segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA SINES - G.D.ALCOCHETENSE - 1-2 17FEV2019

Começo da segunda volta, com uma deslocação a um terreno de jogo bem dificil e contra uma equipa que em casa ainda não tinha perdido esta época. Esta vitória permitiu que subissemos ao 7º posto da tabela e a distãncia de 3 pontos do 5º lugar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Gaspar, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Penã, Nelson Torres e Rui.
A equipa da casa como já se estava a prever começou forte e logo aos 2`, ganhou o primeiro pontapé de canto, muito perigo na nossa área defensiva com Piqueira muito atento a salvar sobre a linha de golo de cabeça.
Na resposta, Nelson Torres saiu a jogar pelo meio terreno de jogo e ao preparar o remate foi travado em falta pela defensiva da casa.
Aos 17´, mais um livre, desta vez sobre Paulo Mota em frente á àrea do Sines. Nelson cobrou forte fazendo a bola ainda embater na barreira ganhando assim um pontapé de canto.
À medida que o jogo foi decorrendo, a equipa da casa deixou de ter a iniciativa de jogo, dando a nós essa tarefa o que também poderia ser perigoso para os nossos jogadores se não estivessem atentos.
Foi precisamente numa desatenção e quando não se previa, que o Vasco da Gama marcou e fez o 1-0. Após um canto contra a equipa da casa, ficaram 2 jogadores caidos na grande área do Sines. O árbitro não interrompeu o jogo, deixando seguir um contra ataque e marcada uma falta contra nós. Após a assistencia devida com Gaspar fora das quatro linhas o livre foi marcado com a bola a sobrar para a entrada da nossa área defensiva onde surgiu um pontapé venenoso a penalizar a nossa equipa aos 25´.
Aos 40´, lance perigoso, com Paulo Mota a entrar bem para fazer o remate na zona frontal do guarda redes do Sines, mas foi interceptado.
Estávamos a correr contra o prejuizo e o não baixar de braços foi fundamental para chegar á igualdade. Rui aos 41´, fez o 1-1, após excelente jogada de Penã a desmarcar Mimi e este a centrar milimetricamente para Rui que não perdou.
Fomos para intervalo com o empate e mereciamos este resultado.
No segundo tempo estivemos ainda mais fortes e seguros das nossas intenções, que sempre foram, focados na vitória e levar os 3 pontos para Alcochete.
Isto de fazer uma viagem longa e ganhar têm o dobro do sabor.
Aos 62`, entraram Ismael e Eze para o lugar de Paulo Mota e Rui.
Substituições bem conseguidas, já que deram o golo da vitória.
O 1-2 surgiu aos 67´, Ismael de volta á equipa após ausência por motivos de saude, fez o golo.
Excelente jogada de Tiago Cravalho a passar por diversos adversários pelo meio campo, desmarcou Eze que em velocidade e em 2/3 toques centrou para Ismael, este rematou de primeira rasteiro ao segundo poste sem hipótese de defesa do nº 1 de Sines.
Aos 72`, Sandro tentou a sorte com um remate forte e ganhou canto.
Aos 76´, Tiago Carvalho foi até á linha de fundo cruzou bem e de novo Ismael a aparecer a desviar para o golo, mas desta vez sem o conseguir com o guarda redes a defender.
Aos 80`saiu Tiago Carvalho e entrou Bernardo
Aos 85´mais um caso insólito neste encontro. Eze desmarca-se, foi agarrado, cai, consegue de novo estar no lance e ganha a bola, foi de novo carregado em falta quando se preparava para ir para a baliza e entretando foi assinalado falta contra o nosso atleta.
Até ao fim do jogo muitos lances duvidosos foram criados contra o nosso onze, que só conseguimos ultrapassar graças ao esforço de todo o plantel e à concentração máxima para não falhar.
Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Bernardo e Sandro foram enormes no nosso setor defensivo com a ajuda de todo o bloco do meio campo.
Bernardo nos descontos ainda conseguiu evitar a igualdade na nossa pequena área, após pontapé de canto.
Parabéns a todos pela garra demosntrada em campo e juntos conseguirmos o objetivo traçado.
Força GDA.

P.S. Os nossos agradecimentos também ao nosso amigo de algumas épocas Zé da Moura que nos prepara sempre um excelente almoço.

Saudações desportivas

1 comentário:

  1. Obrigado meu grande amigo com um forte abraço para todos vocês com muita força e dedicação.

    ResponderEliminar