terça-feira, 16 de maio de 2017

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - COMÉCIO E INDUSTRIA 2-0 07MAI2017

O regresso às vitórias foi preciso. Jogo em Alcochete com um bom publico a puxar pela nossa equipa e a claque com a sua força em grande evidência.
O onze inicial a entrar em campo com os nossos Traquinas. Com o hino de fundo e o colorido verde e branco a espalhar alegria pelas bancadas.
No inicio, José Marinheiro, Miguel, Márcio, Gaspar, Fábio, Piqueira, Betinho, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Pestinha e Dani.
No banco: Marco, Nuno Amaro, Danilo, Vitor, Nuno, Ismael e Rafa.
Assumimos o jogo com postura atacante e logo no minuto 2`, Betinho sofreu falta. Paulo Mota a colocar na grande área e Gaspar a cabecear ao lado.
Aos 17` Gaspar levou cartão Amarelo. Livre perigoso junto à linha lateral direita da nossa defensiva. Bola lançada para a pequena àrea, onde Zé, atento segura mas sofre falta.
Aos 20`, bola em velocidade para a desmarcação de Pestinha, que surgiu na cara do guarda redes, mas este conseguiu socar a bola e ao mesmo tempo derruba Pestinha na área. Na minha opinião, falta para grande penalidade.
Aos 22`, lance perigoso na área do Comércio, mas ninguém a surgir para o remate final.
Aos 24`, Betinho desfere um bom remate fora da área, mas ligeiramente por cima da barra.
Boa prestação de Pestinha aos 30`, a receber bem e a conseguir um pontapé de canto. A defesa do Comércio foi conseguindo evitar os nossos lances de maior perigo até ao intervalo.
0-0 nos primeiros 45`de jogo.
No segundo tempo mantivemos um inicio de jogo intenso à procura do golo.
Aos 49`, mais um pontapé de canto, após jogada perigosa por parte de Betinho e Pestinha a trocarem bem a bola.
Aos 57`, Tiago Carvalho em velocidade a conseguir fugir pela linha lateral do lado direito do ataque, só impedido de prosseguir em falta. Pestinha cobrou o livre e de novo o perigo a rondar a baliza da equipa adversária..
Aos 60`, Betinho a dominar bem e de novo a tentar a sorte com um bom remate mas ligeiramente ao lado.
Aos 62`, este mesmo jogador sofreu falta do lado direito atacante. Paulo Mota a cobrar o livre para a grande àrea onde surgiu Piqueira a rematar forte mas contra a parede defensiva. Pontapé de canto.
Deste canto a bola sobrou para Gaspar que sofreu falta junto à linha de grande área. Paulo Mota cobrou a falta com a defensiva a afastar e a promover um contra ataque, onde Miguel e muito bem a ter que travar este lance de perigo, com uma falta necessária.
Aos 65`saiu Miguel e entrou Ismaél.
Logo no minuto seguinte Ismael poderia ter inaugurado o marcador, Zé marinheiro a lançar uma bola longa para a sua velocidade, este recebeu bem e deu em Tiago, que tabelou com Paulo Mota, este centra para o cabeceamento de Ismael, ao lado do poste.
Aos 75`a defesa do Comércio cedeu, golo de Paulo Mota. Pontapé de canto, e Paulo fora da àrea num remate mais em jeito do que em força a colocar a bola dentro da baliza, no ângulo superior esquerdo. Excelente golo na gaveta...1-0
Aos 80`, de novo Paulo Mota em evidência, colocou largo em Ismael que domina e isola-se para a area, mas perdeu ângulo para o remate. Guarda redes saiu bem a fazer a mancha.
Aos 85`entrou Rafa e saiu Paulo Mota.
Aos 90`entrou Nuno Pereira, que foi feliz, já nos descontos ao fazer o golo da confirmação.
Saiu Dani.
Aos 90+1, Ismael com hipótese de fazer o golo, recebeu de peito e remata forte junto ao segundo poste mas por cima.
Aos 90+3, lance de ataque, Ismael rematou ao poste e na recarga Nuno Pereira a fazer o segundo golo, muito oportuno, 2-0.
Estes três pontos vieram dar uma preciosa ajuda na classificação, rumo à manutenção.
Parabéns equipa pelo trabalho desenvolvido em campo e pela entrega.

P.S. O 14 e o 11 são piores do que o nosso 80!!! (Quem disse isto no banco????)

Saudações desportivas



quarta-feira, 3 de maio de 2017

26ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - AMORA - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 30ABR2017

Estivemos quase perfeitos, isto se o jogo fosse decidido com justiça e imparcialidade. A equipa esteve bem e com a lição bem estudada para ganhar pontos neste difícil terreno. Só não foi possível porque infelizmente não houve capacidade de dirigir e ajuizar corretamente lances que decidiram o desfecho do jogo.
Começamos com José Marinheiro, Miguel, Marcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, André Marinheiro, Fábio Rebelo, Pestinha, Nuno e Dani.
No banco estiveram, Marco, Danilo, Nuno Amaro, Daniel Sequeira, Vitor, Betinho e o estreante junior, Nelson.
O Amora não conseguiu linhas de passe e à medida que o tempo passava mais desconfortáveis demonstravam estar, sem conseguir chegar a nossa baliza.
Aos 9` Fábio lançou bem no ataque para a velocidade de Pestinha que tentou chegar primeiro que o guarda redes do Amora mas sem conseguir, este cortou para fora das linhas este lance de perigo.
Aos 10`num livre cobrado por Pestinha no lado direito do nosso ataque, a bola lançada ao segundo poste com Dani a cabecear na perfeição e a fazer o nosso golo. 0-1 para a nossa equipa.
Só aos 28`de jogo o Amora conseguiu criar perigo, fazendo com que Zé Marinheiro efetuasse uma excelente defesa após o pontapé de canto. Neste mesmo lance, a bola sobrou para Filipe que olha e coloca no ataque ao alcance de Nuno, este recebe e devolve a André Marinheiro que remata forte mas por cima da baliza da equipa da casa.
Aos 31`mais uma defesa de Zé, para canto.
O Amora intensificou o ataque, procurando assim o golo para igualar a partida.
Aos 35`tiveram mais um remate com perigo, mas desta vez ao lado da baliza à guarda de Zé Marinheiro, que demonstrava segurança e concentração perante estes lances.
Chegou o intervalo com a vantagem merecida para nós.
Como foi previsto, a equipa do Amora entrou no segundo tempo disposta a virar o resultado.
Aos 49`mais uma defesa de José Marinheiro após remate fora da àrea.
Aos 50`Pestinha respondeu com um forte pontapé cruzado, fazendo com que a bola batesse nas malhas laterais, dando a sensação de golo.
Aos 55` falta perigosa sobre Nuno no lado esquerdo do nosso setor atacante.
Continuamos muito concentrados e a encarar muito bem este jogo.
Aos 67`de jogo o Amora ficou sem um elemento após expulsão.
Foi a partir deste momento que tudo ficou mais difícil para nós, as decisões foram más por parte do juiz da partida, houve agressões em lances que não foram sancionados e a pressão passou a ser incontrolável.
Aos 73` saiu André Marinheiro e entrou Daniel Sequeira e também saiu Dani e estreou-se Nelson pelos Séniores.
Aos 78`sofremos o golo do empate, após um livre a favor da equipa da casa. 1-1
Aos 82`saiu Nuno e para o seu lugar entrou Vitor, que quase marcou não fosse a bola ter seguido para a baliza com mais velocidade, após um adiantamento do guarda redes no terreno.
Chegaram os 90`com o empate e nada fazia prever que fossem dados 7`de descontos.
Penso que 5`eram aceitáveis mas 7` foram e facto exagerados.
Livre marcado aos 90`+7` junto à linha de fundo da nossa defensiva. Golo para o Amora no cair do pano
A desilusão foi total, lutamos contra tudo e todos, e assim vai o futebol na distrital.
Parabéns equipa, fomos fortes mas infelizes.
Não vamos de certeza mandar a toalha ao chão. A equipa está disposta a ganhar os 4 jogos que faltam, mas para isso deixem-nos jogar e sejam justos.
Precisamos de casa cheia no próximo domingo e de ganhar.
Força equipa, sempre unidos na conquista da vitória.

Saudaões desportivas

1/2 FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - AMORA - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 25ABR2017


A passagem para a final desta importante prova não foi conseguida. Fizemos tudo para que o sonho se concretizasse, mas pela frente o detentor do troféu ganhou o passaporte para disputar a final, que será contra o Charneca da Caparica que eliminou o Montijo.
Como não estive presente neste encontro o meu relato é curto.
Resta o campeonato e o objetivo de ganhar os pontos necessários para garantir a manutenção no campeonato distrital.
.
 Força GDA..desistir nunca.

Saudações desportivas

25ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - O. MONTIJO 1-3 22ABR2017

Uma tarde infeliz para o nosso Time. Não estive presente neste encontro e foi difícil para mim estar longe deste acontecimento. Não conseguimos ganhar o dérbi e sendo assim a tarefa de ganhar pontos cada vez se torna mais imprescindível.
Sofremos um golo logo no decorrer do primeiro minuto.
Vamos conseguir dar a volta, temos um grupo forte que não vai baixar os braços.
O nosso golo foi aos 80`de jogo e marcado pelo Pestinha.

Força equipa


Saudações desportivas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

1/4 FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 0-0 (5-4 a.p.) - 14ABR2017


 Tarde de grandes emoções, com um grande empenho de toda esta equipa com a intenção de passar às meias finais da prova em curso.
Foi emotivo, chegar ao fim dos 120 minutos e concentrar todas as nossas energias nos penaltys.
Apenas não marcamos 1 penalidade e o nosso grande José Marinheiro defendeu 2 penalidades.
O jogo foi bem disputado, contra uma equipa bem estruturada que tudo fez para passar a eleminatória.
De inicio marcaram presença, José Marinheiro, Mimi, Márcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Daniel 
Sequeira, Nuno Amaro, Tiago Carvalho, Pestinha e Dani.
Logo no primeiro minuto, Daniel Sequeira, rematou forte, mas à figura do guarda redes que sai bem e defende para canto.
Do pontapé de canto, surgiu um contra ataque perigoso e Mimi, obrigado a fazer falta, levando assim o primeiro cartão amarelo do jogo.
Livre frontal, mas por cima da barra.
Aos 6`Dani a receber bem a bola a tentar o centro e novo canto a nosso favor.
Aos 18` Daniel Sequeira a construir bem uma jogada ofensiva e a levar a bola com muito perigo, mas esta sobrou para o guarda redes de Grandola.
Aos 24` um livre frontal para a equipa visitante, bola batida contra a barreira defensiva e provocou um contra ataque perigoso a nosso favor, mas Dani apanhado em fora de jogo.
Aos 36` Pestinha quase fez a inauguração do marcador, depois de uma bola bem cruzada de tiago carvalho a meia altura, recebeu bem nas costas da defensiva e rematou mas contra um defesa adversário.
Esta primeira parte decorreu com muita disputa, com a nossa equipa a tomar a iniciativa do jogo.
Chegou o intervalo com um nulo.
Começamos a segunda parte com intensidade e logo no minuto 47` um livre bem executado por Pestinha, a colocar a bola tensa na àrea, Filipe a pentear para o segundo poste, onde surgiu Gaspar a empurrar para o golo, que só não aconteceu porque o guarda redes estava atento e evita assim que a bola ultrapassa-se a linha de golo.
Aos 52`mais um pontapé de canto. Pestinha a marcar e o perigo a ser afastado da àrea.
Aos 67`saiu Tiago Carvalho e entrou Ismaél
Aos 70`saiu Nuno Amaro e entrou Paulo Mota.
Aos 81`saiu Dani e entrou Nuno Pereira.
O encontro ia aproximando-se do fim e cada vez mais o prolongamento seria uma hipótese de acontecer.
A equipa do Grandolense já desgastada deu a sensação que queria esses minutos adicionais ou mesmo os penalties, já que tinha feito todas a substituições possíveis e estava com menos um elemento por motivo de lesão.
Aos 83` tivemos mais uma possibilidade de desfazer o resultado nulo, Nuno ereira a desmarcar bem e a centrar a bola para Ismael, que deixa para Pestinha poder finalizar, este remata ligeiramente ao lado com o guarda redes já batido.
No minuto 90` Daniel Sequeira, teve a derradeira hipótese de marcar, rematou com pouca intensidade à baliza, permitindo assim que a defensiva evitasse o golo, depois de uma excelente jogada de ataque.
Veio o prolongamento e mais meia hora de jogo.
Nesta meia hora, apesar de muito querer, não conseguimos marcar e os penalties foram inevitáveis.
Os Ultras e os adeptos não paravam de nos apoiar, dando assim muita força a todos nós.
O primeiro a marcar foi Pestinha, 1-0.
O Grandolense fez o 1-1.
2º Penalty para Daniel Sequeira 2-1
O Grandolense fez o 2-2.
3º Penalty para Paulo Mota, 3-2
O Grandolense fez o 3-3
4º Penalty para Filipe, 4-3
O Grandolense falha, 4-3
5º Penalty para Piqueira, Piqueira falha 4-3
O Grandolense marca, 4-4
6º Penalty para Ismael, 5-4
                                                                      O Grandolense falha após defesa de José Marinheiro....
Passámos às meias finais da prova, foi fantástico este final de jogo, mostrámos que unidos podemos vencer e que continuamos fortes, parabéns a toda a equipa e desde já agradecemos todo o apoio durante o jogo.
Força GDA...venha o próximo...

Saudações desportivas







segunda-feira, 17 de abril de 2017

24ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MONTE DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1 09ABR2017

Deslocação ao Monte da Caparica para tentar levar os 3 pontos que nos permitiriam estar um pouco mais folgados, mas não foi possivel, ficámos com 1 ponto e só não aconteceu a nossa vitória porque o azar também nos têm acompanhado. Um lance infeliz, de um livre indireto contra nós deu o empate deste jogo.
Começamos com Marco, Vitor, Gaspar, Márcio, Piqueira, Pestinha, Mimi, Daniel Sequeira, Paulo Mota, Tiago Carvalho e Dani.
No banco, José Marinheiro, Miguel, André Marinheiro, Fábio, Nuno Amaro e Ismael.
Aos 5`primeiro pontapé de canto para o Monte da Caparica.
Aos 7`Pestinha podia ter marcado, se têm chegado a tempo do remate, após um livre sobre Tiago Carvalho do lado direito do ataque, bola ao segundo poste com Pestinha a chegar atrasado.
Aos 9` Vitor a meter bem em Mimi, do lado esquerdo do ataque que remata contra o corpo do guarda redes e na recarga mais um remate frontal contra a defensiva.
Aos 22`livre sobre Mimi, com Paulo Mota a bater para a àrea, perigo afastado.
Aos 26`Tiago Carvalho de primeira a colocar em Mimi que remata e ganha canto.
Aos 30`Paulo Mota alivia um lance para o meio campo, bola a sobrar para Marcio, que reenvia bem para Paulo Mota, que em velocidade correu pelo lado esquerdo do ataque, ao chegar à linha de fundo, cruzou ao segundo poste. O guarda redes ainda afasta a bola da sua baliza mas esta sobrou para Gaspar que só fez o que tinha a fazer, golo de Gaspar. 1-0 para nós.
Chegámos ao intervalo com 1 golo de vantagem.
Na segunda parte entrámos claramente a gerir bem o jogo.
Aos 57`Pestinha fez um remate ligeiramente ao lado da baliza contrária.
O jogo esteve pouco emotivo mas estava controlado, só uma desatenção fez com que o empate surgisse. aos 70`bola batida do meio campo, após um livre a favor do Monte da Caparica. O esférico bate na relva na frente de Marco, sobe e este tenta colocar para canto e por cima da barra, mas esta caprichou e entrou na baliza. 1-1 sem que ninguém previsse.
Aos 72`saiu Tiago Carvalho e entrou Ismael. Saiu também Vitor para dar o lugar a Fábio.
Aos 80`saiu Paulo Mota e entrou Nuno Amaro.
Aos 82`Ismael isolou-se mas com a pressão da defensiva, perdeu a oportunidade de remate
Fim do jogo, com a sensação que perdemos 2 pontos e não que ganhámos 1.
Força GDA, força equipa.

Saudações desportivas

23ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 0-3 02ABR2017

Não foi uma tarde feliz para a nossa equipa. Apesar de estarmos concentrados e a pensar nos três pontos, não conseguimos somar qualquer ponto.
De inicio começamos com, José Marinheiro, Mimi, Márcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Daniel Sequeira, Paulo Mota, Pestinha, Tiago Carvalho e Dani.
No Banco, Marco, Danilo, Fábio, Miguel, André Marinheiro, Vitor e Ismael.
Logo aos 2`Filipe a abrir bem e a colocar em Dani, mas em fora de jogo.
Aos 4`Paulo Mota sofreu uma falta no meio terreno. Pestinha a bater forte mas por cima da barra.
Começamos com alguma intensidade e a ter a iniciativa do jogo.
Aos 7`Marinheiro defende bem uma jogada de ataque do Alfarim com muita confusão na nossa àrea.
Aos 10`nova intervenção do nosso guarda redes, a mostrar que estava atento a um remate frontal e perigoso, desviando assim para canto.
Aos 14`bola na nossa barra, o Alfarim estava a contrapor bem e a criar dificuldades ao nosso setor defensivo.
Aos 23`, Dani recebeu bem uma bola e a entregar a Gaspar que centrou para a àrea onde surgiu Tiago Carvalho a rematar mas direto as mãos do guarda redes.
Ais 24`Pestinha a trabalhar bem e a seguir para a àrea e a ganhar um canto.
Deste canto, Daniel Sequeira a colocar na àrea, bola a sobrar para Márcio, que quase marca, remate ao lado.
Aos 31`, Mimi sofreu falta. Paulo Mota a cobrar e a enviar a bola para Mimi, que centra forte e cruzado, fez com que a bola passa-se muito perto da linha de golo.
Contra a corrente do jogo, o Alfarim marcou aos 36`. 0-1 ao terminar o primeiro tempo.
Na segunda parte entramos um pouco desconcentrados e aos 55`sofremos o segundo golo, 0-2 para o Alfarm, este golo surgiu de um contra ataque da equipa adversária.
A resposta da nossa equipa foi pouco eficaz, aos 57`Filipe cabeceia por cima da barra, após um livre cobrado pelo Paulo Mota.
Aos 61`entrou Ismael para o lugar de Márcio.
Aos 66`Ismael a ganhar bem um lance e foi direito à baliza contrária, isolou-se mas no remate não foi feliz, a bola foi contra um atleta do Alfarim.
Aos 70`golo do Alfarim, remate cruzado fora do alcance de Zé Marinheiro. 0-3
O jogo a partir deste momento foi pouco emotivo, já que a equipa visitante estava a ganhar por 3 golos e nós não conseguiamos impor o nosso futebol, jogou-se mais com o coração do que a cabeça, poucos lances dignos de qualquer registo e no final foi o resultado nergativo.
Vamos continuar a trabalhar e a pensar no próximo adversário.
Força GDA, força equipa.

Saudações desportivas