1ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO A.F.SETUBAL - 20OUT2013
REAL CLUBE PORTUGAL - VASCO DA GAMA SINES 2-2
O primeiro jogo do campeonato é sempre visto com alguma expetativa e para fazer história, nada melhor que a vitória. Foi isso que pedimos a nós próprios e tivemos a escassos minutos de conseguir. Consentimos o golo do empate já em tempo de compensação, através de um lance infeliz (auto golo), de um jogador que fez uma boa exibição durante o encontro. Aqui fica uma palavra de apreço para o Cláudio, que naquele momento o seu cabeceamento não teve a melhor sorte.
Tarde de futebol com nuvens, sem chuva e com bastante publico a observar este jogo.
O nosso "kepper" foi Hugo a assumir a titularidade no encontro. Defensivamente começamos com, Projecto, Patrick, Pedro e André. No meio campo, Fábio, Diogo(Cap), Cláudio e Nuno Amaro. O ataque munido com Rui Jorge e Freitas.
No banco, estes 6 cromos dificeis, Pestinha, Pedro Silva, Edu, Ismaél, Luis Sequeira e Alexis.
O árbito apita e assim começa o jogo com iniciativa da equipa adversária e passividade dos nossos jogadores. Ainda estava a procurar o meu lugar no banco, quando o Vasco da Gama inaugura o marcador. 1 minuto de jogo decorrido, jogada pelo lado direito do ataque da equipa de Sines, centro ao 2º poste de Hugo e o avançado cabeceia para golo sem oposição. Os nossos jogadores a ver jogar, enquanto que os adversários quando estavam sem bola, procuravam-na fazendo pressão logo em cima, dando muito pouco espaço para desenvolvermos o nosso jogo.
0-1 aos 60 segundos de jogo, começar a perder. Tinhamos muito tempo para recuperar e andar atrás do prejuizo. Aos 3 min surgiu um livre a nosso favor. Rui Jorge executa, mas contra a barreira defensiva. Tivemos entretanto 3 cantos consecutivos mas sem grande perigo para a equipa visitante. Freitas ainda tenta o remate, mas sai sem nexo, muito por cima do travessão.
Tentámos virar os acontecimentos mas sem eficácia, sem muito sentido de jogo, só aos 12 min a bola é enviada para a frente de Diogo que remata fraco para as mãos do nº 1 de Sines.
Mais um momento de perigo na nossa àrea (13 min) mas Patrick sacode o perigo com eficácia.
Aos 23 min, Diogo bate um canto mas direto para o guarda redes. Aos 31 min foi a vez de Nuno Amaro ameaçar a defensiva adversária, ao receber a bola e num bom gesto técnico, tira-a do alcance do jogador de Sines e remata frontalmente à baliza. Remate sai direto ao guarda redes que defende sem dificuldade.
Aos 36 min, Rui Jorge sofre falta feia, Jogada estudada de livre com Nuno a cobrar mas sem o efeito desejado. O tempo foi passando e nada de novo surgiu. O futebol praticado não foi bonito nos 45 min iniciais e só o intervalo poderia surgir o mais depressa possivel.
Fomos retemperar forças e procurar soluções para inverter os acontecimentos. Mais futebol, pediu-se com urgência. Temos jogadores com qualidade, temos que jogar mais.
Regressámos com vontade e à semelhança daquilo que aconteceu no primeiro minuto do jogo, marcámos o golo da igualdade no minuto 1 da segunda parte. Nuno Amaro foi o marcador que na cara do golo remata para o fundo das redes fora do alcance do guardião. 1-1 aos 46 min.
Uma boa jogada de ataque com Rui Jorge aos 49 min, a receber a bola e a passar para Cláudio no lado direito do nosso ataque, que em velocidade centra cruzado ao 2º poste. Freitas chega uns microsegundos mais tarde não chegando à bola. Éra só empurrar...
Aos 65 minutos entraram Pestinha e Ismaél para o lugar de Fábio e Freitas.
Passados 2 minutos da sua entrada, Pestinha (67 min) teve uma boa jogada de insistencia a receber e a livrar-se bem do adversário, cruzou a redondinha mas muito para o alcance do nº1 de Sines que segura evitando o perigoso lance.
Hugo aos 58 min teve uma boa defesa para canto, evitando assim o golo da equipa de Sines.
Aos 68 min entrou Eduardo para o lugar de Nuno Amaro. O jogo estava dividido neste momento e aos 75 min, Hugo novamente a ser chamado para evitar de novo o golo. Boa defesa para canto após pontapé de canto do adversário.
O jogo caminhava para os ultimos dez min e aos 80 min uma falta perigosa sobre Diogo que em velocidade ia para a baliza. Travado em falta perto da linha de grande área. Pestinha é chamado a cobrar o livre. Remate bem colocado por cima da barreira e alguém envia para dentro do retangulo de golo. O lance é anulado por fora de jogo. A bola entrou mas o juiz decidiu que foi irregular. Deixo aqui o beneficio da duvida. Lance confuso.
Mais um livre perigoso a nosso favor aos 83 min. Pestinha de novo a marcar. Bola sai com força excessiva ao 2º poste. Bola para fora das quatro linhas.
Minuto mágico aos 85. Pestinha a colocar a bola bem na frente de Ismaél que com a sua velocidade e entre dois defesas, consegue isolar-se em frente à baliza fletindo ligeiramente para o lado direito, remata forte rasteiro e cruzado fora do alcance do guarda redes. A bola ainda rossa a base do poste esquerdo de quem ataca e entra nas redes. Exelente golo de Ismaél. 2-1 a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.
O árbitro deu 4 min de compensação. Tinhamos que segurar a bola e segurar os 3 pontos.
Um lance infeliz de Cláudio através de auto golo após livre cobrado pela equipa do Vasco da Gama.
Bola enviada para a nossa àrea, Claudio cabeceia e desvia de Hugo. 2-2.
Resultado que premeia a equipa de Sines que não baixou os braços até ao final do encontro e que nos castiga pelo que não fizemos nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo revelámos que temos potencial e que podemos fazer mais.
Força equipa, para o próximo domingo temos um jogo para ganhar.
LESÕES: Nuno Amaro - Algumas queixas nos adutores. A reavaliar nas proximas 24 horas.
Continuam a dar trabalho no departamento clinico, Filipe, Gonçalo, Vivas, Baracinha e Pedro Rei.
P.S. Já com 3150 visualiações....
Saudações desportivas
Mário Mass
Sem comentários:
Enviar um comentário