segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE B 4-0 19JAN2020

Goleada no Foni numa tarde ventosa. Jogou-se bom futebol apesar do relvado não estar nas melhores condições, em campo 2 equipas que mostraram vontade de ganhar. Fomos mais fortes e os nossos lances de bola parada decidiram o resultado.
Com esta vitória folgada, passámos a ter o melhor ataque do campeonato com 32 golos marcados. Tarsio com mais um golo, voltou à liderança com 12 golos marcados em 14 jornadas.
De inicio entraram; Zé Marinheiro, Mimi, Paulinho, Ramirez, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Ruben Guerreiro, Ismael e Tarsio.
Logo no minuto 1´, o primeiro pontapé de canto a nosso favor. David Pinto cobrou para o coração da àrea, a bola sobrou para Paulo Mota, este rematou forte mas por cima da barra.
Ruben Guerreiro recebeu do lado esquerdo e desmarcou Tarsio, que ganhou espaço em velocidade à defensiva adversária, ganhou mais um canto aos 3´de jogo.
Aos 5´num contra ataque perigoso iniciado pela equipa do Cova, Zé Marinheiro teve de sair da sua baliza e na antecipação anulou bem o perigoso lance.
Aos 6´, Ismael,  na disputa, ganhou ao adversário, desmarcou Ruben, este rematou forte, mas à figura do guarda redes, novo canto.
Aos 8´, livre sobre Paulo Mota, o mesmo executou, deu em Mimi, este ganhou posição de remate e rematou contra o muro defensivo do Cova.
Aos 10´, livre em posição frontal para a equipa adversária.
A equipa visitante foi respondendo em rápidos ataques e aos 20´poderia ter inaugurado o marcador, fazendo a bola passar muito perto do poste à guarda de Zé.
Aos 22´, Ismael em velocidade do lado esquerdo, passou pela defensiva e cruzou para Ruben, este de primeira rematou por cima do travessão.
Aos 25´, Tarsio sofreu mais uma falta, muito perto da linha de grande àrea, do lado direito do ataque. Mimi rematou direto, para uma excelente defesa do guarda redes. Pontapé de canto.
Aos 27´, surgiu o primeiro tento da partida. Pontapé de canto cobrado por David Pinto e Paulinho muito bem a fazer o desvio para o golo. 1-0.
Aos 32´, mais um lance com muito perigo, Mimi a colocar a bola na frente de Ismael este conseguiu em esforço ganhar posição, mas contudo acabou por deixar a bola sair das quatro linhas.
Aos 33´, livre sobre Mimi. O adversário recebeu o segundo cartão amarelo e dai a expulsão da partida. Deste lance a bola foi enviada para Ruben, este cabeceou por cima da barra com perigo.
Ruben estava imparavél e aos 41´ganhou mais um pontapé de canto.
Tarsio aos 43´, driblou vários adversários, entrou na área e centrou colocado e rasteiro, ninguém chegou a tempo do remate e valeu as luvas do guarda redes para segurar o lance.
Aos 45´, Ismael protagonizou um excelente lance de ataque, ao ultrapassar a defensiva em constantes dribles. Só não foi perfeito porque ao fazer o remate para golo, já o guarda redes estava na posição de defesa, evitando assim o segundo tento.
Fomos para intervalo com o resultado positivo e merecido.
Muito concentrados, voltámos para o terreno de jogo com o objetivo principal em mente, garantir os 3 pontos em disputa.
Aos 50´, Paulo Mota desmarcou Ruben, para mais um remate frontal contra o ultimo reduto adversário. Este guarda redes fez um excelente jogo e demonstrava segurança entre os postes.
Aos 52´, falta sobre David Pinto do lado esquerdo do ataque. David bateu a bola colocada e direta, só não foi golo devido a mais uma boa defesa para canto. Do canto Mimi fez a bola cruzar  o espaço aéreo, até ao desvio colocado de Paulo Mota, para o segundo golo, 2-0.
Aos 60´, Ismael no ataque, tentou o golo e na recarga, Ruben rematou enquadrado com o retangulo da baliza, mas estava lá o defesa central a salvar o lance um pouco antes da linha de golo.
Aos 66´, penalty assinalado sobre Tarsio, sem margem para duvidas. O nosso atleta foi derrubado à entrada da pequena àrea. Penalidade para Tarsio aumentar o seu score e assim fazer o 3-0. Bola colocada no lado direito do guardião.
Aos 67´saiu Paulo Mota e entrou Xavi.
Aos 69´saiu Ismael e entrou Fialho.
Aos 72´, Tarsio caiu derrubado em falta, David Pinto deu em Xavi, este muito bem centrou para Tarsio, dominou e fez o remate á baliza por cima da barra.
Aos 76´, saiu Paulo Nunes e entrou Redondo.
O tempo foi passando e fomos perdendo algum fulgor, mas nunca deixámos de controlar a partida.
Já em periodo de compensação, aos 45+2´, mais um lance de bola parada a originar um golo. Após livre sobre Ruben em posição frontal, Fialho colocou bem a bola tensa na àrea, desvio para a linha de fundo, proporcionando um pontapé de canto. David bateu o canto e desta vez foi Ramirez a cabecear para o 4-0.
Goleada merecida e desde já, parabéns a todos pelo resultado e pelo desempenho realizado em campo.
Quem veio ao estádio, viu por certo um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas.
Neste momento estamos na segunda posição da tabela a 3 pontos do lider. Só dependemos de nós para sermos lideres.
Força GDA.

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário