terça-feira, 3 de setembro de 2019

1ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - QUINTA DO CONDE 3-0 01SET2019

Primeiro jogo da época oficial. Vitória justa mas só conseguida no segundo tempo. Tivemos de ter alguma paciência e de luta até conseguir o golo. A máquina ainda se está a ajustar para as corridas que vão surgindo, por isso aquele futebol mais fluido e bonito vai aos poucos e jogo após jogo.
Começamos com Zé Marinheiro, Fred, Gaspar, Paiva, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Bernardo, Ismael e Ruben Guerreiro.
A equipa visitante mostrou alguma ousadia nos primeiros minutos do encontro.
O primeiro pontapé de canto aconteceu aos 9´para a Quinta do Conde.
Aos 10´, o nosso capitão Piqueira muito bem, tirou dois adversários do caminho e desmarcou Ismael, com o defesa a conseguir cortar um lance muito perigoso "in extremis" para canto.
Aos 12´, Ruben demonstou como é perigoso a cabecear, enviou a bola ao poste de cabeça após cruzamento de Bulhão, com Paiva a fazer um ligeiro desvio para Ruben executar. Quase deu golo.
Aos 18´, Fred num lance disputado lesionou-se e teve se sair. Duarte entrou para o seu lugar.
Aos 20´, Piqueira sofreu livre frontal. Bulhão leu bem o lance e numa jogada preparada deu em Piqueira que desmarcou Paulo Mota surgindo com muito perigo na grande área.
Aos 36´mais uma falta assinalada, desta vez sobre Ismael.
Ao intervalo 0-0, mas com algumas hipóteses de marcar, mas sem sucesso.
Na segunda parte entrou Fialho para o lugar de Bernardo e logo na primeira vez que remata na bola fez o primeiro tento da época. 1-0 aos 46´,uma boa estreia e um bom golo.
Aos 55´, Zé Marinheiro, muito atento, evitou o pior num contra ataque da equipa adversária em velocidade.
Aos 58´, Ismael podia ter marcado, Ruben recebeu bem dominando com mestria a bola, centrou para Ismael que rematou contra a defensiva, pontapé de campo assinalado.
Aos 60´entrou Luis Gaspar para o lugar de Paulo Mota.
Aos 64´saiu Ismael e entrou Rui Tarsio.
A velocidade de Tarsio foi posta a prova logo aos 65´com vários dribles com um centro fabuloso para a área, mas ninguém surgiu na área de golo.
O endiabrado Tarsio aos 67´cabeceou ao poste depois de um centro de Ruben, mais uma vez muito perigo na área do Quinta do Conde.
Entre os 68´e os 70´deu-se uma sucessão de pontapés de campo a nosso favor.
Aos 77´Tarsio de novo a ganhar mais um pontapé de canto.
O jogo decorreu e previa-se que iriamos marcar entretanto mais um golo, tal foi o nosso ascendente atacante. A equipa visitante já só evitava o perigo e a todo o custo fazia faltas para cortar lances.
Aos 81´saiu Ruben guerreiro e entrou um ex-junior, Atalaia a estrear-se pelos Séniores.
Atalaia em velocidade aos 83´, quase fez o golo, entrou bem pela esquerda até a linha de fundo, fez um cruzamento remate, a bola passou por baixo do guarda redes e ainda teve o poste a evitar o golo.
Aos 86´, Luis Gaspar rematou forte para uma excelente defesa do guarda redes visitante, que enviou a bola para canto.
Do canto Fialho a colocar bem na área, onde surgiu Gaspar muito bem a cabecear para o golo. 2-0 aos 86´de jogo.
Aos 88´, Társio fez o 3-0 numa boa jogada individual, após desmarcação de David, Társio fez a bola passar por cima do guarda redes num chapéu milimétrico, foi buscar a bola de cabeça e enviou para dentro das redes.
Vencemos e estivémos sempre melhor que o adversário.
Parabéns a toda a equipa pelo esforço em campo.
Vamos GDA. Rumo a mais uma vitória.


Saudações desportivas



Sem comentários:

Enviar um comentário