sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

12ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL ALFARIM - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 07JAN2024

 

Derrotados e inconformados. O ano não poderia ter iniciado da pior forma, nada disto queriamos, mas para isso tivémos ocasiões de golo não executadas e quem não marca acaba por sofrer. Uma série de 4 jogos sem vencer e perder pontos para os restantes adversários é de facto uma má fase de todos. No entanto vamos ultrapassar, com mais trabalho e capacidade de decisão nos momentos chave dos jogos. Começamos de inicio com, Zé Marinheiro, George, Paiva, Moreira, Xavi, Pendão, Nelson Cruz, Miguel, Ari, Macedo e Véstia.

Com a primeira parte com várias ocasiões de golo, sendo o 0-1 a surgir por Véstia aos 36´de jogo numa jogada de insistência atacante. A equipa de Alfarim raramente incomodou a nossa defensiva. O nosso segundo golo poderia ter surgido, quando Ari ganha a bola na defensiva e quando se isolava para o golo, a jogada foi interrompida pelo juiz, entendendo que Ari fez falta atacante. O defesa de Alfarim enganou bem o árbitro e ao passar pelo banco ainda fez valer que o tinha enganado bem.

Ao intervalo a ganhar, apesar com a margem minima. Voltamos focados para o segundo tempo para tentar ampliar o marcador. Num lance de bola parada aos 71´, surgiu o golo do empate, num lance infeliz, num desvio, Véstia fez o 1-1, traindo Zé Marinheiro. Com mais moral a equipa da casa ao ver que em qualquer disputa de bola, as faltas marcavam-se a seu favor, foram tirando proveito da situação e para piorar o nosso desempenho, Paiva foi expulso aos 85´num lance que deixou muitas duvidas para cartão vermelho.

Balanceados para o ataque, procurando a vitória, a nossa equipa acabou por sofrer o 2-1, já em periodo de compensação aos 90+11´e logo de seguida o juiz da partida acabou com um jogo atipico, onde ganhou a equipa menos séria, mas com mais eficácia.

Ainda jogaram Ismael, Torres e Lino, entraram aos 74´para os lugares de Macedo, Ari e George. Aos 82´entrou Adjeil para o lugar de Pendão.

Foi dia não... parabéns por nunca desistirem do jogo, foi uma missão impossivel.

Força GDA

Saudações desportivas

MD

11ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - U. BANHEIRENSE 1-1 17DEZ2023

 

Empate caseiro.. Poderia ter sido uma tarde de sucesso, mais um jogo com oportunidades de golo suficientes para termos tido outro resultado. Foi o terceiro empate em casa contra uma equipa que vinha de uma série de 3 derrotas consecutivas e para isso tinha estratégia defenida para tentar não perder. Situações evidentes de fazer o tempo rolar com anti jogo para pelo menos ganhar 1 ponto.

Começamos de inicio com Xanana, George, Moreira, Paiva, Mimi, Piqueira (Cap), Pendão, Lino, Ismael, Társio e Macedo.

Jogo com cerca de 70 % de posse de bola da nossa parte, no entanto chegamos ao intervalo com o nulo.

No segundo tempo, aos 54´, a equipa visitante fez o 0-1, praticamente na unica vez que chegou a nossa baliza foi eficaz. A partir deste momento mais dificuldade fomos passando com sucessivas interrupções do jogo. Muito esforço de todos para dar a volta foi necessário.

Aos 64´de jogo entraram Véstia e Torres para os lugares de Társio e George., aos 76´mais duas substituições foram realizadas com entradas de Miguel Lopes e Gonçalo Jorge. Sairam Paiva e Piqueira.

O nosso golo surgiu já em periodo de compensação, aos 90+2' com um excelente golo de Véstia, evitando assim a derrota.

Fechamos o ano com empate. Vamos iniciar o ano melhor e para isso vamos a Alfarim discutir o jogo e tentar conquistar os 3 pontos que nos fogem à 3 jornadas.

Parabéns a todos pelo esforço em campo e por nunca desistirem de procurar resultado positivo.


Força GDA


Saudações desportivas

MD

10ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 03DEZ2023

 

Foram 9 jogos sem saber o que era a derrota, mas este domingo foi dia não. Defrontámos uma equipa aguerrida defendendo a sua àrea com grande convição, a necessitar de sair da ultima posição do campeonato e assim que se apanhou a ganhar, fechou-se no seu meio terreno. No unico lance em que chegou à nossa baliza, conseguiu marcar o golo que os levou à conquista dos 3 pontos. Um jogo com muitas interupções, com inumeras faltas, com perdas de tempo e isso dificultou a nossa equipa, tentámos tudo para conseguir a vitória, com lances de golo logo desde o inicio da partida, mas sem o sucesso pretendido. Começamos de inicio com; Xanana, Xavi, Paiva, Moreira, George,Pendão, Lino, Nelson Cruz, Torres, Ari e Ismael. Na primeira parte, forte dominio da nossa equipa, como referi com lances de muito perigo, dando muito trabalho à d
efensiva da casa. O guarda redes protagonizou várias defesas, sendo o elemento com mais trabalho entre os postes. Chegámos ao intervalo com o nulo. Logo no inicio da segunda parte, mantivémos o mesmo pendor atacante e num lance de perigo, Ismael foi derrubado na grande área e de pronto foi assinalado grande penalidade. Tivémos ocasião suberana para nos adiantarmos com justiça no marcador. Penalti não concretizado por Lino e foi de facto o momento do jogo. Deu mais força moral ao adversário e para que não bastasse, Ari foi expulso com duplo amarelo aos 56´de jogo. Aos 60´entraram Mimi, Piqueira e Társio, substituindo Nelson Cruz, Xavi e Lino. Aos 62´num lance de contra ataque do Charneca, fizeram o golo, aproveitando assim, no unico lance mais perto da nossa defensiva. Aos 69´entraram Véstia e Macedo, para os lugares de George e Torres. Quem não marca sofre, este foi o lema até ao fim do jogo que apesar de termos mais 11´adicionais, não conseguimos retificar e colocar mais justiça no resultado. Macedo ainda levou a bola à barra. Não mereciamos este resultado, poderiamos ter feito mais mas lutámos até ao fim sem conseguir a justiça no marcador. Foi dia não...descemos à quarta posição do campeonato, contudo vamos continuar o nosso caminho, com trabalho e dedicação ao nosso clube. Não vamos desistir, temos sim de nos unirmos e ganhar o próximo jogo.

Força GDA

Saudações desportivas


MD

9ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - VITÓRIA F.C. 2-2 26NOV2023

 

Empate caseiro o que impilcou a perda do lugar da liderança, contudo ainda são muitos jogos a realizar num campeonato competitivo, onde o mais provavél é ter os primeiros lugares divididos por várias equipas. Começamos de inicio com Xanana, Gonçalo Jorge, Paiva, Társio, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Carreira, Ari e Ismael (Cap). Os minutos iniciais foram bem disputados, com maior ascendente na nossa equipa, mas com o aviso constante de que o Vitória em contra ataque criava algum desiquilibrio, com transições rápidas de jogadores rápidos e criativos. O primeiro golo foi nosso, após pontapé de canto, Paiva a surgir bem ao segundo poste com um cabeceamento certeiro. 1-0 aos 9´de jogo. Previamos que mais cedo ou mais tarde poderia surgir o segundo tento, Ismael teve no pé direito essa possibilidade com remate ao poste, dando a sensação de golo. Aos 18´ num erro defensivo, após mau alivio da defensiva, o avançado do Vitória isolou-se e só com Xanana pela frente fez o golo do empate. Fomos para intervalo com o empate. No segundo tempo e logo aos 54´, num lance precedido de falta por assinalar (mão na bola), no terreno intermédio defensivo, o resultado alterou para o lado da equipa visitante, 1-2, colocando a nossa equipa numa posição nada confortável perante o resultado. Fomos lutando e procurámos virar o marcador. Aos 55´entraram Diogo Macedo e Mimi para os lugares de Carreira e Ari. Aos 65´mais duas substituições, com as saidas de Nelson Cruz e Xavi, substituidos por Moreira e Véstia. Aos 77´saiu Gonçalo Jorge e entrou Piqueira. O jogo foi decorrendo com muitas interrupções, já que a equipa Visitante procurava manter o resultado com o cronometro a rolar a seu favor. Aos 86´, Ismael fez o golo do empate num desvio cirurgico após cruzamento para a àrea adversária. 2-2. O ritmo de jogo foi aumentando na procura da vitória mas sem o sucesso pretendido. Empate no fim. Pontos divididos, num resultado que até se pode considerar justo. Vamos continuar a trabalhar para conquistar o primeiro lugar. Neste momento ficámos com 18 pontos na terceira posição. Com 19 pontos, seguem o Comércio e Industria e os Pescadores.

Força equipa, vamos GDA


Saudações desportivas

MD

terça-feira, 21 de novembro de 2023

8ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL PESCADORES - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 19NOV2023

 

Jogo da jornada, num campeonato, talvez o mais equilibrado das ultimas temporadas. Equipas bem reforçadas, com a intenção de andar nos lugares cimeiros da 1ª divisão distrital de Setubal. Os Pescadores, para esta jornada, encontravam-se no primeiro lugar com 16 pontos e vinham de uma derrota em casa do Oriental Dragon. Nós tinhamos 14 pontos, na terceira posição e com possibilidades de alcançar o topo da classificação. Argumentos suficientes para um encontro disputadissimo. Começamos de inicio com Xanana, George, Gaspar (Cap), Paiva, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Társio, Ari e Ismael. Tinhamos a lição bem estudada e sem sentir qualquer pressão, iniciámos a dominar o jogo, a não deixar jogar o adversário e a procurar ter mais posse de bola. Logo nos primeiros minutos, tivémos oportunidades de golo e aos 15´, num bom entendimento, após livre indireto, Ari fez o 1-0 num bom remate colocado de pé esquerdo, longe do alcance do guarda redes da casa. Depois do golo a equipa dos Pescadores procurou mais estar no ataque e criou algumas situações de perigo mas sem o exito esperado. Aos 25´, após lesão, Gaspar foi forçado a sair e entrou Gonçalo para a sua posição. Fomos para intervalo com a vantagem e focados que seria ainda mais possivel ganhar o jogo. No inicio da segunda parte, procurámos manter o mesmo registo e a concentração foi fundamental em certos momentos do jogo. Aos 70´, Társio foi substituido por Miguel para refrescar o ataque. Aos 73´, ficámos a jogar com 10 elementos, após segundo amarelo a George. A missão tornava-se mais dificil. Poucos minutos após a expulsão, aos 76´a equipa da casa, aproveitou bem um lance de bola parada e igualou o jogo, 1-1. Momento chave do jogo, Piqueira, Véstia e Carreira entraram aos 79´, sairam Lino, Ari e Ismael. O querer e a garra foram fundamentais, neste mesmo minuto, os Pescadores ficaram também com um atleta expulso e 10 para 10 foi mais justo. Aos 81´, nuam jogada rápida de ataque, Xavi cruzou a bola milimétricamente para Carreira, e este de cabeça, fez o 1-2 para jubilo de toda a equipa. Foi uma explosão de alegria, com os nossos adeptos aos pulos na bancada oposta e um silêncio na bancada da casa  onde se encontravam os sócios e simpatizantes da Costa da Caparica. Foi uma luta até ao fim, 7´de tempo adicional além dos 90´que pareciam horas, mas os 3 pontos foram para Alcochete com muito mérito da equipa. Parabéns a todos pelo desempenho e agora só nos resta manter o primeiro lugar e jogarmos os próximos jogos da forma competente sem quaisquer pressões.

Força GDA

 

Saudações desportivas

 

MD

terça-feira, 14 de novembro de 2023

7ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - AMORA 3-0 12NOV2023

 


Tarde no Foni com um bom jogo de futebol. Tempo quente para a época, com a equipa a dominar o jogo e desde cedo a construir jogadas de golo. O onze inicial foi constituido por Xanana, George, Gaspar (Cap), Paiva e Xavi na defensiva. Pendão, Vivas, Nelson Cruz no meio campo, Ari, Társio e Ismael no ataque.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Ismael teve uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas a bola caprichou e foi ao poste. A equipa do Amora foi defendendo com exito as investidas atacantes. Aos 24´de jogo surgiu o nosso primeiro golo com Ismael a rematar para o fundo das redes fazendo assim o 1-0. Fomos para intervalo com a vantagem minima, contudo bem cientes que a concentração defensiva seria fundamental para guardar a vitória e procurar dilatar o marcador com mais eficácia atacante foi o objetivo traçado. Aos 51´de jogo Ismael aproveitou bem uma falha defensiva, devido à descordenação entre o guarda redes e o defesa direito. Ismael ganhou a bola e colocou dentro da baliza fora do alcançe do nº 1 do Amora. 2-0.

A equipa do Amora, procurou responder, mas só chegava à nossa defensiva em lances de contra ataque ou de bola parada, nunca conseguiu muita posse de bola também por culpa nossa. Aos 65´de jogo, entraram Mimi e Torres para os lugares de Társio e Ari.

Aos 74´sairam Xavi e Vivas e entraram Piqueira e Miguel. De salientar que Piqueira estreou-se esta época na equipa. Bom regresso do nosso capitão.

Paiva aos 77´colocou um ponto final no marcador com um cabeceamento certeiro, fez o 3-0. Aos 80´saiu Nelson Cruz e entrou Véstia para o ataque.

Aos 81´de jogo, Torres foi expulso num lance dividido. Ficámos a jogar com 10 elementos, mas muito bem. Continuamos concentrados e até ao apito final, o resultado não sofreu qualquer alteração.

Boa vitória , num jogo dificil e com este resultado estamos na 3ª posição da tabela classificativa, cada vez mais perto do lugar cimeiro.

Parabéns a todos pela luta em campo e por tornarem este jogo justo no resultado.

Força GDA

 

Saudações desportivas

MD

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

6ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL GRANDOLENSE - G.D.ALCOCHETENSE 1-3 05NOV2023

 

Marcar presença em Grandola para uma vitória muito suada. Terreno de jogo sintético com excelentes condições. Duas equipas a lutar pelos 3 pontos, com muita garra. Jogo com muitos condicionalismos por parte da equipa de arbitragem, com avaliações erradas na maior parte dos lances disputados. Começámos com Zé Marinheiro, George, Gaspar (Cap), Paiva, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Ari, Társio e Ismael. Logo aos 6 segundos de jogo poderiamos ter marcado, numa jogada rápida de ataque, com Társio muito perto de inaugurar o marcador. Aos 20´de jogo, num penalti assinalado a nosso favor por mão adversária na grande àrea da equipa da casa, Lino fez o 0-1. As duas equipas lutaram muito pela posse de bola no meio campo. Algumas situações de perigo criadas pelo Grandolense foram surgindo, com Zé Marinheiro a anular com boas intervensões. Tivémos também algumas oportunidades para dilatar o marcador até ao intervalo mas sem exito. Logo no inicio da segunda parte, no primeiro minuto, de novo, mais uma grande oportunidade de marcar falhada. Aos 52´, Ismael fez o 0-2, num bom lance de insistência atacante. Mas logo de seguida, aos 55´, o Grandolense reduziu para 1-2, colocando alguma pressão sobre a nossa defensiva. Aos 62´de jogo, Lino numa abordagem em disputa de bola, levou ordem de expulsão com o segundo amarelo mostrado. Aos 68´entraram para campo, Macedo e Nelson Torres, sairam Ari e Társio. Para surpresa de todos, aos 75´, Macedo acabado de entrar, levou vermelho direto, ficando a equipa a jogar com 9 elementos desde essa altura e ainda com muito jogo para ser jogado. Houve também neste mesmo lance, ordem de expulsão para um jogador da casa. Ismael saiu aos 78´e entrou Vivas para segurar o meio campo. A equipa da casa tudo fez para chegar à igualdade, com lances consecutivos na àrea. Nós fomos segurando a vantagem com muito mérito e entrega por parte de todos. Aos 85´saiu Pendão e Moreira entrou para fazer barreira ao ataque caseiro. Chegaram os descontos, com mais 9´para serem jogados. e aos 90´+8, chegou o melhor momento do jogo, Torres num remate de antologia fez o 1-3 para desanimo do Grandolense e explusão de alegria de todos nós, fazendo a justiça do resultado. Excelente golo deu brilho à nossa vitória, contra tudo e todos.

 

Parabéns a toda a equipa, foram autenticos guerreiros.

Força GDA

 

Saudações desportivas

MD