quinta-feira, 14 de março de 2019

19ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 0-1 10MAR2019

Fomos enormes neste jogo, onde só houve uma equipa que jogou...nós.
Mais uma vez e espero que a ultima, com um aprendiz de árbitro com a sua dupla de fiscais de linha muito fracos.
Não querem que estejamos mais em cima da tabela, contudo também pelas oportunidades que tivémos, poderiamos ter marcado golos e assim ganho o jogo e os 3 pontos merecidos. Quem não marca sofre, apesar de termos marcado e com grande facilidade de ajuizar o lance, os aprendizes e encomendados árbitros resolveram anular o lance por pretenso fora de jogo. Vergonhoso e muito tendencioso.
No meu blogue raramente falo de arbitragens, mas a deste jogo é dificil não falar e digerir os erros que fizeram e a falta de respeito pela instituição desportiva que representamos com toda a dignidade.
De inicio começaram Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
Impusemos o nosso futebol com iniciativa de jogo mais atacante, com a equipa adversária a tapar como podia os caminhos da baliza.
Aos 14`, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque. Penã cobrou o livre mas por cima do travessão.
Aos 17´, de novo Ismael a sofre falta na mesma zona anterior. Desta vez foi Paulo Mota que cobrou o livre perigoso para a zona da pequena área, onde o guarda redes atento afastou com os punhos, a bola ainda sobrou para Nelson Torres que fez um bom remate mas por cima da barra.
Aos 19´, Paulo Mota construiu um boa jogada de ataque, deambulando pelo meio campo, evitou vários adversários e só derrubado em falta o conseguiram travar.
Aos 21´, Mimi sofreu falta do lado esquerdo do nosso ataque.
Aos 22´, excelente jogada atacante com Paulo Mota a desmarcar Ismael, este tentou o golo, desviou do guarda redes, mas este conseguiu defender com os pés, a bola sobrou para o poste esquerdo onde surgiu Eze a empurrar para o golo. Momento chave do encontro, golo anulado erradamente pela equipa de arbitragem.
Aos 26`, Eze em velocidade pela linha lateral a chegar á linha de fundo, ganhou um pontapé de canto.
Aos 38`, mais um canto após jogada rápida com sucessivas trocas de bola entre nós.
Canto após canto, com o Barreirense todo metido na área a evitar o golo.
Ismael aos 42`, quase fez golo, após novo canto cobrado por Nelson Torres.
Nelson Torres tudo fazia para tentar o golo e aos 44´sofreu falta em zona de perigo.
Chegámos ao intervalo com o 0-0, mas com a nitida sensação que estávamos bem melhor e a merecer a vitória ao fim destes 45´. Injustiça.
No segundo tempo voltámos à carga da mesma forma como começamos o jogo. Intensidade e a dar pouco espaço ao adversário.
Aos 49´, canto a nosso favor com o nº 1 do Barreiro de novo a evitar o pior ao socar a bola para fora da sua zona.
Aos 51´, Ismael sofreu nova falta. Nelson bateu com perigo que mais uma vez foi afastado com sucesso da equipa adversária.
Aos 55´, pontapés de canto sucessivos, foram 3 ou 4 seguidos, Nelson Torres de serviço a colocar na área e num deles Ismael cabeceou ao lado muito perto do poste.
Paulo Mota ainda tentou canto direto mas o guarda redes continuou muito atento e defendeu tudo o que havia para defender.
Aos 62`Ismael progrediu no terreno e ganhou sucesssivos ressaltos, à entrada da área deixou bem para o remate forte de Paulo Mota para mais uma defesa do guarda redes, a bola ainda sobrou para Nelson que rematou de pronto mas contra a defensiva.
Aos 71´, confusão na grande área á guarda do Barreiro com pretenso penalty por assinalar, possivel mão na bola. Foi resolvido com lançamento de bola ao solo pela equipa de aprendizes, desição nunca vista. Não entendi o que resolveram fazer, mas decidiram prejudicando de novo a equipa do Desportivo.
Aos 75´, Penã poderia ter decidido melhor ao evitar vários adversários que de tudo fizeram para o travar, com pouco espaço para rematar não foi capaz de fuzilar a baliza e o lance acabou por se perder, muito perigo dentro da área do Barreirense.
Aos 80´, após canto a favor do Barreirense, sofremos o golo, contra tudo e todos, foi imerecido, mas como disse anteriormente, quem não marca pode sofrer quando menos se espera. 0-1 golo de cabeça ao segundo poste.
Aos 81`, saiu Nelson Torres e entrou Rui Tásio.
Aos 86´, saiu Sandro e entrou Lucas.
Com pouco tempo para a recuperação e pelo menos tentar o empate, continuámos a empurrar o adversário para a zona defensiva e tudo passou a ser argumento para empatar tempo por parte do Barreirense.
Nos descontos ainda tivémos 2 oportunidades para marcar, mas o homem do jogo foi mesmo o guarda redes do Barreiro que fez mais duas excelentes defesas após remates de Eze e Ismael.
Parabéns a todos os atletas que de tudo tentaram para ganhar o jogo, só não aconteceu porque também houve uma arbitragem tendenciosa e vergonhosa.
Força Gda...vamos ao próximo...

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário