equipa.

Saudações desportivas

23ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 0-3 02ABR2017

Não foi uma tarde feliz para a nossa equipa. Apesar de estarmos concentrados e a pensar nos três pontos, não conseguimos somar qualquer ponto.
De inicio começamos com, José Marinheiro, Mimi, Márcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Daniel Sequeira, Paulo Mota, Pestinha, Tiago Carvalho e Dani.
No Banco, Marco, Danilo, Fábio, Miguel, André Marinheiro, Vitor e Ismael.
Logo aos 2`Filipe a abrir bem e a colocar em Dani, mas em fora de jogo.
Aos 4`Paulo Mota sofreu uma falta no meio terreno. Pestinha a bater forte mas por cima da barra.
Começamos com alguma intensidade e a ter a iniciativa do jogo.
Aos 7`Marinheiro defende bem uma jogada de ataque do Alfarim com muita confusão na nossa àrea.
Aos 10`nova intervenção do nosso guarda redes, a mostrar que estava atento a um remate frontal e perigoso, desviando assim para canto.
Aos 14`bola na nossa barra, o Alfarim estava a contrapor bem e a criar dificuldades ao nosso setor defensivo.
Aos 23`, Dani recebeu bem uma bola e a entregar a Gaspar que centrou para a àrea onde surgiu Tiago Carvalho a rematar mas direto as mãos do guarda redes.
Ais 24`Pestinha a trabalhar bem e a seguir para a àrea e a ganhar um canto.
Deste canto, Daniel Sequeira a colocar na àrea, bola a sobrar para Márcio, que quase marca, remate ao lado.
Aos 31`, Mimi sofreu falta. Paulo Mota a cobrar e a enviar a bola para Mimi, que centra forte e cruzado, fez com que a bola passa-se muito perto da linha de golo.
Contra a corrente do jogo, o Alfarim marcou aos 36`. 0-1 ao terminar o primeiro tempo.
Na segunda parte entramos um pouco desconcentrados e aos 55`sofremos o segundo golo, 0-2 para o Alfarm, este golo surgiu de um contra ataque da equipa adversária.
A resposta da nossa equipa foi pouco eficaz, aos 57`Filipe cabeceia por cima da barra, após um livre cobrado pelo Paulo Mota.
Aos 61`entrou Ismael para o lugar de Márcio.
Aos 66`Ismael a ganhar bem um lance e foi direito à baliza contrária, isolou-se mas no remate não foi feliz, a bola foi contra um atleta do Alfarim.
Aos 70`golo do Alfarim, remate cruzado fora do alcance de Zé Marinheiro. 0-3
O jogo a partir deste momento foi pouco emotivo, já que a equipa visitante estava a ganhar por 3 golos e nós não conseguiamos impor o nosso futebol, jogou-se mais com o coração do que a cabeça, poucos lances dignos de qualquer registo e no final foi o resultado nergativo.
Vamos continuar a trabalhar e a pensar no próximo adversário.
Força GDA, força equipa.

Saudações desportivas

sexta-feira, 31 de março de 2017

22ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 26MAR2017

Este jogo vai ter a crónica mais curta, por motivos familiares não pude estar presente neste encontro, que terminou com uma derrota para os nossos atletas.
O onze inicial foi: José Marinheiro, Mimi, Piqueira, Márcio, Gaspar, André Marinheiro, Daniel Sequeira, Nuno Amaro, Pestinha e Dani.
Ao intervalo o resultado estava em 0-0.
No segundo tempo, marcamos primeiro, através de um auto-golo da equipa da casa.
De seguida, sofremos 2 golos que provocaram a perda dos três pontos.
Ainda houve reação por parte da equipa, mas sem sucesso.
Não vamos baixar os braços perante esta adversidade. No próximo domingo vamos defrontar a equipa de Alfarim que nos 13 jogos efetuados com o G.D. Alcochetense, tivemos 5 vitórias e 8 derrotas.
Foram 16 golos marcados e 18 golos sofridos. Na primeira volta, perdemos no seu terreno por 3-1.
Nos ultimos 5 jogos a equipa do Alfarim perdeu em casa por 0-1 com o Comércio e Industria para a Taça, de seguida foi ao Monte da Caparica perder por 3-2. Novamente em casa perdeu 1-2 com o Montijo e foi ao Amora para ser goleado por 4-0. No ultimo jogo venceram o Comércio e Industria por 4-0 em Alfarim.
Neste momento o Alfarim está em 9º lugar com 8 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Têm 30 golos marcados e 31 sofridos. Contabilizam 28 pontos, mais 4 que a nossa equipa.
Muito empenho é o que pedimos a toda esta estrutura para que a vitória seja nossa no dia 02 de Abril de 2017.
Força equipa, em casa mandamos nós.


sexta-feira, 24 de março de 2017

ANTEVISÃO 22 ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D. ALCOCHETENSE - 26MAR2017


O ultimo jogo do mês de Março vai ser disputado no próximo domingo entre duas equipas que segundo o histórico, tiveram 5 jogos ao longo das épocas.
O somatório foram 2 vitórias e 3 empates. A nossa equipa venceu esses dois jogos., temos 6 golos marcados e 4 sofridos.
Neste momento a equipa da Charneca está em 6º lugar com 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com 35 pontos. Tem 34 golos marcados e 22 sofridos.
Nos últimos 5 jogos, receberam o Monte da Caparica em casa e perderam por 0-1, receberam o Sesimbra ganharam por 3-0. Na deslocação ao Montijo perderam por 3-0 e na semana seguinte em casa perderam com o Amora por 1-2. No ultimo fim de semana foram ao Comércio e Industria ganhar por 2-0.
Vamos encontrar uma equipa unida com bons jogadores e com certeza que vai ser um jogo bem disputado.
Para ultrapassar e ganhar pontos, vamos ter que jogar bem e deixar o suor no campo adversário.
Força equipa.

Saudações desportivas

terça-feira, 21 de março de 2017

21ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D. ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 1-2 19MAR2017

 Excelente tarde de domingo para que tivéssemos o sucesso pretendido. Não foi possível, devido a vários acontecimentos que nada promovem o futebol. Se não mostramos todo o nosso potencial e eficácia durante este jogo, também é verdade. Mas vi que a equipa lutou, tentou ganhar mas não houve golos suficientes para somar pontos. A equipa visitante marcou e conseguiu ficar com os 3 pontos, bem ou mal o que fica para a história foi a nossa derrota. Mas não vamos baixar os braços. Vamos conseguir mais pontos e assegurar um lugar de destaque, com uma equipa jovem mas unida neste objetivo.
Pela primeira vez esta época, foi um começo bem bonito, com os petizes a acompanhar a entrada dos nossos jogadores, dando cor e magia a este jogo. Isto une as gentes de Alcochete e demonstra que o nosso clube está bem vivo. Uma nota bem positiva para os Ultras, que nos acompanharam até ao fim com cânticos de apoio, apesar do jogo não ter corrido bem.
Para a equipa uma nota de relevo, temos de estar unidos mais agora do que nas vitórias. São estas derrotas que nos colocam à prova. Unidos agora, para dar a volta. Temos que trabalhar e conseguir os resultados positivos.
Marco, Mimi, Márcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Fábio, Daniel Sequeira, Nuno Amaro, Tiago Carvalho e Dani. Este foi o onze inicial, no banco tivemos, Costa, Vitor, André Marinheiro, Betinho, Rafa, Miguel e Ismaél.
Quisemos assumir o jogo de inicio, mas do outro lado esteve uma equipa atenta, com um guarda redes pouco móvel, mas seguro nas bolas altas.
Aos 12`, boa jogada de entendimento atacante, com Tiago Carvalho a conduzir bem a bola e a endossar em Mimi, que evitou um defesa e ao centrar para a área a bola saiu direto para fora das quatro linhas.
Aos 14` de novo Tiago Carvalho a ser protagonista, desta vez a sofrer falta do lado direito do nosso ataque. Bola colocada na área mas muito alta, vida facilitada para o guarda redes do Beira Mar.
Aos 15`, falta sobre jogador adversário, com Fábio a levar cartão amarelo. Bola para a nossa área a dar canto. No canto houve falta sobre Marco.
Aos 19`, Daniel Sequeira a armar bem um remate frontal à entrada da área, mas a sofrer falta perigosa. Choque com intenção a provocar um livre direto a 5 metros da linha de grande área.
Filipe a ser solicitado para a marcação, mas desta vez a levar a bola a embater na barreira defensiva.
Aos 23`, mais um lance de bola parada, com um livre sobre Daniel Sequeira, junto à linha lateral direita.
Tiago Carvalho a colocar de novo na área e nas mãos do guarda redes.
Aos 26`, Mimi sofre um pontapé por de trás, junto à linha lateral do lado esquerdo. Agressão com a equipa de arbitragem a ver. Árbitro marca falta e não deu qualquer cartão. Como foi possível??
Aos 28`, Mimi a trabalhar bem, deu em Nuno Amaro que remata na área adversária mas direto ás luvas do nº 1 do Beira Mar.
Aos 40`, Dani quase marca ao desferir um remate dentro da grande área, mas demasiado alto, com a bola ainda a roçar a barra.
Não marcámos, acabámos por sofrer o golo, aos 45`, após um livre, bola direcionada à baliza de Marco, a bater nas costas de Nuno Amaro e a sofrer o desvio para o golo. 0-1 ao cair do primeiro tempo.
Frustração no final da primeira parte.
Logo do inicio aos 46`, Filipe com um passe longo e direcionado em Mimi, que assumiu o lance e provocou canto.
Aos 51`saiu Filipe e entrou André Marinheiro.
Aos 55`, mais um pontapé de canto, mas muito perto da pequena área, com facilidade o guarda redes agarra no alto.
Aos 58`, entrou Ismael e saiu Fábio, mais um atacante que foi dar velocidade à equipa.
Aos 59`, quando tentávamos o golo do empate, acabámos por sofrer o segundo tento, numa jogada de contra ataque e confusa, com a bola a rondar a baliza de Marco e a entrar nas redes. 0-2 para a equipa visitante, que tudo fez para queimar tempo.
Aos 61`, Gaspar cabeceou a bola na àrea, após livre cobrado por Tiago Carvalho do lado direito do ataque. Guarda redes defende com alguma facilidade.
Aos 65` saiu Nuno Amaro e entrou Rafa, estreando-se assim neste campeonato.
Aos 66`, Tiago remata forte, mas por cima da baliza.
O jogo decorreu, sem que conseguíssemos rematar à baliza com eficácia. O tempo passou com a nossa equipa a lutar para conseguir marcar e só aos 90`, num lance de bola parada de Tiago Carvalho, Piqueira surgiu ao segundo poste a cabecear para o golo. 1-2.
O juiz da partida ainda expulsou um jogador do Beira Mar com segundo amarelo e deu 5`de descontos.
Achamos pouco tempo. O jogo teve vários períodos interrompido e sendo assim justificava-se mais alguns minutos adicionais.
Nos descontos jogamos com o coração e já´com pouca objetividade. Não houve alterações no marcador e perdemos.
Não tivemos bem, mas também não posso estar descontente com a equipa. Houve luta, tentámos, de facto este foi um dia não.
Tivemos uma equipa de arbitragem com notas negativas, que não fez o trabalho mais correto. Isto prejudica o futebol. Apesar de não servir de desculpa, não merecemos apanhar este tipo de juizes.
Força equipa, venha o próximo encontro e com dedicação e trabalho vamos conseguir ser felizes de novo.


Saudações desportivas




sexta-feira, 17 de março de 2017

ANTEVISÃO 21 ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D. ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 19MAR2017


Próximo domingo, no nosso estádio perante os nossos associados e adeptos, vamos demonstrar que a derrota de Grândola, não foi justa. Temos uma equipa preparada para ganhar de novo e somar mais 3 pontos.
Em 11 jogos efetuados com a equipa do Beira Mar de Almada, gánhamos 10 e tivemos 1 empate. A maior goleada foi de 8-0 e o empate foi de 3-3 à bastante tempo. O histórico está positivo e é assim que queremos manter.
Na primeira volta, vencemos por 2-1.
O Beira Mar de Almada nos últimos 5 encontros, teve 1 empate por 1-1 no Monte da Caparica, perdeu 2-1 em casa com o Montijo e fora para a Taça também por 2-1 com o Amora, na semana seguinte deslocaram-se de novo ao campo do Amora e foram novamente derrotados por 3-0. Na semana passada, receberam o Comércio e Industria em Almada e venceram por 4-2.
Neste momento estão classificados em 15º lugar, em zona de despromoção, com 4 vitórias, 2 empates e 14 derrotas. Têm 26 golos marcados e 40 sofridos, precisam de pontos. Não podemos de todo facilitar.
Vamos a eles com garra e muita vontade de vencer.
Força equipa.

Saudações desportivas