SESIMBRA - REAL CLUBE PORTUGAL 3-1
Tarde de sábado, cinzenta, algum vento, com ameaças de chuva. O resultado foi negativo, exibição a condizer. Jogámos mal, nada decorreu conforme queríamos, o adversário teve mais vontade de ganhar o jogo e mereceu ganhar os 3 pontos, apesar de, na minha opinião, ser uma equipa nada superior à nossa.
Aproveitaram os nossos erros e a nossa inoperância durante a maior parte dos 90 minutos. Só nos ultímos 10 minutos de jogo conseguimos fazer algumas jogadas, com principio, meio e fim. Muito pouco para quem quer ganhar jogos e promover o Real.
Espero não ter que escrever muito sobre resultados que não nos dignificam. Vamos acreditar que esta derrota é uma aprendizagem para nos relançar para muitas vitórias.
O onze inicial deste dia foi composto por: Agnaldo, Baracinha, André Dias, Patrick, Projecto, Fábio, Cláudio, Nuno Amaro, Diogo (Cap), Filipe e Freitas.
No banco: Pedro Rei, Pedro Almeida, Ismaél, Eduardo, Luis Sequeira, Rui Jorge e Pestinha.
Estreia de Filipe no seu primeiro jogo oficial pelo nosso clube.
Logo de inicio, a equipa da casa procurou mais a posse de bola e nós muito apáticos, fomos deixando que o adversário assumisse o jogo.
Aos 6 min, canto para Diogo marcar. A defesa afasta o perigo e em contra ataque o Sesimbra chega muito perto da nossa àrea, Agnaldo sai da baliza para evitar o lance de ataque, pontapeia a bola, fazendo com que ela embatesse em Patrick com violência. Situação de algum embaraço para nós.
Agnaldo com uma exelente defesa, aos 8 min, evita, por cima da barra, o que poderia ter sido o primeiro golo deste jogo. Remate muito forte e direcionado às nossas redes.
O primeiro tento foi adiado só até aos 14 min. Bola em profundidade pelo o lado direito do ataque do Sesimbra, centro para o coração da nossa àrea, onde surgiu o avançado contrário a rematar frontalmente e fora do alcance do nosso nª 1. 1-0 para o Sesimbra.
Filipe aos 19 min recebe o esférico, tenta o remate em posição frontal à baliza, mas contra a defensiva. Este mesmo jogador recebe um cartão amarelo aos 22 min, por disputar a bola de forma irregular com adversário.
Freitas sofreu uma falta aos 24 min. Na cobrança Filipe remata direto às mãos do guarda redes sesimbrense. Aos 27 min, desta vez, foi Filipe que sofreu falta. Diogo bate para a àrea e novamente o perigo é afastado pelos jogadores da casa.
Só em bolas paradas é que conseguíamos chegar à grande àrea contrária.
Foi só aos 29 min de jogo que tivemos a situação mais perigosa para as redes adversárias. Cláudio ganha a bola no meio campo, endossa para Filipe que foge à marcação em velocidade, passa para Diogo que remata forte rasteiro e cruzado. A bola passa muito perto do poste esquerdo do Sesimbra.
Freitas, aos 33 min, remata a bola direto à baliza ao ver o guarda redes adiantado. Muito por alto.
De novo, mais um lance de bola parada, aos 37 min a nosso favor. Falta no limite da àrea sobre Nuno Amaro. Filipe a ser chamado para executar. A redondinha passa ao lado da barreira mas direta às luvas do nº 1 de sesimbra.
Chegou o intervalo, a derrota imperava. Tinhamos 45 min para dar a volta ao marcador. O ambiente estáva como o tempo, com nuvens negras.
No segundo tempo ficou nos balneários o Fábio para a entrada em campo de Ismael.
O inicio da segunda parte, não poderia ter começado da pior maneira, logo aos 49 min surgiu o segundo golo do sesimbra. Ataque pelo lado direito, remate tenso cruzado, defesa incompleta de Agnaldo e ninguém a surgir para o alivio, o ressalto sobra para o atacante empurrar a bola para dentro da nossa baliza. 2-0 e tarefa ainda mais dificil.
Ainda meio adormecidos pelo golo, dois minutos depois (51 min), o ataque sesimbrense, volta a faturar. Um atleta adversário, recebe a bola "na cara" de Agnaldo e remata para o 3-0.
A perdermos por 3, muito tínhamos que jogar para conseguirmos pontuar.
O Sesimbra a ganhar por 3 só teve que gerir.
Aos 58 min, mais uma bola direta para a àrea contrária, mas sem perigo.
59 min, entrou Sequeira e Rui Jorge, sairam Freitas e Projecto.
60 min, lance de bola parada a nosso favor, falta sobre Filipe, mais do mesmo, bola para o coração da área sem perigo.
Aos 63 min, Patrick cai na grande àrea, não vi qualquer situação anómala.
Luis Sequeira desmarca-se, ganhou posição direto à baliza adversária, em velocidade sofre falta dentro da àrea, mas tentou prosseguir o lance. A bola acaba por sair pela linha de final. Nestes lances só o jogador sabe o que tem de fazer.
Eduardo aos 69 min entra em campo para o lugar de Nuno Amaro.
Agnaldo defende para canto aos 76 min.
Aos 77 min lance por Filipe que em frente ao guarda redes remata contra as pernas do mesmo.
Aos 80 min foi a vez de Cláudio rematar fora da àrea, direto ao GR.
Aos 82 min, Ismael remata ao lado, após receber a bola do lado esquerdo do nosso ataque.
Luis Sequeira dá um safanão no resultado, já estávamos a merecer o golo de honra, se assim se pode chamar. A jogada começou no Edu com um bom lance, passa para Filipe que centra para Sequeira, recebe e remata cruzado rasteiro. A bola ainda tocou no poste, mas desta vez entrou.
3-1 no marcador aos 83 min.
De novo Sequeira em destaque, aos 84 min, sofre falta junto à bandeirola de canto. Este mesmo jogador executa o livre. Patrick cabeceia a bola para a defesa do guarda redes a evitar o nosso segundo tento.
Final de jogo. Equipa vamos ter que ajustar e aprender com os erros efetuados neste encontro.
Ainda é possivél....eu acredito.
|
Saudações desportivas
Mário Mass
Sem comentários:
Enviar um comentário