terça-feira, 14 de janeiro de 2020

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 12JAN2020

Perdemos 3 preciosos pontos, ou melhor não vencemos para os conseguir.
Este jogo tinha tudo para ser conquistado, mas não foi possivel. Já não perdiamos desde 20 de Outubro na deslocação ao União de Santiago. No entanto que sirva de lição para que certos promenores não sejam de novo cometidos. Houve também alguns erros de decisão da equipa de arbitragem que acabaram por ter influência na partida, mas não chega para justificar a derrota. Foi dia não. Os nossos jogadores tiveram oportunidade logo na primeira parte para marcar, não houve eficácia.
Começamos com, Zé Marinheiro, Xavi, Paulinho, Ramirez, Paulo Nunes, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Fialho, Ismael e Tarsio.
Logo no minuto 1´, Paulo Mota rematou forte à barra após lance protagonizado por David Pinto numa excelente abertura nas costas da defensiva da casa.
Inicio de jogo com várias dinamicas, com o primeiro canto da partida a surgir aos 4´, Xavi ganhou o pontapé de canto.
Só aos 9´, a equipa do Moitense conseguiu chegar com algum perigo na nossa àrea defensiva, onde Ramirez e Paulinho a mostrarem muita concentração e a anularem os lances atacantes.
Aos 11´, foi a vez de Fialho tentar a sorte, com um bom remate ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza do Moitente.
aos 14´, Tarsio poderia ter inaugurado o marcador, antecipou-se ao guarda redes, tirou-lhe a bola, rematou a baliza, este ainda defende em dificuldade e na recarga só não entrou porque o defesa da Moita evitou em cima da linha de golo, dando um pontapé de canto.
Aos 17´, David penteia a bola, esta sobra para Paulinho que no remate fez o golo, mas fora de jogo assinalado.
Aos 28´, lance de muito perigo na nossa àrea, aqui também o Moitense poderia ter marcado, não fosse a ineficácia do atacante adversário.
Aos 30´, mais um remate de Fialho, com a bola a passar por cima da barra.
Bom lance de Xavi, aos 34´, com um centro para o coração da grande àrea da Moita, mas Ismael e Tarsio não chegam a tempo para o remate.
Fomos para intervalo com 0-0.
No inicio da segunda parte saiu Fialho e entrou Ruben Guerreiro
Aos 50´, mais um lance com alguma polémica, Ruben ganhou na frente, tentou passar pelo defesa, a bola foi cortada pelo braço na zona proibida. No meu entender penalty por assinalar.
Aos 54´, contra ataque em velocidade por Tarsio, este desmarcou Ismael que desta vez não perdoou e fez o desvio eficaz para o golo. 0-1.
Aos 57´, David desmarcou Ruben, este tentou passar na defensiva mas sem sucesso. Bola para fora.
Aos 60´, Paulo Nunes rematou ao lado.
Aos 62´, foi o momento marcante do jogo, Tarsio foi derrubado na àrea, o juiz da partida assinalou de pronto o respetivo penalty, contudo o fiscal de linha afirmou que o atleta se encontrava em posição irregular. Decisão errada, já que a bola foi recuperada muito antes da linha defensiva. Aqui ficou demonstrado que erros destes acabam por mudar o rumo de uma partida.
Aos 70´, foi assinalado penalty a favor do Moitense. Zé Marinheiro ainda conseguiu tocar na bola e quase defendeu. 1-1.
Não baixamos os braços e continuamos a tentar o golo, que nos daria a vitória.
Aos 75´, Ruben rematou forte, mas ao lado.
Aos 76´, saiu Paulo Mota e entrou Guilherme.
Aos 83´, não conseguimos segurar o empate, a equipa do Moitense conseguiu dar a volta e fez o 2-1,
após um contra ataque.
Aos 90´, entrou Bernardo para o ataque e saiu Xavi.
Foram 6´de descontos com algumas situações de perigo criadas pelos nossos jogadores que fizeram tudo e deram tudo para ganhar.
Qualquer lance na área do Moitense, passavam a ser falta, sucessivas decisões por parte do trio de juizes de anular as nossas jogadas. Missão impossivel.
Perdemos mas não deixamos de ser combativos, vamos continuar em busca do melhor resultado.
Neste momento continuamos em segundo, mas com 5 pontos de atrazo em relação ao primeiro.
Parabéns a todos pela garra em campo.
Força GDA

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário